Ir para conteúdo

Tailandia + Singapura + Malasia (com Stopover em Dubai e Abu Dhabi) --- Planilha de custos $$$ (Abril 2016)


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Comprei hoje minha passagem pra lá saindo de Sp que pra mim não é problema chegar, pois vou de carro e deixo na casa da minha avô. 2,5k com as taxas parcelado em 6x pelo site Decolar pela Ethiopian Airlines rsrsrs. Saindo do Rio estava dando 3k, não compensa. Direto do site da Ethiopian cobra IOF e não parcela, então achei jogo pagar os 120 reais de comissão da decolar. Pelo que li na internet o avião é um moderno Boeing 787 então está tranquilo. Dizem que só a conexão que Addis Abeba que é meio bizarra e entram algumas pessoas fedorentas no avião, mas estamos na Luta! Pela Emirates não baixa de 4k saindo do Rio estou a mai de um mês monitorando e nada.

 

Já marquei 2 semanas de férias e vou emendar com feriado. Indo no Feriado dia 15 de Junho e voltando 3 de Julho na Segunda. Sei que a época não é das melhores pois vai chover bem na parte Oeste, mas foi o que deu. Vou dar um pulo em Bali também, 7 dias, lá vai estar na melhor época do ano pra se ir.

 

Meu roteiro vai ser algo tipo:

 

Bangkok 4 dias

Koh Tao 4 dias

Bali 7 dias

Chiang Mai 3 dias

 

Não vou para Phi Phi, pois vai estar chovendo muito nesse lado, então preferi gastar esse tempo em Bali (que vai estar chovendo pouco) e visitar Phi Phi em outra oportunidade. Koh Tao também vai chover pouco. Tem um voô saindo do Aeroporto de Surat Thani (o mais próximo de Koh Tao) para Bali por cerca de 100 dólares. Para Koh Tao vou partir assim que chegar na Tailândia pela companhia Nok Air (Avião +Ferry, dica do mochileiro Guto). Deixo Bangkok para o final da viagem. Estou indo com 1 brother e talvez vá mais outro. Se alguém interessar...

 

Eu dei uma lida nos relatos sobre voos com a Ethiopian e foram ok, nenhum reclamação. Teve um até que fez stopover Adis Abeba. Fiquei bem curioso em fazer tbm, pq quando tava pesquisando passagens a Ethiopian tinha de longe os melhores valores

 

Isso de pegar o povo fedido acho que tem que dar bastante azar, acho que isso não deve ser comum... bem, pelo menos espero pro seu bem que não rs... mais de problema só isso, pq elogiam bastante os aviãos deles considerando o custo beneficio

 

To pensando em incluir Bali tbm, então podemos ir nos ajudando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Opa Tanaguchi, continuo acompanhando seu relato e pegando todas as dicas. Você vai estar em bkk entre 5-8/05?? Estarei esses dias por lá, seria ótimo sair pra tomar uma e conversar sobre viagens e ter o spoiler antes de você escrever aqui tudo haha

Abraço

 

Mano minha passagem de volta sera 07/05/17 saindo de Bangkok, então dia 6-7 eu devo estar por Bangkok. Se der certo vamos nos trombar sim, é sempre muito bom ficar papeando sobre viagens hehe

Essa de spoiler eu ri alto aqui ::lol3::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Massa! Aproveitei essa promo da Ethiopian, também. Finalmente, passagens compradas. Paguei 2,3k saindo de GRU. Farei Outubro/Novembro, 33 dias líquidos. Inicialmente é Tailândia, Singapura e Bali.

 

Então adianta esse relato pra nóis aí, Tanaguchi! kkkkkk Ajuda nóis. ::otemo::

 

Quais são os valores na ilha, você lembra? Universal Studios, Madame Tussauds, e o FULL...

 

33 dias é vida hein

Esse ano a minha vai totalizar 29 dias, vai ser a minha mais longa, to ansioso já... passando horas lendo as coisas aqui no forum

 

Sobre os ingressos de Sentosa vale ressaltar que tem muitas promoções do tipo:"esse final de semana ingresso X pela metade do preço", "compra 1 ganha 2" etc

O nosso do Madame Tussauds foi uns 20 SD (Singapore Dollar) por ser esse lance promocional, mais se não me engano o padrão era uns 30 SD

 

Já o da Universal Studios era uns 75 SD pra um único dia e SÓ pra Universal Studios... não incluia o Madame Tussauds e outros.... eu lembro que qualquer passe mais completinho não sai por menos de 100 SD... dai na epoca o SD tava praticamente no mesmo valor do dolar... dai quase 400 reais pra visitar parque eu perdi o tezão na hora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

bah cara

adorando seu relado

fiz o meu planejamento em cima do teu

e quero quer vc me de alguns conselhos

ahuahuahauah

passagem comprada pra dia 10 de maio, retornando dia 31 de maio!!

de Curitiba pra Bangkok, por 3k, pela qtar!!

