Ir para conteúdo

Intercâmbio de 1 mês no Canadá - Toronto, Québec City, Montréal, Ottawa, Niagara Falls e NYC


Posts Recomendados

  • Membros

Eu sempre sonhei em fazer intercambio e conhecer novas culturas, novas pessoas e os lugares incríveis que existem mundo afora. Para realizar esse sonho e por ser a primeira vez viajando sozinha, optei por fechar com a agência CI, que me deram todo suporte quando necessário.

Decidi dividir minha experiência pois o que me ajudou muito no planejamento foram pesquisas e dicas que li em diversos blogs, então espero que meu relato seja útil para vocês também! :wink:

 

Valores:

- R$ 5.508,00 pagos para a agência, estava incluso homestay para 4 semanas e general english na ILAC de Toronto por 4 semanas também, com carga horária de 30h semanais. (OBS.: esse valor refere-se a uma promoção de Black Friday).

- R$ 424,00 do visto Canadense, SX-1 Student múltipla entradas. Optei por fazer o processo todo sozinha ao invés de pagar despachante. Foi meio demorado e cansativo pois eles pedem muitos documentos, porém no total foram aproximadamente 5 semanas entre a solicitação e recebimento do visto em mãos.

- R$ 624,00 do visto Americano, para turismo, também fiz o processo sozinha, foi bem rápido, durou 2 semanas entre entrada e recebimento. Um dos motivos por ter escolhido Toronto foi sua proximidade com New York, então tirei também o visto americano para poder conhecer a Big Apple <3 e também porque meu voo era com escala.

- R$ 504,00 do seguro viagem. Optei pela Assist Card e fechei o seguro com outra agência, a Yázigi Travel. Cobertura USA e Canadá, pelo período de 32 dias.

- R$ 3.134,00 de passagem aérea com escalas em Miami (ida) e NYC (volta) pela American Airlines, saindo de São Paulo. Ida dia 20/08 e volta em 18/09/2016, comprei com 4 meses de antecedência.

- R$ 7.400 sendo que troquei em 1.700 CAD (dólar canadense) e 736 em USD (dólar americano). Dividi esses valores em uma parte no cartão pré-pago da Confidence e outra parte em espécie. Peguei vários valores de câmbio pois troquei esses valores durante um período de 6 meses.

 

Total: R$ 17.594

 

Homestay:

Fiquei em uma Homestay localizada no bairro York, a família era super atenciosa e além de mim tinham mais 3 estudantes (Panamá, Venezuela e Rússia). A casa era bem localizada e de fácil acesso à escola, aproximadamente 40 minutos e era preciso pegar 1 ônibus e 1 metrô. Meu pacote incluía café da manhã, almoço e janta, a família nos deixava a vontade para comer o que quiser e todo dia servia a janta, a refeição era ótima.

 

Transporte - TTC:

Como cheguei no meio de agosto e fiquei até metade de setembro, utilizei o Weekly Pass, paguei cerca de 43 CAD em cada cartão semanal. O uso é bem tranquilo e não tive nenhum tipo de problema, consegui ter fácil acesso aos principais pontos turísticos.

Através do aplicativo Transit era possível acompanhar todas as linhas de ônibus e os horários que chegavam no local em que você estava localizado, achei isso ótimo!

 

ILAC:

Desde o início você é bem atendido pelos funcionários da escola, o primeiro dia é apenas testes para saber qual será seu nível para as aulas. Eu fiquei no nível 12 que equivale ao Advanced I, o curso era realizado nos métodos da FCE – First Certificate in English da Cambridge, achei bem legal e diferente das aulas que costumo ter no Brasil, com bastante dinâmica e uma boa didática dos professores, fora a interação que eles promovem entre os alunos de diferentes países.

Eu dei sorte de ser a única brasileira na Main Class por praticamente todo o mês que fiz o curso, então foi bem legal pois a escola é multicultural e tive a oportunidade de conhecer pessoas de muitos países e diversas culturas, que era um dos objetivos de ter feito esse intercambio. Minha Elective Class optei por Listening and Speaking, também adorei a dinâmica da aula.

Quando me perguntam se 1 mês vale a pena, minha resposta é que vale a pena para praticar speaking, pois aqui no Brasil não pratico, então eu particularmente indico o intercâmbio de 1 mês para quem tem nível Intermediário para cima, caso contrário você terá dificuldade de comunicação e o curso não será muito proveitoso por ser um curto período.

