Ir para conteúdo

Milhas ? Como funciona ? Vale a Pena ?


Posts Recomendados

  • Membros

Já foi bom, mas hoje, sinceramente não vale o esforço de ficar juntando milhas e muito menos pagar mensalidade do clube smiles, você precisa juntar um monte de milhas, que geralmente vencem antes de você conseguir juntar umas 10 mil milhas, quantidade mínima para usar elas na maioria dos casos.

 

vale a pena para quem já gasta normalmente muito no cartão de crédito com despesas do dia-a-dia, assim você recupera ao menos um pouco do dinheiro gasto, ou para quem viaja muito de avião.

 

Cartões que geram milhas muitas vezes tem taxa de anuidade maiores do que um cartão que não gera milhas, você teria que avaliar se a quantia de milhas que você vai conseguir juntar no cartão compensa o custo da anuidade do cartão.

 

Por exemplo, eu tinha um cartão que gerava milhas a cada compra, mas a anuidade dele era de R$ 250. Eu não gasto muito no cartão, conseguia juntar umas 200 Milhas por mês com despesas do cartão, eu precisaria de 50 meses para juntar 10 mil milhas, só que elas vencem a cada 24 ou 36 meses, ou seja, nunca conseguia juntar milhas o suficiente para gastar elas..

 

Liguei no banco e cancelei o cartão que dava milhas, mas que me custava R$ 250 de anuidade e fiz um cartão que não cobra anuidade, e uso este dinheiro da anuidade para comprar uma passagem em dinheiro.

 

Agora só ganho milhas quando viajo de avião, mas que geralmente acabam vencendo antes de eu conseguir usar elas, pois não fico mais viajando tanto assim como a alguns anos atras, onde precisava viajar a trabalho 1 ou 2 vezes por mês...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom,eu acho q compensa muito,sou cadastrada na tudoazul e fico de olho qd tem promoção por ex:70% a mais de bonus do valor que transferir e qd tem transfiro e cai certinho,e vou juntando!Pela azul consigo fazer trechos como Uberaba-Foz do Iguaçu por 7 mil milhas cada trecho,Uberaba-Palmas por 4,5 milhas,acho vale apenas,Mas como o comentario acima comentou você deve usar seu cartão de credito no dia a dia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Se você gasta uns 15 mil por mês no cartão de crédito, certamente valerá a pena. :D É o que eu concluí depois de pesquisar, me cadastrar em programas de milhas, e etc. Só vale a pena pra quem tá nesse patamar de despesa, o que está longe da minha realidade, rs. Outra situação que imagino favorável é pra quem viaja muito de avião, a trabalho, por exemplo, pois as viagens também acumulam milhas.

 

Um exemplo: Cotei passagens BH - Cusco semana passada. Pela Decolar.com estava em torno de R$1.300. Daí fui no site da Multiplus e era coisa de 10.000 milhas + R$ 2.000. Isso mesmo, utilizando as milhas, ficou mais caro. É uma lógica um tanto quanto confusa. Claro que tem promoções que rolam as vezes, mas aí é ter disponibilidade de tempo e grana pra viajar quando seu "operador" de milhas decidir te dar um agrado. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A propósito, meu gasto médio no cartão era de R$ 500 por mês, só uso ele no supermercado e algumas poucas compras pela internet, nem pagar gasolina com cartão eu pago, abasteço num posto que dá desconto para quem pagar com dinheiro em espécie, até compras pela internet eu não estou pagando muito com cartão, pagando a vista no boleto geralmente tem desconto...

 

Como o meu cartão internacional gerava 1 milha para cada dólar gasto, dava umas 150 Milhas por mês, depois de 2 anos, eu tinha umas 4.000 milhas...

 

De vem em quando até aparecem umas promoções de 5.000 ou 6.000 milhas, mas sinceramente, sempre eram em datas e horários ruins ou então para destinos que eu não tinha o menor interesse de ir, eu nunca consegui usar uma destas promoções de passagens por poucas milhas. Nas datas que eu realmente podia viajar ou precisa voar, sempre custava 10 ou 15 mil milhas nos trechos domésticos...

 

Mas se você tiver muita flexibilidade nas datas da viagem pode ser que consiga pegar algumas destas promoções...

 

Agora se você gasta uns R$ 5.000 por mês no cartão, e tiver um cartão Gold ou Platinum que dê 1.5 ou 2 Milhas para cada dólar gasto, já seriam 2.200 ou 3.000 milhas por mês, 15.000 a 18.000 milhas por ano, ai começa valer a pena pagar anuidade num cartão que dê milhas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Prezados, em minha humilde opinião, vale a pena MILHAS sim, o problema é aprender

a técnica, ou as formas de aquisição.

