Ir para conteúdo

12 dias sozinho pelo Peru!!! Muitas histórias, fotos e dicas!


Posts Recomendados

  • Colaboradores

......continuando

 

 

Depois da espera na fila eu entrei no micro-ônibus. A subida até Machu Picchu é em torno de 30 minutos. Quando chegamos lá em cima já fomos abordados por vários guias. Para quem está em grupo pode ser vantajoso. Eu não perguntei o preço, mas é bem caro! Como eu falei antes, as vezes comprar um livro com as explicações é válido! Ficamos uns 10 minutos na fila para entrar. Para entrar eles conferem o nome da entrada com o do passaporte. Não pedem cartão de crédito para conferir! É muita gente e isso ia tomar um tempo enorme. Após passar pela fila eu fui subir as escadas até o portão do sol. Vá primeiro nele! As fotos típicas de Machu Picchu são tiradas lá! Aproveite que ainda não vai estar entupido de gente. Deixe por último a parte "baixa" de MP. Dê preferência aos picos altos para fazer várias fotos! Porque depois das 10 h você não irá conseguir tirar fotos legais.

 

A primeira foto de Machu Picchu......

 

31445538816_f7f7e04ab8_k.jpgMachu Picchu by Rodrigo da Silveira, no Flickr

 

31111578380_89dd3e65c2_k.jpgMachu Picchu by Rodrigo da Silveira, no Flickr

 

31482944815_f60ec9c4ad_k.jpgMP by Rodrigo da Silveira, no Flickr

 

31367152671_7b426c5fa3_k.jpgMachu Picchu by Rodrigo da Silveira, no Flickr

 

31111643570_bce3fe362b_k.jpgMachu Picchu by Rodrigo da Silveira, no Flickr

 

31445569526_1a77e0c187_k.jpgMachu Picchu by Rodrigo da Silveira, no Flickr

 

31336580572_7f4529f74a_k.jpgMachu Picchu by Rodrigo da Silveira, no Flickr

 

Finalmente no portão do sol! A foto clássica de Machu Picchu....

 

30674267743_de97e1186d_k.jpgMachu Picchu by Rodrigo da Silveira, no Flickr

 

Eu fui subindo até o Portão do Sol e tirando várias fotos. Pelas fotos deu pra ver que tinha muita gente. Mas depois das 10 horas aquele lugar fica LOTADO. Então, a hora de fotografar é antes das 10 horas. Fiquei lá em cima tirando várias fotos! Depois resolvi ir até a ponte inca. Após passar por um posto é necessário colocar seu nome e país em um caderno. A caminhada até a ponte inca é de 10 minutos. Mas é um pouco insana! Para quem tem medo de altura é melhor nem ir. Se você escorregar vai cair em um precipício violento! Fui caminhado até a ponte e quando cheguei eu não acreditei. Essa é a ponte.....

 

 

31111799710_5c083c0d6e_k.jpgPonte Inca by Rodrigo da Silveira, no Flickr

 

30641681064_0348e5cf6a_k.jpgPonte Inca by Rodrigo da Silveira, no Flickr

 

Caminho até a ponte Inca....

 

 

31483114815_1037780f85_k.jpgPonte Inca by Rodrigo da Silveira, no Flickr

 

 

Sinceramente, não perca tempo com essa ponte! Todo mundo acha que é um ponte insana! Mas são 4 tábuas dispostas lá! Perca de tempo total!!! Eu voltei até o portão do sol e tirei mais fotos! Nessa hora o sol já tinha saído e eu precisei tirar minha blusa de frio. Para alegria dos mosquitos! Eu tinha esquecido o repelente e acabei virando alvo deles! Lá existe um mosquitinho que te pica e chupa teu sangue. Parece um pernilongo, a diferença é que você sente ele te picando. Não esqueça o repelente!!!

Lá perto do portão do sol fica cheio de alpaca e lhama. O problema é que todo mundo fica dando comida na tentativa de tirar uma self ou uma foto legal com elas. E o resultado disso é que os animais ficam extremamente "viciados" em comida. Não abra nenhuma comida perto delas, porque você será atacado! Uma hora eu sentei pra passar protetor solar e quando eu coloquei na mão o protetor uma lhama veio em cima de mim e deu uma cheirada na mão. Mas só cheirou e saiu fora!!!

 

 

Todo mundo senta pra conversar e comer e as lhamas ficam só de olho.....

 

31133127660_deab606620_k.jpgMP by Rodrigo da Silveira, no Flickr

 

31133104290_81715757a0_k.jpgMP by Rodrigo da Silveira, no Flickr

 

31504183825_0143515a87_k.jpgMP by Rodrigo da Silveira, no Flickr

 

 

Depois de descansar um pouco eu resolvi ir até a parte de baixo de Machu Picchu. Andar lá sem guia ou sem alguma explicação é a mesma coisa que nada! Fiquei por lá por uns 30 minutos. Nesse local é aonde tem mais guia e fica muito cheio de gente. Fui caminhando e cheguei até a entrada de Huayna Picchu. A entrada abre às 10 horas e o ingresso deve ser comprado antes! Acho que só sobem 200 pessoas por dia. Então quem quiser subir deve comprar com bastante antecedência. Após passar por lá eu resolvi sair pra carimbar o passaporte e ir ao banheiro.