 

IMG_8929.jpg

 

Passeios:

Em Toronto e arredores visitei e indico todos locais listados abaixo:

 

- Canada’s Wonderland: o parque tem atração para todos os gostos, para que gosta de adrenalina opção não falta, diversas montanhas russas que são de acelerar o coração mesmo rsrs quem não curte muito, tem a parte que é um parque aquático. Fui com transporte da escola, então não sei dizer a opção de transporte público.

 

IMG_7099.jpg

 

- Chinatown: o lugar em si não é muito bonito, indico para comprar souvenir, são várias opções e muito mais em conta do que nos shoppings da cidade.

 

IMG_7240.jpg

 

- CN Tower: minha dica é que visite a CN Tower próximo ao horário do pôr do sol, assim pega a paisagem ainda clara e sou uma amante do pôr do sol, então não tenho nem palavras para descrever como é assistir ao pôr do sol no observatório da CN Tower. E não pode esquecer da foto no Glass Floor :wink:

 

IMG_8888.jpg

 

- Distillery District: um ótimo local com diversas opções de restaurantes, é conhecido como a Old Town de Toronto e pelo grande coração vermelho, devido sua bela arquitetura e artes do local.

 

IMG_6846.jpg

 

- High Park: o parque tem fácil acesso pelo metrô, é o maior parque de Toronto e possui um zoológico e uma piscina publica para quem quiser ir, eu não fui então não tenho mais informações. No geral adorei o parque, realmente muito bonito, a principal atração dele é a grande Maple Leaf (folha da bandeira do Canada) que fica no Hillside Gardens.

 

IMG_7311.jpg

 

- Ripley’s Aquarium of Canada: do lado da CN Tower e de fácil acesso, o aquário é famoso pelo túnel onde os tubarões, raias, etc. passam por cima dos visitantes, é um lugar incrível!

 

IMG_6794.jpg

 

- Scarborough Bluffs Park: esse parque fica na região de Scarborough, quem tiver a oportunidade de ir de carro é a melhor opção, eu utilizei o transporte público e peguei o metrô até a Kennedy Station é lá peguei o ônibus 12A, desce na Sharpe Street e caminha por uns 15 minutos. É uma praia absolutamente linda, eu fui apenas até o mirante mas quem quiser descer até a praia precisa pegar uma trilha ou então fazer um outro caminho que desça direto lá na praia.

 

IMG_7179.jpg

 

- Sugar Beach: embora seja uma praia artificial, é um lindo local para conhecer, o que a diferencia são os guarda-sóis cor de rosa, vale a pena passar por lá, para quem gosta de andar é uns 15 minutos caminhando a partir da Union Station, ou pode pegar um ônibus que pare na Queens Quay East.

 

IMG_6602.jpg

 

- Toronto Island: me apaixonei por esse lugar, queria ter ido mais vezes, porque é lindo, tem diversas coisas para fazer e muito gostoso para passar o tempo e relaxar. Fora a vista maravilhosa da cidade que você tem, uma das paisagens mais lindas da viagem. Lembrando que fui no verão, então deu para aproveitar praia e tudo mais.

 

IMG_6726.jpg

 

- Toronto Zoo: quem não tiver a oportunidade de ir de carro, a opção de transporte público que utilizei foi: metro até Kennedy Station, de lá peguei o ônibus 85 e depois o 86 que te deixa na porta do Zoo. Existem muitos animais nesse zoológico que não vemos no Brasil, a atração principal são os Pandas, realmente fofos. Sei que existem muitas pessoas contra zoológicos, eu também tenho minhas dúvidas, mas esse zoológico parece tem muito cuidados com os animais, eu particularmente adorei o passeio.

 

IMG_9208.jpg

 

- University of Toronto: conhecida como a Hogwarts de Toronto, indico sem dúvidas devido a bela arquitetura do local, eu não fiz o tour que a ILAC costuma fazer, então visitei apenas o campus principal.

 

IMG_7241.jpg

 

Niagara Falls:

Fui para Niagara Falls com a ILAC, o passeio durou um dia e custou 60 CAD, incluso o transporte. Na ida paramos na Diamonds Winery, uma vinícola que pudemos provar alguns vinhos, inclusive o Icewine, vinho popular no Canada por ser feito com as uvas congeladas pelo inverno, ele é bem gostoso e doce, vale a pena para quem gosta da bebida. Para quem quiser comprar garrafas o valor varia de 13 a 50 CAD aproximadamente.

