Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Não alteram porque elas já são de pequeno volume.

E a agua é extremamente fria.

Não consegui entrar em nenhuma.

Mas é a melhor época para visitar o parque, por causa do tempo seco.

Que favorece as caminhadas.

Verão chove muito e os raios são um perigo.

 

Abcs

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Prezados, boa noite.

 

Alguém já acampou e/ou conhece o camping que fica dentro do parque? É bom? Indicam?

 

Estou receosos, pois a entrada no parque vai até as 17:30hr, o que impossibilitaria o bom proveito e turismo na vila, ficando após esse horário restrito apenas internamente no parque.

 

Muito obrigado aos que puderem me ajudar.

 

Att,

Tiago Yuzo Hendo

Link para o comentário
  • Membros
Prezados, boa noite.

 

Alguém já acampou e/ou conhece o camping que fica dentro do parque? É bom? Indicam?

 

Estou receosos, pois a entrada no parque vai até as 17:30hr, o que impossibilitaria o bom proveito e turismo na vila, ficando após esse horário restrito apenas internamente no parque.

 

Muito obrigado aos que puderem me ajudar.

 

Att,

Tiago Yuzo Hendo

 

Cara, não conheço o camping do parque, mas fiquei no camping IbitiLua na vila e recomendo.

É super fácil fazer Parque x Vila e vice-versa, tem um transfer R$5.00 dilmas. A Vila eu gostei, pq tomei cerveja geladinha e comida boa e barata. Ainda farei meu relato, se precisar de um papo pra dicas é só chamar.

Link para o comentário
  • Membros
Prezados, boa noite.

 

Alguém já acampou e/ou conhece o camping que fica dentro do parque? É bom? Indicam?

 

Estou receosos, pois a entrada no parque vai até as 17:30hr, o que impossibilitaria o bom proveito e turismo na vila, ficando após esse horário restrito apenas internamente no parque.

 

Muito obrigado aos que puderem me ajudar.

 

Att,

Tiago Yuzo Hendo

 

Tiago,

 

estive em Ibitipoca esse ano, na semana santa, meu objetivo inicial era ficar acampada no parque, mas devido ao grande número de pessoas na cidade por causa do feriado, acabei acampando no camping Tô em Casa e tive uma grata surpresa.

 

o camping nao fica no furdunço da praça, mas vc acessa o Centro com 05 min de caminhada. o lugar é barato, a estrutura é boa e dá pra parar o carro perto da barraca, o que pra mim, que adoro levar bastante coisa, é mt útil.

 

um abraço. Marcela.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal, muito obrigado pelas considerações.

 

Desculpem também um pouco da demora para consignar minhas considerações.

 

Bom, vamos lá. Fui no último feriado der Corpos Christi. Levei 8 horas de São Paulo até a porta do parte, dirigindo a noite inteira. Saímos 22hrs e chegamos umas 07:20hrs, fazendo apenas uma parada em Guaratinguetá.

 

Acampamos dentro do parque de quinta à sábado, o que nos foi cobrado R$ 40,00 por pessoa a pernoite (2) e R$ 20 por diária de estacionamento (3).

 

A estrutura do parque para acampar é muito boa, com bastante espaço e até para barracas grandes. O solo é areia, o que dificulta um pouco a fixação dos espeques, mas nada que atrapalhe. Há dois conjuntos de banheiros com chuveiros quentes (muito bons). O primeiro conjunto fica literalmente ao lado do bar/restaurante, sendo este o mais usado pelo público em geral, o qual contem 2 vasos sanitários e uns 4 chuveiros, tanto masculino quanto feminino. Literalmente atrás, tem mais um conjunto com uns 7 vasos sanitários e 2 chuveiros, tanto masculino quanto feminino.

 

Geralmente os banheiros estavam limpos, mas claro não igual ao nosso lar. Utilizavamos os banheiros mais antes do pessoal chegar e depois de irem embora (abertura do parque às 7hrs e fechamento às 17:30).

 

O camping encheu bem, mas a estrutura suportou com muita tranquilidade.

