Ir para conteúdo

BOLIVIA, CHILE E PERU - 22 DIAS (ABRIL/2016) POR 1.220 DÓLARES


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Parabéns pelo mochilão, e também pelo aniversário de casamento!!!

Minha viagem está chegando, início de agosto... frio na barriga e ansiedade a mil!!! ::hahaha::

Mas mesmo sem ter viajado, até parece que estou me familiarizando com os locais, só de ler os relatos do pessoal, cito, Bárbara Fabris, Rodrigo, Tanaguchi, e também, agora o seu. ::otemo::

Curiosa sobre os próximos capítulos!!! Abcs...

 

Buenas Julie,

você vai gostar de mais dessa viagem, acredito que amanhã sai mais um capituloooo..... ::hahaha::::hahaha::

caso precise de algum auxilio me manda mensagem privada que eu te ajudo ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 88
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores
Que bom ver o seu relato Vagner! É uma honra ler o meu nomezinho aqui no seu relato rsrs

Fico muito feliz que a viagem deu certo e que você está contribuindo também ::otemo::

Estarei aguardando os próximos capítulos!

 

poxa vida Barbara, se eu não colocasse seu nome em meu relato estaria sendo muito injusto, você nos ajudou antes e durante a viagem kkkkkkk, seu relato está muito bom, agora é eu conseguir tempo para terminar o meu relato kkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

CAPITULO 11: GUIA PERDIDINHA, ISLAS BALLESTAS E O ADEUS DE ICA

 

Acordamos ás 06:00, claro que deixamos tudo pronto um dia antes, cara façam isso, sempre faz você ganhar tempo no dia seguinte e mais alguns minutos de sono kkkkkkk

 

Próximo das 7 chegou uma guia acelerada e ao mesmo tempo totalmente perdida kkkkkk, começou a nós chamar, partimos para van e saímos em direção a Paracas, que não é muito longe da li, questão de uma hora de viagem.

 

Aceleramos para o outro Hostel buscar mais gente, meu amigo a hora que eu vi os israelenses entrando, confesso que deu um friozinho na espinha, esse passeio você vai de lancha para ver tudo (a primeira parte dele), cara eu não sei nadar kkkkkkkk, vei, meu deu medo confesso, vai que esses loucos virassem a lancha kkkkkk

 

Chegamos em Paracas, estávamos sem tomar café, aí nossa guia simplesmente começou a correr para chegarmos logo para compramos os tickets e pegar a lancha, veiiiii, eu estava varado de fome, correndo com uma mochila em um lugar que eu não conhecia nada kkkkkkkkkkk e a única coisa que ela falava para nós era Bamos, Bamos, Bamos, claro que virei para as meninas eu comecei a tirar saro da mulher, quando ela parava eu gritava Bamos, Bamos, kkkkkkkkkkkkkk

 

Compramos a entrada ao Parque Nacional por 18 soles Reserva Nacional Sistema de Islas, Islotes y Puntas Guaneras - Islas Ballestas, saímos dali dando graças a Deus que conseguimos chegar a tempo, aí fomos pegar o barco certo? Cara tinha uma fila, como saímos tarde não paramos para comer, estávamos com muita fome, ai surgiu um senhor vendendo bolo, falei nossa salvo nossas vidas, por 2 soles cada, mas a galera da fila pelo jeito também não tinha tomando café, foi todo mundo comprando e foi terminando e o bendito do homem não chegava em nós, até que chegou kkkkk, tinha certinho 4 pedaços de bolo, ai começamos a comer, do nada minha esposa olha para mim e vira o bolo dela, cara tinha mofo vei, olhei para ela e falei daqui esse pedaço, dei o meu para ela, tirei o lugar do mofo e mandei para dentro, a fome era maior que o nojo kkkkkkkkkkkkk, só para lembrar ainda estou vivo kkkkkkkkkkk

 

IMG_5976.JPG.ab98cea927b93f816ca159b127b67849.JPG

 

Cara quando chegamos para embarcar, vimos como estava o tempo ali, cara ai desanimei, eu já não estava afim de fazer esse passeio e o tempo todo cagado daquele jeito, estava tão nublado que serio se não fosse a tecnologia, nunca teríamos feito o passeio kkkkkkkkk

 

DSC06346.JPG.01881fc6df5c74649d25f7049bc09c48.JPG

 

Aqui vai uma observação valiosa, tentem sentar sempre do lado esquerdo, você vai conseguir ver mais coisas que as outras pessoas, ele sempre acaba parando com o barco do seu lado para todo mundo tirar fotos, então facilita muito kkkkkkk.

