Ir para conteúdo

Urgente! Dúvidas sobre moeda em mochilao Europa!


Posts Recomendados

  • Membros
Polônia não usa Euro como lhe falaram acima!!! A moeda local é o Zloty, alguns locais com muitos turistas até aceitam Euros, mas a taxa de conversão é ruim, você sempre sai perdendo se pagar com Euros. Também vai ter um monte de locais que somente irão aceitar a moeda local, então não tem como fugir de você ter que trocar ou sacar moeda local em cada país que você for.

 

Para quem vai viajar para um monte de países com moedas diferentes do Euro, dólar e Francos Suíços, a melhor opção é usar o cartão de débito Visa ou Mastercard para sacar a moeda local diretamente da sua conta corrente brasileira. Cartão de Débito da Elo é completamente inútil no exterior.

 

Ao sacar moeda local no cartão de débito da sua conta corrente brasileira, o valor é convertido pela cotação do dia + 6.38% de IF e debitado direto da sua conta corrente na hora. Alem disto você paga uma tarifa para cada saque, a mais barata é a do Itau e custa R$ 9,60 por cada saque, mas em alguns bancos como BB, Caixa, Santander a taxa por cada saque chega a custar R$ 25 ou R$ 30.

 

Para minimizar os custos, é recomendável não ficar sacando pequenos valores a toda hora, mas sim fazer um único saque de um valor maior logo que você chegar no país.

 

Não esqueça de desbloquear o saque internacional junto ao seu banco antes de viajar.

 

Mas como falaram acima, sempre tenha um cartão de crédito ou um cartão pré-pago a disposição, pois pode ser que você chegue a noite em algum local, não ache um caixa automático, ou o caixa automático esteja sem dinheiro, nestes casos o cartão de crédito irá salvar a sua vida.

 

Também é recomendável sempre ter alguns Euros em espécie junto com você, para você usar num caso de emergência, se acontecer de tanto o seu cartão de débito, cartão de crédito ou vtm lhe deixarem na mão ou o local não aceitar cartão como forma de pagamento, ai num caso de emergência você troca alguns euros numa casa de câmbio qualquer ou até mesmo numa loja qualquer por moeda local, nem que signifique perder bastante dinheiro, mas vai lhe tirar da situação de sufoco e desespero.

 

Um conselho, sempre que for trocar de país, programe-se para que a sua primeira cidade seja uma cidade grande, onde você terá facilidade de sacar ou trocar dinheiro, naquelas cidades pequenas do interior pode ser complicado trocar dinheiro e até mesmo complicado achar um local que aceite cartão.

 

Adriano, você me iluminou de uma forma explendida! Então, estou pensando em tirar esse cartão Itau para saques internacionais, vou levar 300 dolares em empecie (ja tenho em mãos) e mais 300 euros também em espécie. Mais o cartão Wester Union pre pago

1. Sobre esse cartão Itau, que cobra 9,60 por saque, você sabe se os saques serão em moeda local do país em que eu estiver?

2. Você acha que vale a pena eu recaregar meu cartao pre pago Western Union em euros ou dólares?

3. Você tem alguma dica do que fazer com esses 300 dólares sem sair muito no prejuízo?

Muito obrigada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

1 - Você vai ter que abrir uma conta corrente no Itau, transferir o seu dinheiro para lá e usar o cartão de débito para fazer os saques nos caixas automáticos locais de cada país.

 

Quando for abrir a conta corrente no Itau, insista para fazer uma "iConta", que não tem cobrança de mensalidades, alguns atendentes vão tentar lhe convencer a abrir uma conta normal, mas insista na iConta. Se mesmo assim o atendente não quiser abrir uma iConta para você logo de cara, abra uma conta-corrente normal, e algumas semanas depois volte lá e insista até conseguir mudar para uma iConta.

 

O dinheiro que sai do caixa-automático é sempre na moeda local do país onde você está fazendo o saque. Em algumas cidades que recebem muitos turistas estrangeiros pode haver alguns caixas automáticos, principalmente nos aeroportos, estações de trem ou rodoviárias, que também tenham a opção de sacar Euros ou dólares. Mas você terá que escolher esta opção específica e o caixa automático vai lhe avisar que estará sacando Euros/dólares e pedir confirmação.

 

2 - Se você for a outros países que tenham Euro como moeda oficial você pode usar o pré-pago da W.U. para pagar hostel, passagens, etc... Mas se não for a países que usem Euro, eu recomendaria carregar só uns 100 Euros nele e levar ele como cartão reserva, para usar como Plano B caso os outros lhe deixem na mão. Ai em caso de imprevisto ou emergência, você pede para alguém aqui no Brasil carregar mais dinheiro nele.

 

3 - Troque eles por Zloty lá na Polônia, ou deixe guardados na sua bolsa/carteira durante a viagem toda, para usar só naqueles momentos onde tudo der errado, e se não precisar dele durante sua viagem, deixe guardados para uma próxima viagem ou torre eles numa lembrança legal antes de voltar para casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...