Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Sandra/ Miriam, esta indo para Boa Vista quando? eu vou em 22 de dezembro..vou ate o Monte Roraima mas vou ficar uns 03 dias em Boa vista ate o trekking e não sei bem o que fazer... me de umas dicas

 

abraço, Mauricio

 

Ola Mauricio,

 

Eu me criei em Boa Vista, vou passar o natal com meu pai e depois pretendo ir ao Monte Roraima. Fiz contato com uma pessoa aqui no mochileiros que também quer ir pro monte no dia 29/12 e fazer o trip de 8 dias. Ainda estou esperando o contato dela e vou começar a pesquisar os preços pra fazer a trilha.

A princípio a ideia é meu esposo e eu ir até Boa Vista de carro, passamos o natal e vamos de carro até BV8 e seguimos para o Monte Roraima, vamos manter contato e quem sabe montarmos um grupo. Você tem companhia de mais alguém?

 

Abçs

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros de Honra

Coloco 3 dicas principais de BV:

- hospede-se no centro

- cuidado aos domingos, pois TUDO fecha. Até mesmo o CAT, centro de artesanato, etc. E o transporte público, que já não atende muito, piora. A agência de turismo que procurei tb não abre e é difícil formar grupos para passeios.

- procure o Porto do Babazinho. Lá ele aluga caiaques, windsurf, transporte pra Praia Grande do outro lado do Rio Branco. Além de vender comida e bebidas.

 

 

Mas no geral é uma cidade bem interessante, merece a visitação. Bem planejada, ruas e avenidas largas, facil orientação.

1 dia, no máximo 2 são suficientes.

 

Abraços

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • 2 anos depois...
  • 1 ano depois...
  • Colaboradores
Em 03/02/2020 em 10:43, Gabriella Villaça disse:

Olá Pessoal,

estou procurando uma guia em Tepequém, vou alugar um carro em Boa Vista e dirigir até lá.
Gostaria de ir no Lago das Esmeraldas e mais alguns passeios.
Quais são as dicas?
É possível ir e voltar em um domingo?

Não é difícil arrumar guia por lá na vila, é o ganha pão de muita gente ali. Mas tente pesquisar sobre os atrativos e como chegar a eles. Por exemplo, vai ter guia querendo te cobrar pra te deixar na cachoeira do Paiva ou do Barata, sendo que qualquer pessoa de carro encontra esses lugares por conta própria. O poço das esmeraldas não é difícil de achar, mas tem que acertar no ramal por onde entrar, então a menos que já tenham sinalizado na estrada, talvez precise contratar o guia, pois muitos moradores não costumam te dar a direção (justamente pra vc pagar pelo serviço).

As dicas são: cachoeira do Paiva pela manhã, almoço na vila, cachoeira do barata e/ou poço das esmeraldas de tarde, se for pra fazer num domingo. Se der pra levar o almoço preparado no carro melhor ainda pq te poupa tempo, e os preços dos pratos na vila estavam meio altos quando estive lá. Hj em dia então....

Se for pra fazer em um dia apenas, o platô não vale a pena, pois vai precisar tirar umas boas horas somente pra isso, fora que é uma atividade cansativa. E o platô é bom mesmo pra dormir lá.

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...