 

Entrada para Wayna Picchu...

 

31133215230_ef9ea73366_k.jpgIMG_5114 by Rodrigo da Silveira, no Flickr

 

"Cidade baixa"

 

30663013434_bb38a1f266_k.jpgIMG_5104 by Rodrigo da Silveira, no Flickr

 

 

31388678311_a89f57eccd_k.jpgIMG_5105 by Rodrigo da Silveira, no Flickr

 

31388720201_9707b7c64c_k.jpgIMG_5133 by Rodrigo da Silveira, no Flickr

 

 

Para ir ao banheiro você deve sair do parque....

 

 

31388698991_72d0f531b5_k.jpgIMG_5140 by Rodrigo da Silveira, no Flickr

 

 

Carimbei o passaporte, fui ao banheiro e resolvi entrar de novo! Após a primeira entrada você pode retornar uma ou duas vezes. Eu entrei de novo e aquele lugar estava lotado! Muitaaaa gente. Como já tinha tirado bastante foto eu só sentei e fiquei admirando o lugar. Fiquei lá até meio dia. Meu trem saia às 14:30 eu tinha que estar na estação às 13:45. Na saída a fila estava enorme pra descer! Tem que sair com antecedência de no mínimo uma hora. A descida de micro ônibus demora 30 minutos. Eu cheguei em Aguas Calientes e ainda deu tempo de almoçar. Comi um menu del dia por 14 soles. Após almoçar fui para a estação! Entrei no trem e a volta até Ollanta foi tranquila! Coloquei um fone de ouvido e fui escutando música e dormindo. Estava morto!

 

A viagem de trem foi tranquila e eu cheguei em Ollanta lá pelas 16 horas. Eu estava receoso de não achar alguma van pra voltar. Eu tinha lido que nesse horário é tranquilo achar. Uma coisa que eu pude ver no Peru é que aonde tiver turista vai ter gente oferecendo alguma coisa. Ao sair da estação havia um MAR de gente gritando "táxi" "van". Como eu estava sozinho o táxi ia sair caro. Eu achei um cara que tinha uma van e cobrava 10 soles até Cusco. Fechei com ele na hora e ele me levou até a van! Sentei na van e fique lá uns 15 minutos e ninguém chegava. Eu estava vendo que todos os turistas já estavam indo embora e não vinha mais nenhum pra van! Eu sai da van e um cara falou pra eu esperar que eles estavam esperando alguns turistas. Mas ninguém estava vindo!

Eu acabei saindo e fui atrás de uma van que tinha realmente condições de sair! Achei uma que tinha duas meninas japonesas lá dentro! O motorista falou que já estava saindo e que seria 10 soles também. Entrei na van e partimos pra Cusco. O problema foi que esse cara parava toda hora pra entrar gente. Ele foi parando em tudo o que é cidade ao longo do caminho. O problema da van é que demora demais pra chegar em Cusco. Para demais! Eu não aconselho pegar a van! Ainda mais se for mulher e estiver indo sozinha. A van para em muita cidade isolada e não para pra pegar turista. Para pra pegar uma galera mais humilde. O melhor é tentar pegar um táxi com alguém e dividir!

Cheguei em Cusco lá pelas 20 horas. Tomei um banho, passei as fotos e fui encontrar com a galera de Arequipa. Todo mundo estava passando mal por causa da altitude. Acabei indo sozinho pro pub irlândes. Tomei umas 2 cervejas, comi um hamburguer e fui para o Mama África. Última noite em Cusco! Fiquei até tarde lá e no dia seguinte tinha que acordar super cedo para fazer o check-out.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

12º DIA (16/09)

 

 

Último dia no Peru!!! Acordei cedo, tomei café, fechei a mala e fui fazer o check-out. O meu voo sairia de Cusco às 11 horas da manhã. Ainda no Brasil, eu tinha comprado o voo das 17:30 h. Esse é o último voo saindo de Cusco para Lima. Eu tinha lido antes que o aeroporto de Cusco fecha por qualquer motivo e os atrasos e cancelamentos são constantes. Na verdade, como o aeroporto é muito pequeno e fica rodeado por montanhas as condições de visibilidade devem estar ótimas. Qualquer chuva é motivo pro aeroporto "fechar". No primeiro dia em Lima um taxista falou pra eu adiantar meu voo. Era muito arriscado pegar o último voo. Se eles cancelassem esse voo eu estaria perdido e iria perder meu voo Lima - São Paulo. Eu iria voltar com a TAM e o voo interno era com a StarPeru. Com isso eu não teria nenhuma garantia caso a StarPeru não oferecesse o voo. Para quem compra os trechos com a mesma companhia aérea é mais tranquilo! Faltando uns 3 dias para o término da viagem eu recebi um e-mail da StarPeru dizendo que meu voo tinha mudado e eu iria no voo das 11 horas. Perfeito! Nem precisei tentar antecipar.