 

Por exemplo:

 

1) comprar tudo no cartão de crédito, ajuda muito para se juntar ptos no programa de fidelidade, para posteriormente transferir para o da companhia aerea a sua escolha, exemplo: Multiplus da LATAM, etc

2) utilizar os postos Ipiranga para abastecer seu veiculo, juntar os ptos e transferir para a Multiplus;

 

3) COMPRAR pontos diretamente na LATAM, sai muito mais em conta do que comprar as passagens em dinheiro.

 

 

 

OBS: adquiri minhas passagens para a Argentina, totalmente com milhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, povo...

 

Então, li todas as opiniões por aqui e, em todas, eu concordo em alguma parte. haha

De fato sempre vão existir os prós e os contras, né.

Em minha opinião, vale a pena sim.

 

Não gasto 15 mil reais no crédito (estou bem longe rs) e tão pouco tenho os melhores cartões para pontuação.

Porém, combinei com minha mãe/vó de fazer um cartão no qual todo o gasto no crédito está em minha titularidade. Logo, foi um jeito de ter mais milhas. Os gastos delas são BEM maiores que eu meu, claro. hahaha

 

Ah, uso um aplicativo chamado "Mova Mais" no qual correndo/caminhando, brinco de ganhar milhas - sem sentir, já que é um prazer pra mim -. Óbvio que não é lá aqueeeeela coisa, mas, é algo a mais. O Multiplus, diversas vezes aparecem promoções bem bacanas além de "jogos" para ganhar algumas milhas a mais...

 

Enfim, consigo ver algumas passagens com milhas + R$ em conta. Além de outras bem malandras, né.

Claro que tudo que você for fazer, até comprar uma bala de 10 centavos, terá que colocar no crédito.

E é essencial ter uma planilha para não se perder. HAHA

 

É aquele jeitinho brasileiro, né.

Já que não tenho privilégios, vejo uma forma LEGAL de conseguir o máximo possível.

Pagava uma anuidade X e mudei de cartão para uma Anuidade que aumentou 10% e ganho mais pontos.

 

Vale a pena pesquisar e ver qual tipo de programa cabe mais pra você e pro seu bolso e se compensa no final, claro.

 

Até;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tem que ter cuidado que na busca incansável por milhas, a maioria das pessoas acaba nem se preocupando muito com o preço das coisas que estão comprando, simplesmente passam no cartão, pensando somente nas milhas que vão ganhar, nem se preocupam em pechinchar um pouco, para tentar algum desconto pagando em dinheiro, cartão de débito ou boleto, etc...

 

Experiência própria, depois que eu desisti de tentar ganhar milhas "a todo custo" pagando tudo no cartão de crédito, e passei a concentrar os pagamentos na forma de pagamento que me desse mais descontos, percebi que isto me rendeu em média uns 5% a 10% de economia nas despesas mensais, isto sem reduzir o meu padrão de consumo.

 

O simples fato de ver o dinheiro saindo da sua conta-corrente ou carteira tem um efeito psicológico muito grande sobre a maioria das pessoas, e faz elas gastarem menos do que se estivessem usando cartão de crédito para tudo, onde você não vê o dinheiro saindo do seu bolso no dia-a-dia, só no momento de pagar a fatura é que bate aquele arrependimento... rss

 

Inclusive há várias pesquisas e estudos comprovando este efeito do cartão de credito no padrão de consumo das pessoas, a grande maioria das pessoas acaba gastando muito mais do que se estive utilizando outra forma de pagamento onde o dinheiro "sai do bolso" na hora...

 

Quem já estudou marketing ou economia, sabe que na verdade os planos de milhagem dos cartões de créditos são uma artinha muito inteligente das operadoras de cartão de crédito para induzir as pessoas a gastarem muito mais dinheiro do que elas realmente precisariam gastar, oferecendo uma recompensa que na grande maioria dos casos é menor do que o o que você gastou a mais...

 

Mas em fim, cada um deve fazer o que mais lhe convier e achar vantajoso...

 

Vale a pena ler:

http://g1.globo.com/economia/blog/samy-dana/post/repense-o-uso-do-seu-programa-de-milhas-para-viajar.html

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2016/04/1757137-ate-logotipos-de-cartoes-de-credito-estimulam-gasto-maior.shtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...