Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Olá,

 

Estarei na chapada entre os dias 13/02 e 19/02, de carro.

Fiz essa programação básica:

 

Dia 1: chegada meia noite +-

Dia 2: cânions + vale da lua

Dia 3: saltos + raizama

Dia 4: segredo + águas termais

Dia 5: janela/abismo + morada do sol

Dia 6: santa Barbara + maytrea

Dia 7: partida as 10h +-

 

*Os passeios não serão necessariamente nessa ordem, o que eu queria saber mesmo é se essas combinações de locais são as mais viaveis ou melhor trocar alguma coisa?

 

Obrigada

 

::kiss::

 

Maria, você estará indo de qual estado e com quantas pessoas? Eu estarei saindo do rj e chegando dia 13 com mais um amigo, infelizmente não encontrei mais pessoas com quem dividir os gastos da viagem (Alguem de carro, alimentação, etc..) no intuito de aproveitar ao máximo e gastar menos.. Teria interesse em conhecer a Chapada conosco? Será a nossa primeira vez lá. Caso queira pode me adc no whats 022997001061

Link para o comentário
  • Membros

É uma época que corre o risco de vc pegar alguma chuva, mas a Chapada tem as suas belezas específicas em época de chuva (assim como na seca).

 

Você já decidiu se vai para Alto Paraíso ou São Jorge ou Cavalcante???? Em qualquer dessas opções vc terá muitos campings a escolher, com diárias de R$ 20,00 a R$ 70,00.

 

Se vc for de ônibus, vai depender muito das caronas pois as cachoeiras são relativamente distantes umas das outras. A carona te fará perder um certo tempo. Se tiver condições de alugar um carro, melhor pra você.

 

Estou planejando ir no Carnaval. Alguém me indica uma pousada barata? Essa é uma boa época pra ir? Quero aproveitar as cachoeiras e as trilhas. Vou sair do RJ, alguém?

 

Também aceito dicas de transporte daqui até lá. rs

Olá. Também quero ir no período do carnaval e aceito as mesmas dicas. Tenho visto que as pousadas estão bem caras. Alguém ficou em camping? O transporte é fácil ou seria melhor alugar um carro?

Link para o comentário
  • Membros

Olá, bom dia gente!!! A baianinha aqui está querendo ir pra Chapada de 09 à 14/06/2017... acho que sozinha, talvez com uma amiga... mais alguém por aqui irá nesse mesmo período? Busco companhias agradáveis para formar grupo e visitar as belezas dessa linda Chapada... ::otemo:: Estou querendo ficar no hostel Sucupira que é bem perto da entrada do parque...

Adoro as atividades de aventura: rapel, tirolesa, canyonismo, trilhas... se possível farei algumas...

Pensei nos roteiros:

Vale da Lua e Saltos do Rio Preto

Cânions I e II e JardimMaytrea

Janela e Abismo e Raizama

Cachoeira do Segredo

Santa Barbara e Capivara

e talvez: São bento e Fazenda Morro Vermelho

 

Se tiver alguém que também vai no período indicado... fala comigo aqui... OBRIGADA!!! ::hãã::

Link para o comentário
  • Membros
Estou planejando ir no Carnaval. Alguém me indica uma pousada barata? Essa é uma boa época pra ir? Quero aproveitar as cachoeiras e as trilhas. Vou sair do RJ, alguém?

 

Também aceito dicas de transporte daqui até lá. rs

Olá. Também quero ir no período do carnaval e aceito as mesmas dicas. Tenho visto que as pousadas estão bem caras. Alguém ficou em camping? O transporte é fácil ou seria melhor alugar um carro?

 

Tb quero ir no carnaval e estou sozinha...procuro pessoas para dividir os custos. Existe algum grupo?

Link para o comentário
  • Membros
sem carro e sem guia, é possível e fácil.

acabamos de voltar da chapada e pensei em compartilhar o nosso roteiro por conta, para quem tem dúvidas sobre se é possível se virar sem carro e sem guias ou passeios de agência.

1o dia, chegamos em alto paraíso às 14 horas com o ônibus que sai às 10 de brasília. achamos nosso hostel, largamos as coisas e fomos caminhando até as loquinhas. (10 km)

2o dia, fechamos com um taxista pra nos levar até são jorge, parando para a trilha das almécegas 1 e no jardim de maytrea. 70 reais divididos em 3 pessoas. catamos nosso hostel, almoçamos e à tarde fizemos a trilha da cachoeira do lajeado (9 km)

3o dia, trilha dos saltos e corredeiras no parque nacional caminhando desde a vila (13 km)

4o dia, trilha dos canions e cariocas, incluindo o canion 1 no parque nacional (17.5 km)

5o dia, trilha do mirante da janela e cachoeira do abismo (que estava seca) (12 km)

6o dia, de manhã fomos caminhando até o vale da lua (7.5 km) voltamos, almoçamos e ligamos para o taxista vir nos buscar e levar para alto paraíso. 70 reais divididos em 3 pessoas. à tarde descansamos.

7o. dia, trilha do sertão zen (23 km), banho e descanso até a hora do ônibus da volta às 2 da manhã.

em todas as trilhas nos guiamos pelo wikiloc, mas as do parque estão muito bem demarcadas, só senti necessidade de consultar o gps do celular na da janela e do sertão zen.

 

Quais locais você ficou hospedado??

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...