Ir para conteúdo

Trip Tips: Noruega Roteiro de 3 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Hi Guys,

 

Esse fim de semana eu fiz uma viagem de três dias incrível para a Noruega. E vou contar em alguns posts como foi a viagem. No post de hoje, falarei meu roteiro e dai farei um post sobre Oslo e Bergen também (AGUARDEM)! Fiz a viagem no principio de Maio. Achei ótimo, estava um friozinho bom (8-10 graus), com sol, e tinha neve nas montanhas, então deu pra ver e fazer de tudo!Além de tudo, já e primavera, e esta tudo verdinho e florido, e lindo!

 

 

Dia 1: Chegando em Oslo

- Peguei um voo Ryanair, de Londres Stansted ate Oslo Rygge.

Esse aeroporto e um pouco longe da cidade, então e preciso pegar um ônibus (compra o ticket direto no aeroporto) ou um trem NSB (a empresa que cuida dos trens todos la na Noruega). Eu comprei o meu ticket antes de ir viajar e sai em torno de £12 (só ida). A viagem dura quase 1h, então se programe.

 

- Hotel:

Eu fiquei num Hostel-Hotel, excelente la em Oslo, o nome e Perminalen. A localização era excelente, e eles ainda prepararam meu cafe da manha pra viagem (FOFOS!!). A diária e 380 kroms (~£33) em quarto quadruplo com banheiro privado com cafe da manha. O quarto e o banheiro eram super limpos, tem wi-fi e portaria 24h e também um locker pra deixar a bagagem.

 

Passei a tarde em Oslo e dormi uma noite só. Deu pra ver muita coisa, só não deu pra entrar em nenhum museu.

 

Dia 2: Norway in a Nutshell

No meu segundo dia fiz o passeio Norway in a Nutshell. Esse e um passeio bem comum na Noruega. Eu fiz de Oslo para Bergen (roteiro ao contrario também esta disponível). Eu peguei um trem de Oslo ate Myrdal (5h), depois de Myrdal, eu peguei a Flam Railway (1H) (considerado uns dos passeios de trem mais lindos do mundo! - DE FATO E LINDO MESMO!). Em Flam peguei um barco e fiz o passeio pelos Fjords (2h). Depois peguei um onibus ate Voss (1:15h), e a estrada e linda, com lagos, cachoeiras, e neve no topo das montanhas (claro isso na primavera!)! Em Voss peguei outro trem ate Bergen (2h).

No total da ~ 14h de viagem. E bastante tempo, mas e bem tranquilo e bem gostoso, apesar de cansativo.

Eu nao aconselho ficar ou pernoitar em nenhuma das cidades. Tirando Voss, as outras sao vilas bem pequenas e isoladas, e nao tem muito pra ver.

O preço desse passeio varia por roteiro. Eu não aconselho fazer ida e volta, porque vc vai ver as mesmas coisas, se possível faca só ida.

Tente não ter muita bagagem, considerando que você tera que carregar as malas pra cima e pra baixo. Leve Snacks com você. No trem tem lanchonete e em Flam tbm, mas são os únicos lugares que vc poderá comprar comida, e e bem caro então, leve comida e água! hahaha

 

Dia 3: Bergen

Depois do passeio, eu cheguei em Bergen a noite, por volta das 21:00.

Fui direto pro Hostel, porque estava super cansada. Meu hostel em Bergen era bem simples. Chama Piano Hostel (não tem site). A diária me custou 270 kroms (£27). O hostel tem dois quartos mistos e dois banheiros. Os banheiros sao bem limpos, e tem tambem uma cozinha, caso você queira preparar algo. Esse hostel e "serve-basis", ou seja, nao tem recepção. O wi-fi e grátis, eles dão roupa de cama limpa (mas vc precisa levar toalha) e a localização e ótima, próximo a estacão de trem e ao centro. Contudo, não espere luxo!

 

 

A Noruega e um pais bem caro de uma maneira geral. 100 coroas norueguesas equivale a ~£10 ou R$ 50.00. E sinceramente, quase nada (pelo menos com relacao a comida) custa menos do que 100 coroas norueguesas. Um big mac menu (lanche, refri e batata), custam 110 Kroms ou seja R$55.00 (!!!!!!).

 

Eu vou comentar aonde eu comi nos posts, sobre Oslo e Bergen. Se você quiser comer lanche ate encontra coisas razoavelmente em conta, mas prepare o bolso! E não deixe de comer o peixe, pelo menos em uma das refeições, especialmente, o famoso bacalhau norueguês!

 

Leve jaqueta de inverno, botas, luva e lenço ou cachecol, mesmo na primavera, fez friozinho, principalmente na viagem de barco pelos Fjords.

 

Bom e isso pessoal! Espero que tenha ajudado. Logo farei post sobre Oslo e Bergen.

 

See you guys!

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros

Adorei seu relato já que seu tempo foi mais ou menos igual ao que eu tô planejando

Queria te pedir uma ajudinha nos roteiros pro tour Norway in a nuteshell

Você pegou um tour já com tudo incluso saindo de Oslo ou bem o booking tudo separado pela eurail e Flamrailways??

Eu tava pensando eu faze os booking separador já que acabei optando por comprar o scandinavian pass da Eurail

De lá consigo reservar os trechos Oslo>Myrdal e Voss>Bergen.

Já vi que consigo comprar o trecho Myrdal > Flam mas não achei onde posso comprar o passeio de barco pelos Fjords e o ônibus até Voss

Poderia me dizer como vc fez e onde agendou o passeio de barco e ônibus daí até Voss??

Pretendo sair cedinho de Oslo e chegar a noite em Bergen, iguaizinhos seu roteiro já que tb não terei mto tempo

Muito Obrigado

Hugo

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...