Ir para conteúdo

Parque Nacional do Caparaó


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Cada um tem seu conceito sobre o que é descansar e estar em paz, seja onde for, seja como for. Tem quem encontre a paz no caos de uma Avenida Paulista, tem quem não encontre a paz nem em um mosteiro no Tibet. O ambiente externo apenas contribui.

O importante é respeitar o espaço do outro, seus conceitos, e não perder tempo tentando muda-los. ::otemo::

Link para o comentário
  • Respostas 233
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Cada um tem seu conceito sobre o que é descansar e estar em paz, seja onde for, seja como for. Tem quem encontre a paz no caos de uma Avenida Paulista, tem quem não encontre a paz nem em um mosteiro no Tibet. O ambiente externo apenas contribui.

O importante é respeitar o espaço do outro, seus conceitos, e não perder tempo tentando muda-los. ::otemo::

 

Legal! Mas vamos tentar mudar as pessoas que estão no mesmo lugar com os objetivos diferentes. Elas querem pular carnaval onde não se deve pular carnaval. Elas jogam lixo na trilha.... elas já colocaram fogo no parque...

Definitivamente, elas não têm o meu respeito...

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Bom dis! Estou planejando acampar no parque em julho! Vocês recomendam? Quantos dias são necessarios para conhecer bem o parque (cachoeiras, picos e trilhas)? É melhor chegar por Minas mesmo? Carros podem entrar no parque? Se não, qual a melhor forma de chegar até a portaria partindo do Rio de Janeiro ou Vitória? Desculpem-me a quantidade e perguntas! Hehe estou com dificuldade de achar respostas claras! Obrigada desde já!

Link para o comentário
  • Membros
Bom dis! Estou planejando acampar no parque em julho! Vocês recomendam? Quantos dias são necessarios para conhecer bem o parque (cachoeiras, picos e trilhas)? É melhor chegar por Minas mesmo? Carros podem entrar no parque? Se não, qual a melhor forma de chegar até a portaria partindo do Rio de Janeiro ou Vitória? Desculpem-me a quantidade e perguntas! Hehe estou com dificuldade de achar respostas claras! Obrigada desde já!

Boa tarde. O carro pode entrar em qualquer um dos lados, porém, se for 1. 0 vai forçar muito, mas da pra ir. O lado do ES o carro vai até o ultimo camping, entao vc ja chega ao cume andando menos, porém com mais inclinação. Por MG vai de carro até o primeiro camping, depois se quiser ficar mais perto do cume, deve andar um bom pedaço com as coisas nas Costas. Mas nada impede que acampe no de baixo e depois faça a subida numa vez só, sem grandes pesos. É uma subida bem mais longa, mas menos ingríme. Aconselho chegar na sexta antes de escurecer e voltar no domingo. Da pra conhecer muita coisa. O periodo que planeja ir, é ótimo.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, estou pensando em ir no feriado de Tiradentes, agora em Abril.

Vi que o Terreirão está fechado, logo terei que acampar na Tronqueira (fiquei triste, admito). Queria saber se rola subir a trilha cedo pra ver o nascel do sol desde a Tronqueira, mesmo sendo mais distante ou se é melhor aguardar o Terreirão reabrir para fazer tal façanha. rs

Muito Obrigada!

Bjks

Link para o comentário
  • Membros
Pessoal, estou pensando em ir no feriado de Tiradentes, agora em Abril.

Vi que o Terreirão está fechado, logo terei que acampar na Tronqueira (fiquei triste, admito). Queria saber se rola subir a trilha cedo pra ver o nascel do sol desde a Tronqueira, mesmo sendo mais distante ou se é melhor aguardar o Terreirão reabrir para fazer tal façanha. rs

Muito Obrigada!

Bjks

Boa tarde,

Sempre tem gente fazendo a subida num lance só, mas todos acham meio puxado, vai depender do preparo do grupo... Mas quem o faz, começa a subida bem antes, ja vi gnt começando 22:00 para chegar 5:00. A vantagem q nao terá que carregar o peso dos equipos de camping e tals, apenas roupas e comida.

Acho que irei dia no fds do feriado 01/05 num embalo só caso nao liberem o terreirao.

Link para o comentário
  • Membros

Oi pessoal,

 

(desculpe pelo Portuguese, sou francês mas morro no Rio)

 

Somos 4 e queremos fazer a trilha do pico da Bandeira esta fim de semana. O negocio é que o acampamento de Tronqueira esta cheio, entao precisamos fazer a trilha durante o dia, é muito chato.

Queriamos dormir no camping porque é barato e na natura mas agora precisamos procurar um hospedagem barato na regiao. Temos um carro 4x4 para dormir dentro e uma barraca de mais.

Eu vi que tem um camping do outro lado do parque que pode ser mas barato que uma pousada, o camping Pousada Paineiras, perto da Pedra Menina.

 

Entao eu quero saber se parece viável para você de dormir neste camping paneiras sexta feira e ir na Tronqueira sabado manha cedo para fazer a trilha e voltar depois no camping na noite.