A primeira parada foi em Niagara-on-the-lake, uma cidade lindaaaa, me apaixonei. Infelizmente como estava com guia e horário para chegar em Niagara Falls, ficamos pouco tempo, mas quem tiver a oportunidade sugiro passar mais tempo e conhecer melhor a cidade.

Chegando em Niagara Falls fomos ao passeio de barco, aquele que chega próximo as quedas, é uma delícia de passeio, vale muito a pena, custa 22 CAD. Após isso ficamos andando pela cidade, ela é bem divertida e bonita, como estava verão, teve dança das águas em uma fonte próximo as quedas, e claro, Clifton Hill a principal rua da cidade e com diversas coisas para fazer, várias opções de restaurantes e fast-food e lojinhas de souvenir. Para quem puder ficar até anoitecer, tinha show de fogos de artifícios, como eu estava com a escola, voltamos antes disso, infelizmente. Mas no geral, Niagara Falls com certeza é um passeio que quem vai a Toronto tem que fazer, até porque fica apenas a 1h30 de distância aproximadamente.

 

IMG_6921.jpg

 

New York City:

Eu sempre fui apaixonada por NYC, então essa viagem para mim foi uma realização de sonho. Fui com a ILAC, na viagem de 4 dias, com guia da TNT Tour, no valor de 379 CAD. Para quem tem o tempo curto, sim, vale a pena, pois a guia nos leva aos principais pontos turísticos e ainda sobra bastante free time. O hotel com a TNT Tour fica em New Jersey, mas tínhamos um motorista que todo dia nos levava para Manhattan e a noite buscava para retornar ao hotel. New Jersey é uma opção para quem quer economizar na hospedagem e que tem fácil acesso de transporte público com várias opções de ônibus que saem de Manhattan para diversos pontos em NJ. Um ponto negativo é o transporte público em Manhattan, achei confuso porque são muitas linhas de metrô e os trens são pequenos, mas no fim da para se encontrar e se locomover pela cidade toda.

Com a TNT Tour foram 3 dias inteiros em NYC e o ultimo dia em uma outlet no retorno para Toronto. Nesses 3 dias consegui conhecer: Top of the Rock, Central Park, Times Square, Empire State Building, Statue of Liberty, 9/11 Memorial e One World Trade Center, American Museum of Natural History, Grand Central Terminal, Madame Tussauds, Financial District, Little Italy, SoHo, Chinatown, Brooklyn Bridge e ainda tive tempo de ir no Brazilian Day que aconteceu em 04/09/2016. Eu achei bastante coisa para o pouco tempo que tive, mas porque não paramos um minuto, só íamos para o hotel descansar e no dia seguinte logo cedo já saímos para aproveitar a cidade.

Enfim, para conhecer NYC com certeza precisa de mais tempo, mas não me arrependo pois por mais que foi corrido, consegui realizar um sonho, mas não tenho dúvidas que um dia tenho que voltar para NYC e conhecer com mais calma, porque a cidade é realmente maravilhosa, a cada passo parece que estamos em um daqueles filmes que sempre assistimos com cenários da cidade rsrs.

 

IMG_7457.jpg

 

Québec City, Montréal e Ottawa:

Também fui com a escola através da TNT Tour, a viagem durou 3 dias e custou 265 CAD. Cada dia foi em um cidade: Québec City, Montréal e Ottawa, conhecidas como QMO ou French Canada, pois são as principais cidades da parte francesa do Canada. É uma experiência muito legal pois as cidades parecem que são de outro país, é uma arquitetura linda.

A primeira parada foi em Québec City, passamos o dia na Old Town, o principal ponto turístico é o Château Frontenac que é um hotel-castelo. No segundo dia fomos para Montréal, uma cidade cheia de museus e igrejas, a mais conhecida é Basílica de Notre-Dame, paga 5 CAD para entrar mas vale a pena porque a igreja é toda de madeira, vitrais e imagens incríveis. Outra parada foi Mont-Royal, um parque no topo das montanhas de Montréal, com lagos e um ótimo local para aproveitar a natureza, foi decorado pelo mesmo paisagista do Central Park em NY. E por fim, paramos em Ottawa, a capital do Canadá, o principal ponto turístico é o Parliament Hill, você pode fazer um passeio pelo parlamento com guia ou pode apenas subir no observatório, é gratuito. Eu fui apenas ao observatório, chamado Peace Tower, a vista é linda e você consegue observar grande parte da cidade. No retorno para Toronto paramos em um passeio de barco na 1000 Island, é um arquipélago na fronteira do Canada (Ontário) e USA (New York), possui esse nome pois o local tem cerca de 1.800 ilhas no Rio São Lourenço, algumas das ilhas são ocupadas e possuem residências mas grande parte são apenas ilhas, é um passeio não muito conhecido mas válido para os amantes da natureza e belas paisagens.

