Ir para conteúdo

Roteiro pela Europa (20 dias)


Posts Recomendados

  • Membros

Eu fiz em Setembro/2014 um roteiro qe achei muito bom... segue, caso você queira se inspirar... comprei utilizando múltiplos trechos (pesquisei no decolar, dps comprei no site da KLM), o que me permiiu ficar 4 dias na conexão em Amsterdam sem custo adcional

 

GRU -> Amsterdam

Amsterdam (4 dias) -> aproveitei Stopover da KLM, não gastei nada a mais por isso

Budapeste (3 dias)

Viena (3 dias) -> em 1 deles fiz um bate e volta pra Bratislava

Praga (3 dias)

Munique (4 dias) -> na época da Oktoberfest!

 

PS: acabei ficando 7 dias em Munique porque meu vôo de volta foi cancelado devido à greve de pilotos da Air France, então ganhei uns dias a mais de Oktoberfest na conta da Air France.... sorte pura... rs

 

Em suma, achei meu roteiro muito bom e pude aproveitar tudo! Fiz todos os deslocamentos entre cidades no Leste usando ônibus, exceto Praga-> Munique que peguei um trem... na minha opinão onibus são melhores que trens.... listo os motivos aqui:

 

- Preço: os ônibus são mais baratos que os trens

- Tempo: no Leste, os trens são demorados, porque normalmente tem várias conexões, o ônibus tinha viagens mais curtas (pelo menos na época que fui)

- Conforto: No ônibus você coloca a mala lá embaixo, reclina o banco e vai usando Wi-fi... no trem vc tem que arrumar um espaço pra sua mala no bagageiro (no meu caso nao tinha, tive que levar no banco, sorte que não lotou), o banco não reclina nada e não tinha wi-fi... ou seja.. pra viagens longas, achei uma merda... maaas isso era o cenário que achei naquela época.... hoje pode ser outra coisa...

 

Quanto às cidades... eu achei Amsterdam bem legal... os canais, bicicletas.. muito bacana.... a noite é meio morta, mas durante o dia tem um clima único..... Budapeste é simplesmente sensacional.... dos 15 países que conheço, lá é meu lugar favorito... une paisagens naturais, com arquitetura, com boas baladas e tudo extremamente barato... recomendo a todos que conheçam Budapeste... Praga é parecido, mas achei um pouco mais caro... talvez por ser mais famosinha... Viena é muito bonita, mas é meio "cidade de velho", não tem muita coisa pra jovens.... Bratislava é interessante de se conhecer, mas um bate volta a partir de Viena é mais que suficiente! E Munique é legal, mas a Oktoberfest que é mesmo uma experiência única!

 

Enfim... poderia falar mil coisas dessa viagem... haha.... vai perguntando suas dúvidas que ajudo no que puder!

Link para o comentário
  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi galera!

 

Primeira vez viajando para Europa, meu marido e eu, com um único objetivo: conhecer os pubs mais legais do mundo e beber muita cerveja! :lol:

As cidades abaixo foram escolhidas neste intuito!

 

Com base nas pesquisas dos valores de passagens e até o momento cheguei neste daqui:

 

Sp - Lisboa (ficando 4 dias)

Lisboa - Bélgica (ficando 4 dias)

Bélgica - Amsterdã (ficando 4 dias)

Amsterdã - Dublin (ficando 6 dias)

Dublin - Londres (ficando 5 dias)

 

 

Na cotação que fiz hoje chegar por Lisboa e voltar de Londres é o que sai mais barato.

Na experiência de vocês o roteiro interno faz sentido?

Os meses que posso viajar são setembro, outubro ou novembro. Alguma recomendação?

 

 

Sugestões dos demais membros são sempre bem-vindas!

Link para o comentário
  • Membros
Oi galera!

 

Primeira vez viajando para Europa, meu marido e eu, com um único objetivo: conhecer os pubs mais legais do mundo e beber muita cerveja! :lol:

As cidades abaixo foram escolhidas neste intuito!

 

Com base nas pesquisas dos valores de passagens e até o momento cheguei neste daqui:

 

Sp - Lisboa (ficando 4 dias)

Lisboa - Bélgica (ficando 4 dias)

Bélgica - Amsterdã (ficando 4 dias)

Amsterdã - Dublin (ficando 6 dias)

Dublin - Londres (ficando 5 dias)

 

 

Na cotação que fiz hoje chegar por Lisboa e voltar de Londres é o que sai mais barato.