Pelo que eu entendo, a trilha desde Tronqueira é mas bonita mas de repente a trilha desde a portaria Pedra Menina seria melhor para nos, nao sei.

 

Obrigado de ajudar-nos, é dificil encontrar boas informaçoes neste parque!

 

Abs,

Mat

Link para o comentário
  • Membros
Oi pessoal,

 

(desculpe pelo Portuguese, sou francês mas morro no Rio)

 

Somos 4 e queremos fazer a trilha do pico da Bandeira esta fim de semana. O negocio é que o acampamento de Tronqueira esta cheio, entao precisamos fazer a trilha durante o dia, é muito chato.

Queriamos dormir no camping porque é barato e na natura mas agora precisamos procurar um hospedagem barato na regiao. Temos um carro 4x4 para dormir dentro e uma barraca de mais.

Eu vi que tem um camping do outro lado do parque que pode ser mas barato que uma pousada, o camping Pousada Paineiras, perto da Pedra Menina.

 

Entao eu quero saber se parece viável para você de dormir neste camping paneiras sexta feira e ir na Tronqueira sabado manha cedo para fazer a trilha e voltar depois no camping na noite.

Pelo que eu entendo, a trilha desde Tronqueira é mas bonita mas de repente a trilha desde a portaria Pedra Menina seria melhor para nos, nao sei.

 

Obrigado de ajudar-nos, é dificil encontrar boas informaçoes neste parque!

 

Abs,

Mat

Bom dia,

Olha, eu nao tenho muitas informações sobre campings perto da portaria do ES, mas sei que tem uma pousada bem perto da entrada. Creio que nao terá dificuldade em encontrar camping ou algo mais barato para passar a noite.

Mas devo lembrar que para se acampar em qualquer um dos campings do parque, é preciso fazer uma reserva previamente pelo site do Chico Mendes. E se nao me engano, a vistiaçao é livre(mas paga rsrs), apenas chegar e fazer um cadastro e pagar. Mas quando fui apenas para visitar e fazer uma subida, fui avisado na portaria que, teria hora limite para sair do parque. Meio que horário comercial, nao me lembro ao certo o horário. Mas é suficiente para fazer a subida se chegar cedo na portaria. Mas muito corrido para conhecer as cachoeiras e demais belezas. Se possivel, tente fazer duas visitações, ou seja dois dias.

Espero der ajudado.

P. S. : vai gostar muito de conhecer o parque pelo lado do Espirito Santo, mas confira o clima, pois é terrível pegar chuva por la.

Abraço

Link para o comentário
  • Membros
Oi pessoal,

 

(desculpe pelo Portuguese, sou francês mas morro no Rio)

 

Somos 4 e queremos fazer a trilha do pico da Bandeira esta fim de semana. O negocio é que o acampamento de Tronqueira esta cheio, entao precisamos fazer a trilha durante o dia, é muito chato.

Queriamos dormir no camping porque é barato e na natura mas agora precisamos procurar um hospedagem barato na regiao. Temos um carro 4x4 para dormir dentro e uma barraca de mais.

Eu vi que tem um camping do outro lado do parque que pode ser mas barato que uma pousada, o camping Pousada Paineiras, perto da Pedra Menina.

 

Entao eu quero saber se parece viável para você de dormir neste camping paneiras sexta feira e ir na Tronqueira sabado manha cedo para fazer a trilha e voltar depois no camping na noite.

Pelo que eu entendo, a trilha desde Tronqueira é mas bonita mas de repente a trilha desde a portaria Pedra Menina seria melhor para nos, nao sei.

 

Obrigado de ajudar-nos, é dificil encontrar boas informaçoes neste parque!

 

Abs,

Mat

Bom dia,

Olha, eu nao tenho muitas informações sobre campings perto da portaria do ES, mas sei que tem uma pousada bem perto da entrada. Creio que nao terá dificuldade em encontrar camping ou algo mais barato para passar a noite.

Mas devo lembrar que para se acampar em qualquer um dos campings do parque, é preciso fazer uma reserva previamente pelo site do Chico Mendes. E se nao me engano, a vistiaçao é livre(mas paga rsrs), apenas chegar e fazer um cadastro e pagar. Mas quando fui apenas para visitar e fazer uma subida, fui avisado na portaria que, teria hora limite para sair do parque. Meio que horário comercial, nao me lembro ao certo o horário. Mas é suficiente para fazer a subida se chegar cedo na portaria. Mas muito corrido para conhecer as cachoeiras e demais belezas. Se possivel, tente fazer duas visitações, ou seja dois dias.

Espero der ajudado.

P. S. : vai gostar muito de conhecer o parque pelo lado do Espirito Santo, mas confira o clima, pois é terrível pegar chuva por la.

Abraço

Tente ligar para perguntar sobre se há vagas, como está o clima, dicas de campings e tals... Nao achei o numero da portaria do ES, mas liga para esse numero 32 3747 2086 e pede o da portaria que quer entrar.

Boa sorte.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...