 

No complexo há um restaurante e um bar, que facilitaram muito nosso almoço (coma a vontade) e a janta comiamos algumas besteiras e bebiamos pinga com cerveja. Importante, só aceitam dinheiro, nada de cartão, sendo os preços um pouco salgados, mas nada exorbitante.

 

Neste 3 dias fizemos as 3 trilhas, uma por dia, foi o suficiente, pois exigem bom condicionamento físico. As trilhas são bem demoradas (janela do céu e pico do peão), mas valem cada momento. Já o circuito das águas é mais curto e tranquilo, mas cansa também, apesar que sou suspeito de falar, pois fiz após chegar de viagem dirigindo a noite toda.

 

Realmente não se pode sair e entrar no parque após as 17:30hrs, há que diga que conseguiu "subornar" o vigilante.

 

Não arriscamos, sábado fizemos o pico do peão, desmontamos a barraca e fomos para a cidade. Ficamos no camping amanhecer, ao lado da igreja matriz, pagando a pernoite R$ 20,00. A estrutura era bem inferior ao do parque, mas para uma noite estava tranquilo e a dona deixou estacionar o carro dentro, contudo na frente sempre tinha vaga.

 

Bem, foi o suficiente, em 30 minutos você conhece a cidade inteira. Montamos nossa barrca as 16hrs, almoçamos e rumamos para conhecer a cidade. Tudo muito bonito e perto. Aconselho a tomar todas as cervejas do Ibitibeer, a dona Marina, dona, é muito simpática e contagiante.

 

Mais a noite conhecemos o bar do firma, local bem diferente da cidade, um pouco mais distante (tem que ir de carro), em meio a uma estrada de terra em um breu. Pagamos 10 reais de entrada. O local é bem diferente, alternativo. As pessoas que estavam comigo classificaram como: "uma festa estranha com gente esquisita", mas vale a pena a visita. O firma te trata como um amigo antigo e funciona tudo na base da confiança. Ele lhe dá um copo e você pega a cerveja latão ( R$ 10,00) no freezer e depois paga quantas consumiu. Cheio de coisas penduradas, lá dentro há um fogão a lenha onde havia um caldo de mandioca, estilo caldeirão de bruxa.

 

No último dia, domingo, fomos ao relicário, por indicação da Marina do Ibitibeer. Compramos os famosos pães de canela, mas com banana e outro com maça. Chegamos cedo e iria sair pão de maçã fresco. Aguardamos tomando café e acabamos comendo um pão de maçã que acabara de sair do forno! Aconselho demais!! Pão de Queijo também. O café eles torram e moem lá mesmo, na hora, logo é muito bom.

Dica do relicário: a) chegar cedo; b) pedir logo que chegar ou tão logo possível o pão que queira, pois acaba rápido e a desorganização dos atendentes é capaz de te deixar sem pão; c) se estiver para sair pão aguarde e coma lá mesmo, quente; d) o pão de queijo é sensacional e custa apenas R$ 2,00 (maio/16).

 

Bom, é isso, espero ter ajudado.

 

Aaaaah mais uma dica, a estrada de lima duarte até conceição do ibitipoca é horrivel, de terra, subida, descida e buracos, então cautela.

 

Outra coisa, abasteçam chegando em lima duarte, no primeiro posto ipiranga que tem! Em conceição do ibitipoca e perto do parque, ou seja, depois da estrada de terra que levei 1:20hrs para percorrer, NÃO TEM POSTO DE COMBUSTÍVEL! hahaha #conselho!

Link para o comentário
  • 7 meses depois...
  • Membros
Alguém sabe se eh tranquilo acampar na cidade (o preço pareceu menor) e ir pras trilhas sem carro?

 

É bem tranquilo acampar na cidade, fiquei no Camping IbitiLua, tem até um bar e um restaurante (R$15.00 comer à vontade rsrs). O legal de ficar na cidade é que vc pode curtir um bar com som ao vivo de noite.

 

Pra ir nas trilhas, todos os dias sem cedo vários carros da cidade, eles cobram um valor bem simbólico(coisa de R$10 ou R$15) pra te deixar no portão do Parque de Ibitipoca. Depois das trilhas, voltei para o centro a pé, mais uns 3KM de caminhada.

Link para o comentário
  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...