2 noites em Bangkok

4 noites em Koh Samui

4 noites em Koh phi phi

3 noites em Kuala Lumpur

4 noites em Singapura

e na volta 1 noite em Bangkok

Estou pensando em fazer todos deslocamentos por avião low cost, só koh samui até koh phi phi via terreste.

Você comprou todos pelos sites?? fiquei meio com medo pq nenhuma tem paypal (a maioria é pelo air asia)

Você sabe me dizer como funciona o embarcar com liquidos e desodorantes nesses deslocamentos, pq pretendo fazer todos sem despachar mala!!

to orçando 400 baht de alimentação por pessoa por dia!!

e esperando ansiosa o resto do teu relato!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

Eu dei uma lida nos relatos sobre voos com a Ethiopian e foram ok, nenhum reclamação. Teve um até que fez stopover Adis Abeba. Fiquei bem curioso em fazer tbm, pq quando tava pesquisando passagens a Ethiopian tinha de longe os melhores valores

 

Isso de pegar o povo fedido acho que tem que dar bastante azar, acho que isso não deve ser comum... bem, pelo menos espero pro seu bem que não rs... mais de problema só isso, pq elogiam bastante os aviãos deles considerando o custo beneficio

 

To pensando em incluir Bali tbm, então podemos ir nos ajudando

 

O fedor são questões culturais. Lembro na Turquia, o cheiro de cigarro misturado a suor dos Turcos, eles realmente não tomam muito banho não, rsrsrs. Mas estou bem tranquilo com a Ethiopian, o avião que eles usam é um Boeing 787 Dreamliner (o mais moderno que existe), fazem parte da Star Alliance que não é qualquer empresa que entra, e tem voos pra Europa e USA (Londres, Paris, NY, etc...) ou seja, se em voos para lá eles são uma boa empresa , pois Europa Ocidental e USA não é qualquer empresa que atua, os requisitos de segurança dos aeroportos são bastante rígidos! Tem também o fato de que não despacharei bagagem, vou com uma mochila de 55l que cabe tranquilo no bagageiro, já fiz um mochilão com ela pela Europa e lá foi tranquilo! Vi uns poucos relatos em inglês (europeus) dizendo de alguns extravios de bagagem nessa conexão em Addis Abeba. Acho que isso é normal acontecer com qualquer companhia, mas o fato de eu não despachar já é uma tremenda vantagem.

 

Post massa. Por sua causa estou pensando seriamente em arrancar 1 dia de Bali e 1 de Bangkok e incluir uns 2 dias em Cingapura no meu roteiro, já que lá é caminho pra Bali! Gastou muita grana em Cingapura?

 

No lonely planet tem uns relatos muito bons de Bali. O lugar é o paraíso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
bah cara

adorando seu relado

fiz o meu planejamento em cima do teu

e quero quer vc me de alguns conselhos

ahuahuahauah

passagem comprada pra dia 10 de maio, retornando dia 31 de maio!!

de Curitiba pra Bangkok, por 3k, pela qtar!!

2 noites em Bangkok

4 noites em Koh Samui

4 noites em Koh phi phi

3 noites em Kuala Lumpur

4 noites em Singapura

e na volta 1 noite em Bangkok

Estou pensando em fazer todos deslocamentos por avião low cost, só koh samui até koh phi phi via terreste.

Você comprou todos pelos sites?? fiquei meio com medo pq nenhuma tem paypal (a maioria é pelo air asia)

Você sabe me dizer como funciona o embarcar com liquidos e desodorantes nesses deslocamentos, pq pretendo fazer todos sem despachar mala!!

to orçando 400 baht de alimentação por pessoa por dia!!

e esperando ansiosa o resto do teu relato!!

 

Que bom que vc está gostando ^^

Então todos os meus vôos internos eu fiz pela airasia. Alguns trechos tinham até outras companhias que faziam mais barato (diferença de uns 20 reais), mais mesmo assim eu dei preferência pra airasia pois li alguns relatos onde essas companhias menores dão muita dor de cabeça. As passagens eu comprei todas pelo site da airasia, da mesma forma como vc compra uma passagem no Brasil. Só se atentar pois coisas como despachar bagagens são itens opcionais que se escolhidos encarecem bastante, toma cuidado pra não selecionar por engano. O site é em inglês mais é tranquilo, só ir fazendo com calma que não tem erro. Achei fácil e prático e vo fazer assim dinovo. Daí eu só levei impresso as passagens e fazia check in no balcão ao invés das máquinas.

