Ir para conteúdo

Salkantay trek COMPLETO! sem guia :p


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, fiz em setembro deste ano e compartilho com vocês o tracklog que gravei:

 

http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=15418133

 

Coloquei também algumas dicas lá na descrição do track.

 

Ele está bem atualizado, incluindo algumas partes em que a trilha mudou (devido a deslizamentos) depois de Collpapampa. Além disso, inclui a Laguna Humantay.

 

Boas andanças.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Muito massa e certamente inspirador e incentivador.

Agora umas perguntas:

"Depois descemos por volta de 4 hrs até a hidroelétrica onde almoçamos . Logo depois, mais 2hrs e 30min caminhando pelos trilhos do trem até Aguas Calientes, onde passariamos a noite p/ subir a machu Picchu no dia seguinte. Sem duvida umas das grandes experiências da minha vida conseguir chegar a Machu Picchu de uma forma bem diferente !!!

"

 

Que horas chegaram a Aguas Calientes ?

Subiram caminhando até Machu Pichu ? se sim, foi logo no outro dia após a chegada até Aguas Calientes? Recomenda 1 dia de descanso se for fazer ida e volta Aguas Calientes /Machu Pichu a pé ?

 

 

Obrigado, e Parabéns !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Muito massa e certamente inspirador e incentivador.

Agora umas perguntas:

"Depois descemos por volta de 4 hrs até a hidroelétrica onde almoçamos . Logo depois, mais 2hrs e 30min caminhando pelos trilhos do trem até Aguas Calientes, onde passariamos a noite p/ subir a machu Picchu no dia seguinte. Sem duvida umas das grandes experiências da minha vida conseguir chegar a Machu Picchu de uma forma bem diferente !!!

"

 

Que horas chegaram a Aguas Calientes ?

Subiram caminhando até Machu Pichu ? se sim, foi logo no outro dia após a chegada até Aguas Calientes? Recomenda 1 dia de descanso se for fazer ida e volta Aguas Calientes /Machu Pichu a pé ?

 

 

Obrigado, e Parabéns !!!

 

Me metendo na conversa...

 

A caminhada de Aguas Calientes (Machu Picchu pueblo) a Machu Picchu é tranquila. Um subidão, mas você faz em coisa de 1h30. Considero bem desnecessário pegar um dia de descanso nessa parte, que é a mais curta e uma das mais fáceis de todo o trekking. Eu fui à cidade inca de manhã e peguei a tarde pra ficar nas águas termais.

 

De qualquer forma, esse tipo de coisa é subjetiva. Se você realmente fizer questão de pegar dia de descanso, outros que poderia considerar seriam Chalwey (logo depois da parte mais difícil da travessia), La Playa ou Santa Teresa. A princípio, essas opções fariam mais sentido.

 

Quanto aos tempos pra chegar de um lugar a outro, recomendo dar uma olhada aqui:

 

http://salkantaytrekmachupicchu.blogspot.com.br/

 

A pessoa fez uma tabela com estimativas de tempo entre os vários pontos da travessia. Testei e está bem precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Pessoal, fiz em setembro deste ano e compartilho com vocês o tracklog que gravei:

 

http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=15418133

 

Coloquei também algumas dicas lá na descrição do track.

 

Ele está bem atualizado, incluindo algumas partes em que a trilha mudou (devido a deslizamentos) depois de Collpapampa. Além disso, inclui a Laguna Humantay.

 

Boas andanças.

 

Aê Bruno, blz?

Sobre Challacancha (primeira bandeira marcada no ínicio do tracklog).

As vans que eu pegar para Mollepata em Cusco vai me deixar em Challacancha ou em Mollepata?

Se for em Mollepata, até Challacancha dá quanto tempo caminhando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal, fiz em setembro deste ano e compartilho com vocês o tracklog que gravei:

 

http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=15418133

 

Coloquei também algumas dicas lá na descrição do track.

 

Ele está bem atualizado, incluindo algumas partes em que a trilha mudou (devido a deslizamentos) depois de Collpapampa. Além disso, inclui a Laguna Humantay.

 

Boas andanças.

 

Aê Bruno, blz?

Sobre Challacancha (primeira bandeira marcada no ínicio do tracklog).

As vans que eu pegar para Mollepata em Cusco vai me deixar em Challacancha ou em Mollepata?

Se for em Mollepata, até Challacancha dá quanto tempo caminhando?

 

E aí, Márcio!

 

Na hora de contratar o transporte em Cusco, você tem que combinar com a agência qual vai ser o ponto de desembarque. Algumas vão até Mollepata, outras até Challacancha (passando por Mollepata) e há algumas que vão até Soraypampa (passando por Mollepata e Challacancha).