Voltando ao relato....

 

Fiz o check-out, deixei minha mala na recepção e fui atrás dos últimos presentes! Comprei uma porrada de chaveiro, chocolate e mais algumas coisas. Voltei para o hotel e peguei um táxi (13 soles) até o aeroporto. O caminho demorou uns 20 minutos. Não tinha muito trânsito nesse horário. Chegando no aeroporto fui até o balcão da StarPeru despachar as malas. O aeroporto de Cusco é muito pequeno e não tem quase nada. Na sala de embarque tem algumas lojas de roupa e cafés. Fiquei esperando o embarque e lendo um livro. Eu só queria entrar naquele avião e chegar em Lima. Estava com medo de perder meu voo de volta para o Brasil. O voo da volta só sairia meia noite de Lima. Eu tinha muito tempo, mas estava preocupado. Embarque feito, decolamos e em menos de uma hora e meia estávamos chegando em Lima. Peguei as malas no aeroporto e fui tentar despachar na TAM, mas me disseram que só poderia fazer isso a partir das 18 horas. Na saída do desembarque doméstico existe um locker. Eu não lembro o preço. Acho que é 23 soles para deixar lá dentro ou 30 soles para deixar dentro de um locker mesmo! Eu não peguei o locker, deixei a mala lá dentro mesmo. Sempre tem um funcionário lá dentro e eu não tive nenhum problema. Esse preço vale por 24 horas. Mas tem preço por hora também. Só vale a pena pagar por hora por um período de até 3 horas. Depois é mais jogo pagar o valor do dia inteiro.

 

Eu tinha planejado de ir até o shopping larcomar. Já era 13 horas e eu iria ficar no shopping até às 20 horas. Depois iria voltar pro aeroporto pra pegar meu voo que sairia somente meia noite. Peguei um uber pool (compartilhado). A corrida deu 29 soles até o larcomar. O problema de pegar o carro compartilhado é que demora mais. Eu não estava com pressa e foi bem de boa. Compartilhei o carro com uma senhora peruana gente boa pra caramba! Cheguei no larcomar e fui atrás de comida!!! Estava morto e nesse dia tinha decidido que queria comer bem!

Resolvi comer no restaurante Tanta do famoso chefe Gastón Acúrio. Ele tem vários restaurantes e esse é o mais barato. Eu pedi um cheviche (40 soles) e uma cusqueña (13 soles). Caramba, que delícia! O ceviche veio muito bom. O problema foi que veio pouco. Veio como entrada! Eu iria pedir uma massa com camarões, mas fiquei preocupado em vir outro prato pequeno (gourmet) e eu ficar com fome. Eu tinha visto um hamburguer saindo da cozinha e estava GIGANTE! Decidi que iria comer aquele hamburguer. Que hamburguer bom!!!!! Eu sou fã demais de hamburguer e eu nunca comi um igual aquele. Muita carne, queijo, salada! Sem miséria. A conta deu uns 70 soles. Sai de lá totalmente satisfeito! Eu tinha ainda mais umas 4 horas pra rodar no shopping. Esse shopping é bem pequeno. Fiquei olhando as lojas e entrando em algumas pra matar o tempo. Lá tem bastante loja legal e é um shopping alto padrão. Pena que é pequeno, mas tem muito restaurante. Tem vários "steakhouses", no estilo outback. Tem cinema também. Por fim, fui no starbucks pegar um café e ficar no celular. Quando foi chegando as 20 horas eu fui pegar um uber. O problema seria o wi fi!!! Teria que pedir lá do starbucks e ir correndo pra rua! Pra minha sorte, o shopping tinha wi fi e o sinal chegava até na rua! Fui pra rua e consegui pedir o uber na calçada! O preço do uber x estava naquela tarifa dinâmica e a corrida estava custando 100 soles! Olhei no uber black e a corrida estava saindo a 50! Pedi o black e rapidamente cheguei no aeroporto. Demorou uns 25 minutos! A noite o trânsito fica bem mais tranquilo!

 

Chegando no aeroporto, eu peguei minha mala e fui despachar. Passei pelo duty free e comprei chocolate. O milka estava muito barato e comprei umas 3 barras grandes. Estava com uma promoção: compre 3, pague 2!. O voo até São Paulo foi tranquilo e rapidamente estava no Brasil. Ainda comprei uma garrafa de Baileys em Garulhos. Acho que paguei 19 dólares. Eu tinha olhado o preço na ida e no Peru estava mais caro! Deixei pra comprar em Garulhos mesmo. Depois fui despachar minha mala e esperar meu voo para Brasília! Era hora de voltar pra casa!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 10 meses depois...
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...