 

IMG_5949.JPG.088f22c605aa293aaaa27d79ad664593.JPG

 

Primeira parada El Candelabro, SQN kkkkkkk, não dava para ver nada, que raiva, aí nosso guia falou que faríamos o restante do passeio e que na volta passaríamos novamente por ali para tentar ver um pouquinho, antes de sair do porto, eles falam que não é certo que veremos as coisas, porque faz parte da natureza e bla bla, cara se tivessem o bom senso teriam cancelado pelo tempo, porém o dinheiro sempre fala mais alto né kkkkkkkkk

 

Partimos então para a segunda parada, essa parte é legal, você está indo com a lancha e os leões marinhos vão nadando meio que perto do barco, é bem legal ver eles no habitat natural. Após uns 20 a 30 minutos chegamos nas Islas Ballestas. Cara o lugar é muito legal, ali tem várias aves, muitos, mas muitos leões marinhos e Pinguins *-* kkkkkkkkkkk, a só lembrando devido à grande quantidade de aves, recomendo ir de boné e para quem não é avantajado de cabelo como eu, vale a pena para não queimar o couro, fala isso porque eu fui sem kkkkkkkkk

 

DSC06359.JPG.ebeac0c5ac5f43a64bd25bba66e18a3a.JPG

DSC06368.JPG.894128a15e561cdb9ece71ffe19b961d.JPG

DSC06363.JPG.f52975b8abc006c9c57c0dd75fcc71f8.JPG

DSC06364.JPG.352d8801e38defef28702e100764d742.JPG

DSC06366.JPG.5013a015b209e5e87d581eef7ee16da2.JPG

DSC06397.JPG.d0744ead53c16b1fa7ba40f3aeca6871.JPG

DSC06409.JPG.8c700c21be219a55d2195fbe9326e33b.JPG

 

Ficamos umas 2 horas no mar (8h às 10h) e então retornamos ao porto de Paracas. Na volta, a neblina estava bem menos densa e conseguimos ver o El Candelabro, mas cara sinceramente, fiquei mó triste de não conseguir ver direito, poxa era uma das coisas que tinha feito eu encarar esse passeio kkkkkkkkk

 

DSC06466.JPG.f098085cba77b4eb201125fed9fbf5fd.JPG

 

Ficamos uns 30 minutos no Porto, cara reforcem o protetor solar, enquanto as meninas foram na Farmácia eu e a minha esposa passamos o protetor e ficamos curtindo a pracinha, comendo o que tínhamos levado dentro da mochila de atack e vendo se alguma foto valeu a pena kkkkkkk

 

Partiu para a segunda parte do passeio e última kkkkkkk, Reserva nacional de Paracas, aqui é legal ver o museu, porém não é lá grande coisa, tinha um caminho na areia até o mar, agora pede se o tempo que o cara deu para nós dava para chegar até o oceano pacifico kkkkkkkkk

 

DSC06480.JPG.a78442af598773d41e8b0e3e10ade007.JPG

 

Saímos dali e fomos para Playa Lagunilla, essa sim eu queria ver, é uma praia com areia vermelha e o oceano pacifico muito top, minha esposa queria muito coloca a mão no oceano, aí descemos em uma pedra próximo ao mar e ela toda cuidadosa para não se molhar, vei, veio uma onda só Deus sabe de onde surgiu e molhou todo o tênis dela kkkkkkkkkkkkkkkkk, ela sentiu bem o gelo que é o oceano pacifico kkkkkkkkkk.

 

DSC06493.JPG.31600b74190be682b17de42964f2bc7c.JPG

DSC06496.JPG.41f5e2146e4682059b3a557caab87f63.JPG

DSC06499.JPG.16678a9ee95ea775741f6e23ef9b90fe.JPG

 

Saímos dali e fomos no restaurante almoçar, ali comemos um peixe muito bom e ganhamos de brinde um pisco sour que era top. O Pisco sour para eles é tipo o que é a caipirinha pros brasileiros. Pagamos 30 soles cada no almoço e comprei uma coca por 4 soles.

 

IMG_6017.JPG.32711b15f6d72dcd3436fe27aa757d60.JPG

 

Ficamos ali uma hora e meia, tinha uns pelicanos perto da li, eu fui lá tirar fotos deles né, cara fiquem esperto com eles kkkkkkk, comecei a reparar que eles começaram a me cercar kkkkkkkk, ai fui saído pelo lado bem quietinho kkkkkkkkkk, imagina ter que sair correndo de pelicanos kkkkkkkkkkk

 

IMG_6018.JPG.e963a81d61aae1500e3e826662bcdcff.JPG

 

Nosso guia nós chamou e já era hora de ir, partiu para nossa última paradinha em Huachachina. Chegamos em frente do hostel era perto das 16:00.

