Ir para conteúdo

Underwear (segunda pele)


Ever

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Quechua é a marca da Decathlon para trekking e montanhismo. Wed'ze é a marca da Decthlon para snowboard e esqui.

Tem várias opções, mas eu ainda acho que a boa e velha segunda pele é a melhor, para usar no sistema de três camadas em atividades de trekking e montanhismo.

Mas só vi as outras blusas e calças na loja, nunca experimentei ou ouvi a experiência de alguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Pessoal, dei a maior mancada.

 

Não comprei a segunda pele na decatlon por esquecimento..agora estou em Buenos Aires e só encontro segunda pele caríssimas por aqui ( na decatlon tava uns 50 pilas..aqui ta por volta de 200).

 

Alguem conhece uma loja que vende segunda pele ou blusa térmica a preços justos aqui em Buenos Aires?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros
Li o tópico mas continuo com uma dúvida, qual a diferença entre a segunda pele (base layer) como as da quechua, e as segunda peles fininhas tipo da lupo (O tecido parece uma meia calça um pouco grossa). Muda só o quanto esquenta? Ambas tem como base a poliamida.

 

A partir de quantos graus é recomendado o base layer?

 

Tenho a mesma dúvida do Luiz! As da Lupo, da Nike, são iguais as da Quechua e da Solo?

Tenho a mesma dúvida que vc. alguém explica com detalhes, por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...

Pessoal, estou pesquisando sobre segunda pele e percebi que as marcas nacionais vendem umas 3 versões. Uma fina (para "verão" segundo eles), uma intermediária e uma mais grossa.

 

Estou na dúvida sobre o que comprar. Meu interesse é ter o que vestir na hora de dormir e usar durante a trilha se acontecer um frio grande, em montanhas brasileiras (Mantiqueira, Itatiaia, Serra dos Órgãos). De antemão já imagino que a versão verão não vai me interessar, me parece algo mais usado por esportistas de performance.

 

Fica a dúvida se compro a intermediária ou a mais quente. Tenho interesse em um dia fazer a Patagônia no verão e se pudesse comprar algo que já servisse para lá seria interessante para mim.

 

Vi as da Decathlon e eles não especificam a espessura (ao menos o modelo da Wedze) então não entendi se elas são adequadas para neve ou frio de montanhas brasileiras.

 

Por exemplo, a marca Solo tem a linha X-Sensor (fina), X-Thermo (média, para "frios amenos a moderados" segundo o fabricante) e X-Power (me parece para uso polar, neve, etc). A Curtlo também tem modelos similares.

 

Eu tenho uma luva X-Power e o vendedor me disse que era usada pelo pessoal que ia para a Patagônia, mas vestir o corpo todo com isso não sei se seria adequado para as montanhas brasileiras.

 

O que me dizem? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...