 

De Mollepata até Challacancha, andando, estimo que sejam cerca de 4 ou 5 horas. De Challacancha a Soraypampa, são pouco mais de 2 horas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal, fiz em setembro deste ano e compartilho com vocês o tracklog que gravei:

 

http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=15418133

 

Coloquei também algumas dicas lá na descrição do track.

 

Ele está bem atualizado, incluindo algumas partes em que a trilha mudou (devido a deslizamentos) depois de Collpapampa. Além disso, inclui a Laguna Humantay.

 

Boas andanças.

 

Aê Bruno, blz?

Sobre Challacancha (primeira bandeira marcada no ínicio do tracklog).

As vans que eu pegar para Mollepata em Cusco vai me deixar em Challacancha ou em Mollepata?

Se for em Mollepata, até Challacancha dá quanto tempo caminhando?

 

E aí, Márcio!

 

Na hora de contratar o transporte em Cusco, você tem que combinar com a agência qual vai ser o ponto de desembarque. Algumas vão até Mollepata, outras até Challacancha (passando por Mollepata) e há algumas que vão até Soraypampa (passando por Mollepata e Challacancha).

 

De Mollepata até Challacancha, andando, estimo que sejam cerca de 4 ou 5 horas. De Challacancha a Soraypampa, são pouco mais de 2 horas.

 

Pow vlw, mas agora mais uma dúvida, vi no teu roteiro que tu nao foi até Santa Tereza, que é onde vejo que muitos vão para depois ia para a Hidrelétrica e Águas Calientes.

No teu quebrou a direita depois de Lucmabamba. Depois daqui dá para chegar em Àguas no mesmo dia?

 

Porque assim começarei a Salkantay dia 25 então:

 

25 1o dia Salkantay

26 2o dia

27 3o dia de Salkantay e chegando em Águas Calientes

28 dia de subir Machu Picchu

 

tá correto minha conta? agora basta estar correto a disposição kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

Pow vlw, mas agora mais uma dúvida, vi no teu roteiro que tu nao foi até Santa Tereza, que é onde vejo que muitos vão para depois ia para a Hidrelétrica e Águas Calientes.

No teu quebrou a direita depois de Lucmabamba. Depois daqui dá para chegar em Àguas no mesmo dia?

 

Porque assim começarei a Salkantay dia 25 então:

 

25 1o dia Salkantay

26 2o dia

27 3o dia de Salkantay e chegando em Águas Calientes

28 dia de subir Machu Picchu

 

tá correto minha conta? agora basta estar correto a disposição kkkk

 

Você pode escolher se vai via Santa Teresa ou via Llactapata.

 

Santa Teresa é uma cidade, com opções de hospedagem e transporte. É possível inclusive pegar uma van de Playa Sawayaco até Santa Teresa e de lá até a Hidreletrica. Muitas agências fazem isso.

 

Se você escolher andar o caminho todo, que foi o que eu fiz, o caminho mais curto é acampando em Lucmabamba e depois passando por Llactapata (sem ir a Santa Teresa). Veja o mapa:

 

salkantay.jpg

 

Lucmabamba (assim como Llactapata) não é cidade, é área de preservação arqueológica. Há algumas poucas casas de moradores que cobram uma taxa pra você acampar. O ponto marcado como Lucmabamba no meu tracklog é uma fazenda de café que fica lá, com boa estrutura de camping, comida e banho quente.

 

Não sei se entendi bem o seu planejamento. Vai ficar parado no 2º dia? É quase impossível você ir de Soraypampa (Salkantay) até Aguas Calientes em um dia só com uma cargueira nas costas. O trecho entre Soraypampa e Chalwey é bem pesado, geralmente leva-se o dia todo para percorrê-lo. E de Chalwey até Aguas Calientes são mais 2 dias. Isso tudo começando a andar cedo e fazendo um bom ritmo, sem muitas paradas.

 

Talvez você consiga economizar um dia ou meio dia se pegar o transporte motorizado de Playa Sawayaco até Santa Teresa e depois até a Hidreletrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O que pensei que daria para fazer

 

Dia 25 - saindo cedo de Cusco até Mollepata. Iniciando a trilha até o 1o Camping, Soraypampa.

Dia 26 - Iniciando bem cedo e indo até o 2o Camping Challway (ou seguindo o teu track até Lucmabamba)

Dia 27 - Saindo do 2o Camping (Challway ou Lucmabamba) e ir até Águas Calientes

 

Muito puxado ou impossível mesmo?

 

Só isso que está me arramando para comprar o ingress de MP + montanha. Se eu conseguir ajustar isso, já deixo tudo preparado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...