 

Fomos dar uma nossa última caminhada na cidade, para comer e comprar lembrancinhas. Andamos, andamos, as meninas compraram algumas lembrancinhas e do nada surgi aquele carrinho de picolé kkkkkk, você em um Oasis, andando a um tempo, um sorvetinho cai super bem kkkkkk, gastei 3,75 soles em um picolé bem bom kkkkkkkk

 

Sorvetinho tomado, partiu hostel tomar banho, pegar o mochilão e partir para a rodoviária, no caminho compramos água 2,5l por 4 soles.

 

Então, praticamente tudo pronto, a um detalhe nós teríamos jantar dentro do ônibus, mas a fome bateu, então decidimos comer alguma coisinha para enganar o estomago e compramos batata frita com queijo e linguiça, deu para enganar legal e estava mo bom, tudo isso por 13 soles os dois.

 

Barriga com o buraco tampado por um tempo kkkk, pegamos os mochilões e partimos para ICA pegar nosso Onibus da Cruz del Sur, achamos o taxi em uma outra rua próxima ao Hostel, pagamos 2,50 cada. A tarde quando voltamos do passeio conseguimos comprar nossas passagens de La Paz para Santa Cruz por 70 dólares, é caro, claro que é, mas vei, fica 23 horas dentro do ônibus em nosso último dia de viagem não seria legal kkkkkk, então decidimos nos dar esse luxo. As meninas tentaram e não conseguiram, comprar as passagens pelo celular quando não tem o aplicativo da cia, é muito tenso, falo por mim, que tentei umas 3 vezes kkkkkkkkk

 

Chegamos a rodoviária com algum tempo livre, embarcamos as 21:50 e cara aquela poltrona do ônibus da saudades, a pouco tempo viajei aqui no Brasil, jesus amado você paga caro e não tem metade do conforto que tem lá, então nos ajeitamos e esperamos vir o jantar kkkkkkk, terminado o jantar bora dormir que até Cusco será 17 horas de viagem.

 

SALDO DO DIA:

- 18,00 soles – Taxa de entrada nas Islas Ballestas + a taxa de embarque do barco

- 2,00 soles – Bolo mofado

- 34,00 soles – Almoço

-3,75,00 soles – Sorvete

- 4,00 soles – Água

- 6,50 soles – Petiscos de jantar

- 2,50 soles – Táxi de Huacachina X Rodoviária de Ica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Parabéns pela sua viagem e relato até aqui, muito foda!

 

Estou indo agora em outubro, farei o mesmo roteiro que o seu, e do Rodrigovix e da Barbara Fabris, rs, já até conversei com eles um pouco pra tirar umas dúvidas, mas ainda tenho algumas...

 

Acredito que será respondida nos próximos capítulos, mas você sabe se tem transporte de Tacna direto pra Ica? ou tem que passar por Arequipa ? Eu estava querendo ir direto, mas não vi nenhum relato de gente que fez isso.

 

Obrigado ai cara!

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Colaboradores

Salve, Salve galera,

vou pedir imensas desculpa a todos que começaram a seguir meu relato, pois não vou mais continuar, o relato da Maryana Teles está muito completo e fizemos o mesmo mochilão, vou deixar o link abaixo, porque o dela? é um junto com o do pessoal que coloquei no inicio do meu relato, um dos mais completos que já tinha visto aqui no site do Mochileiros.com, nós conhecemos no aeroporto de Santa Cruz e fomos até La PAZ juntos, então estaria contato duas vezes a mesma viagem kkkkkkk e mulher é mais detalhista ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

 

LINK:

http://www.mochileiros.com/bolivia-chile-peru-em-23-dias-abril-2016-por-1-300-00-dolares-na-viagem-t130253.html

 

deixo um abração para galera de coração e novamente desculpa a todos.

 

IMG_6987.JPG.a1319b43225c3429d2114dfbef9239b7.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Salve, Salve galera,

vou pedir imensas desculpa a todos que começaram a seguir meu relato, pois não vou mais continuar, o relato da Maryana Teles está muito completo e fizemos o mesmo mochilão, vou deixar o link abaixo, porque o dela? é um junto com o do pessoal que coloquei no inicio do meu relato, um dos mais completos que já tinha visto aqui no site do Mochileiros.com, nós conhecemos no aeroporto de Santa Cruz e fomos até La PAZ juntos, então estaria contato duas vezes a mesma viagem kkkkkkk e mulher é mais detalhista ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

 

LINK:

http://www.mochileiros.com/bolivia-chile-peru-em-23-dias-abril-2016-por-1-300-00-dolares-na-viagem-t130253.html

 

 

Ownnnn! Olha você sendo fofo e maravilhoso!

 

::otemo::

 

deixo um abração para galera de coração e novamente desculpa a todos.

 

[attachment=0]IMG_6987.JPG[/attachment]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...