 

IMG_9419.jpg

 

Resumo:

No geral eu super indico o intercâmbio de 1 mês, como dito anteriormente, reforço que para a prática de conversação no idioma considero mais ideal um conhecimento intermediário de inglês, mas independente disso, é uma experiência única e maravilhosa para conhecer novas pessoas e lugares incríveis.

Espero que esse relato possa esclarecer algumas das principais dúvidas que tive durante meu planejamento e que acredito que muitas pessoas também tenham :P

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Legal o relato, muito bom, eu irei agora em Março, estou na expectativa, tbm fechei pela CI... eu já conheço NY, mas irei passar um fim de semana lá, vou por minha conta.. e tbm estou pensando em ir a Montreal em outro fim de semana... acho q não irei a Quebec, ficarei apenas em Montreal, vc acha q tem coisa pra se fazer em 2 dias lá? ou ficarei ocioso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Legal o relato, muito bom, eu irei agora em Março, estou na expectativa, tbm fechei pela CI... eu já conheço NY, mas irei passar um fim de semana lá, vou por minha conta.. e tbm estou pensando em ir a Montreal em outro fim de semana... acho q não irei a Quebec, ficarei apenas em Montreal, vc acha q tem coisa pra se fazer em 2 dias lá? ou ficarei ocioso?

 

 

Gustavo, tudo bem?

Eu acho que 2 dias em Montréal está ok, eu fiz as coisas tudo correndo, então seria bom se tivesse um tempo maior para aproveitar os locais, fora que não tive tempo de ir em alguns lugares, como o Olympic Stadium de 1976 por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Obrigado!

 

Legal o relato, muito bom, eu irei agora em Março, estou na expectativa, tbm fechei pela CI... eu já conheço NY, mas irei passar um fim de semana lá, vou por minha conta.. e tbm estou pensando em ir a Montreal em outro fim de semana... acho q não irei a Quebec, ficarei apenas em Montreal, vc acha q tem coisa pra se fazer em 2 dias lá? ou ficarei ocioso?

 

 

Gustavo, tudo bem?

Eu acho que 2 dias em Montréal está ok, eu fiz as coisas tudo correndo, então seria bom se tivesse um tempo maior para aproveitar os locais, fora que não tive tempo de ir em alguns lugares, como o Olympic Stadium de 1976 por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros
Legal o relato, muito bom, eu irei agora em Março, estou na expectativa, tbm fechei pela CI... eu já conheço NY, mas irei passar um fim de semana lá, vou por minha conta.. e tbm estou pensando em ir a Montreal em outro fim de semana... acho q não irei a Quebec, ficarei apenas em Montreal, vc acha q tem coisa pra se fazer em 2 dias lá? ou ficarei ocioso?

 

 

Po massa em gustavo, estarei indo para la dia 3 de março e tambem fechei com a CI kkkkk,

e retornarei dia 27 do mesmo mes, estarei fazendo uma trip na ultima semana por niagra falls,

ottawa, montreal e quebec se quiser colar, tamo junto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Yeda, muito bacana sua viagem e seu post foi muito útil.

Estou indo fazer um curso de ingles por 3 semanas em vancouver e andei lendo uns post sobre que moeda levar e todos falam que vale mais a pena levar dolar americano e trocar la pela dificuldade de achar pra comprar o dolar canadense aqui no Brasil e por ser caro. Como os post eram mais antigos quero te perguntar como voce fez, se levou dolar americano ou nao, se vale a pena ou não.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Yeda, muito bacana sua viagem e seu post foi muito útil.

Estou indo fazer um curso de ingles por 3 semanas em vancouver e andei lendo uns post sobre que moeda levar e todos falam que vale mais a pena levar dolar americano e trocar la pela dificuldade de achar pra comprar o dolar canadense aqui no Brasil e por ser caro. Como os post eram mais antigos quero te perguntar como voce fez, se levou dolar americano ou nao, se vale a pena ou não.

 

Obrigado.

 

Olá João,

Eu levei dólar americano apenas para NYC, todo o resto levei dólar canadense daqui mesmo, eu achei melhor já levar o canadense do que me preocupar em trocar moeda durante a viagem, levei uma parte em espécie e outra em cartão pré pago.

 

Se precisar de mais informações estou à disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...