 

Quanto a bagagem eu tbm não despachei. Pra líquidos como shampos, desodorante, perfuminho eu levei todos com frascos pequenos, daí não tem problemas. Líquidos se não me engano tem limite de 50 ou 100ml, agora não lembro ao certo, talvez tenha falando na primeira página do post.

 

Sobre Kuala Lumpur eu me decepcionei um pouco, não tem o encanto das outras cidades, parece só mais uma grande metrópole. Mais isso é só uma opinião minha, pode ser que vc ame. Batu Caves foi a melhor coisa de lá, eu pirei

 

Refeição da pra economizar bastante. Tinha dia que eu gastava mais com água na rua do que com comida rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

 

Eu dei uma lida nos relatos sobre voos com a Ethiopian e foram ok, nenhum reclamação. Teve um até que fez stopover Adis Abeba. Fiquei bem curioso em fazer tbm, pq quando tava pesquisando passagens a Ethiopian tinha de longe os melhores valores

 

Isso de pegar o povo fedido acho que tem que dar bastante azar, acho que isso não deve ser comum... bem, pelo menos espero pro seu bem que não rs... mais de problema só isso, pq elogiam bastante os aviãos deles considerando o custo beneficio

 

To pensando em incluir Bali tbm, então podemos ir nos ajudando

 

O fedor são questões culturais. Lembro na Turquia, o cheiro de cigarro misturado a suor dos Turcos, eles realmente não tomam muito banho não, rsrsrs. Mas estou bem tranquilo com a Ethiopian, o avião que eles usam é um Boeing 787 Dreamliner (o mais moderno que existe), fazem parte da Star Alliance que não é qualquer empresa que entra, e tem voos pra Europa e USA (Londres, Paris, NY, etc...) ou seja, se em voos para lá eles são uma boa empresa , pois Europa Ocidental e USA não é qualquer empresa que atua, os requisitos de segurança dos aeroportos são bastante rígidos! Tem também o fato de que não despacharei bagagem, vou com uma mochila de 55l que cabe tranquilo no bagageiro, já fiz um mochilão com ela pela Europa e lá foi tranquilo! Vi uns poucos relatos em inglês (europeus) dizendo de alguns extravios de bagagem nessa conexão em Addis Abeba. Acho que isso é normal acontecer com qualquer companhia, mas o fato de eu não despachar já é uma tremenda vantagem.

 

Post massa. Por sua causa estou pensando seriamente em arrancar 1 dia de Bali e 1 de Bangkok e incluir uns 2 dias em Cingapura no meu roteiro, já que lá é caminho pra Bali! Gastou muita grana em Cingapura?

 

No lonely planet tem uns relatos muito bons de Bali. O lugar é o paraíso!

 

Concordo totalmente com vc sobre a questão do vôo, exatamente isso

 

Eu tô com muita dúvida entre Bali ou Filipinas, acho que os dois na mesma trip que to montando não vai rolar

 

Eu sou suspeito pra falar de Singapura pois realmente gostei muito. Achei legal incluir pois dá uma quebra no roteiro, fica algo bem variado pois oq vc vê lá não tem nos outros países.

Sobre valor é caro mesmo. Só vc pensar que um coca-cola na seven eleven (o mercadinho onde tudo é barato) custa 2SD... Aí convertendo vc nota que está pagando 8 reais numa lata de coca... Todo mundo diz:"quem converte não se diverte' mais eu não consigo me desligar totalmente não. Esse tipo de custo diário foi mais caro do que Dubai la

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tanaguchi

 

Me tira uma dúvida. Também estou montando meu roteiro e vou dar uma passada em Cingapura.Vi a cotação da moeda hoje, esta em R$ 2,25. Como é a minha primeira viagem internacional e vi seu comentário sobre os valores, fiquei insegura se de repente estou fazendo alguma cagada, rs. ::dãã2::ãã2::'>

 

Valeu !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Tanaguchi

 

Me tira uma dúvida. Também estou montando meu roteiro e vou dar uma passada em Cingapura.Vi a cotação da moeda hoje, esta em R$ 2,25. Como é a minha primeira viagem internacional e vi seu comentário sobre os valores, fiquei insegura se de repente estou fazendo alguma cagada, rs. ::dãã2::ãã2::'>

 

Valeu !!!

 

Olá!!

fique tranquila que vc está usando a cotação correta. Tá nesse valor mesmo HOJE, em Abril de 2016 cada SD valia 4 reais... nossa moeda tava desvalorizada e pra ajudar a deles tava em alta. Nós viajamos naquele periodo pré impechament onde as cotações do real estavam todas no pior cenario possivel. Essa cotação é praticamente a metade do que rolava na epoca

 

Pra acompanhar cotação eu uso sempre o xe.com ... muito bom

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...