Na experiência de vocês o roteiro interno faz sentido?

Os meses que posso viajar são setembro, outubro ou novembro. Alguma recomendação?

 

 

Sugestões dos demais membros são sempre bem-vindas!

 

O ideal seria você abrir um tópico novo para o seu roteiro, para que os assuntos não se confundam, e daqui a pouco ninguém mais saiba o que está respondendo.

 

 

Agora quanto ao seu roteiro, levando em conta só a parte logística, faz sentido e não teria problema nenhum nele.

 

A única coisa que eu realmente pensaria melhor é a quantidade de tempo em cada local, na minha opinião, você precisaria fazer um listinha bem grande de pubs para preencher estes 6 dias em Dublin. Você já pensou o que vai ficar fazendo por lá por 6 dias durante o dia todo até o horário dos pubs abrirem? curar a ressaca? rss

 

A mesma coisa eu falaria a respeito de Bruxelas... Tirando 1 ou 2 atrações turísticas legais, na minha opinião não tem lá muita coisa legal para se ver e fazer lá a não ser as cervejas e os chocolates... Mas você vai querer passar os 4 dias meio "altinha" já de manhã ou cedo da tarde? rsss

Link para o comentário
  • Membros
Oi galera!

 

Primeira vez viajando para Europa, meu marido e eu, com um único objetivo: conhecer os pubs mais legais do mundo e beber muita cerveja! :lol:

As cidades abaixo foram escolhidas neste intuito!

 

Com base nas pesquisas dos valores de passagens e até o momento cheguei neste daqui:

 

Sp - Lisboa (ficando 4 dias)

Lisboa - Bélgica (ficando 4 dias)

Bélgica - Amsterdã (ficando 4 dias)

Amsterdã - Dublin (ficando 6 dias)

Dublin - Londres (ficando 5 dias)

 

 

Na cotação que fiz hoje chegar por Lisboa e voltar de Londres é o que sai mais barato.

Na experiência de vocês o roteiro interno faz sentido?

Os meses que posso viajar são setembro, outubro ou novembro. Alguma recomendação?

 

 

Sugestões dos demais membros são sempre bem-vindas!

 

O ideal seria você abrir um tópico novo para o seu roteiro, para que os assuntos não se confundam, e daqui a pouco ninguém mais saiba o que está respondendo.

 

 

Agora quanto ao seu roteiro, levando em conta só a parte logística, faz sentido e não teria problema nenhum nele.

 

A única coisa que eu realmente pensaria melhor é a quantidade de tempo em cada local, na minha opinião, você precisaria fazer um listinha bem grande de pubs para preencher estes 6 dias em Dublin. Você já pensou o que vai ficar fazendo por lá por 6 dias durante o dia todo até o horário dos pubs abrirem? curar a ressaca? rss

 

A mesma coisa eu falaria a respeito de Bruxelas... Tirando 1 ou 2 atrações turísticas legais, na minha opinião não tem lá muita coisa legal para se ver e fazer lá a não ser as cervejas e os chocolates... Mas você vai querer passar os 4 dias meio "altinha" já de manhã ou cedo da tarde? rsss

 

Realmente o ideal seria abrir um tópico novo, mas vou responder aqui mesmo pra te ajudar... rs

 

Concordo que a ordem das cidades faz sentido, mas pode aproveitar melhor o tempo nelas...

 

Eu recomendaria você ir em Setembro... fui nessa época e o clima é muito agradável.. e o principal: inclua OKTOBERFEST MUNIQUE no seu roteiro! A festa acontece do meio de setembro até o início de Outubro.. aí você teria um roetiro cervejeiro completo!

 

Eu tiraria uns 2 dias de Dublin e 1 da Bélgica (talvez até 1 de Lisboa...) pra incluir Munique no seu roteiro... em 2014 eu fiquei 7 dias em Munique durante a Oktoberfest e digo... VALE MUITO A PENA!

 

Meu único conselho é pra programar de modo que sua estadia em Munique seja durante a semana, porque aos sábados é IMPOSSIVEL entrar nos galpões da festa e você não consegue curtir... do mais, todos os dias são legais!

 

Dá uma pesquisada e veja se encaixa pra você mas eu faria mais ou menos isso (nao necessariamente nessa ordem):

 

Lisboa (4 dias)

Bélgica (3 dias)

Amsterdã (4 dias)

Dublin ( 4 dias)

Londres (5 dias)

Munique (3 dias)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...