Ir para conteúdo

10 dias nas trilhas de Ilha Grande e passeios em Angra dos Reis


Posts Recomendados

  • Respostas 64
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra
Marcus Martins disse:

Eu tenho dúvida neste dia aqui: Saio de Parnaióca, vou até Dois Rios (visita ao antigo presídio), sigo para o Caxadaço onde fico um tempinho para fotos e descanso, e logo em seguida volto para Dois Rios onde almoço e pego a trilha para Abraão, passando na Piscina dos Soldados.

Acho que vai ficar muito puxado então pretendo refazer esta parte. O que vc acha?

Eu tenho um ritmo razoável de caminhada.

Obrigado mais uma vez.

 

então eu não fiz as trilhas Parnaióca-Dois Rios e Dois Rios-Caxadaço. Só fiz a Abraão-Dois Rios no bate e volta.

Olhando no mapa q eu tenho da ilha, vai dar um total de 22,9 km e 10h30min. Puxado, mas não impossível se vc tem um ritmo e preparo bom. Saia beeeeeem cedo, p/ sobrar tempo p/ vc curtir a praia, pelo menos andar pela extensão da Dois Rios e ver os 2 rios q são bem bacanas. A Caxadaço é bem pequena, a visita vai ser rápida. Qto ao almoço, eu faria apenas um lanche p/ ganhar tempo, mas vc pode deixar o almoço encomendado p/ ganhar tempo qdo passar pela Dois Rios na ida.

 

nao sei se dá p/ comparar, mas eu fiz Araçatiba-Proveta e Proveta-Aventureiro. O guia dizia ser 16 km e 10h (total, ida e volta). Gastamos 8h, andando bem devagar, pois as pirambeiras judiaram. No geral, o pessoal diz q o tempo q está no mapa oficial está estimado "p/ baixo".

 

uma boa bota d trilha é legal, pois tem morros e terrenos irregulares nas trilhas.

1 cajado é mto util, pelo menos eu não faço trilha sem um, alivia bem tanto na subida qto na descida. Tem gente q usa 2, um em cada mão. Ganhei um otimo d 1 amigo, feito com bambu d pescar, mto leve e resistente. Na hora do aperto na trilha, serve pedaço de madeira, cabo d vassoura, pedaço d cano (encontramos 1 em bananal, bem do tamanho certo), o q vc encontrar ::lol4::

 

Boa viagem!

 

****************************************
Nanci Naomi
http://nancinaomi.000webhostapp.com/

Trilhas:
Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté

Relatos:
15 dias em SC: - fev/2018 - Parte 1: Vale Europeu | Parte 2: Penha

Paraty e Ilha Grande - jul/2015 - Parte 1: Paraty | Parte 2: Araçatiba e Bananal | Parte 3: Resumão das trilhas

3 dias em Monte Verde - dez/2014
21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo
21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

21 dias em SC - jul/2012 - Parte 1: Floripa | Parte 2: Garopaba | Parte 3: Urubici | Parte 4: Balneário Camboriú
8 dias em Foz do Iguaçu e vizinhanças - fev/2012 - Parte 1: Foz do Iguaçu | Parte 2: Puerto Iguazu | Parte 3: Ciudad del Est

25 dias desbravando Maranhão e Piauí - jul/2011 - Parte 1: São Luis | Parte 2: Lençóis Maranhenses | Parte 3: Delta do Parnaíba | Parte 4: Sete Cidades | Parte 5: Serra da Capivara | Parte 6: Teresina

Um final de semana prolongado em Caldas e Poços de Caldas - jul/2010

Itatiaia - Um fds em Penedo e parte baixa do PNI - nov/2009
Um fds prolongado em Trindade e Praia do Sono - out/2009
19 dias no Ceará e Rio Grande do Norte - jan/2009 - Parte 1: Introdução | Parte 2: Fortaleza | Parte 3: Jericoacoara | Parte 4: Canoa Quebrada | Parte 5: Natal

10 dias nas trilhas de Ilha Grande e passeios em Angra dos Reis - jul/2008
De molho em Caldas Novas - jan-2008 | Curtindo a tranquilidade mineira de Araxá – jan/2008

Mochilão solo: Curitiba e cidades vizinhas - jul/2007
Algumas Cidades Históricas de MG - jan/2007 - Parte 1: Ouro Preto | Parte 2: Tiradentes

9 dias nas Serras Gaúchas - set/2005 - Parte 1: Gramado | Parte 2: Canela | Parte 3: Nova Petrópolis | Parte 4: Cambará do Sul

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Bruno-Marques disse:
Muito obrigado Naomi,

Já pesquisei mapas, mas este que voce passou me parece o mais completo certamente vai me ajudar durante o percurso.

obrigado.

 

oi Bruno.

esse mapa oficial é mto bom, mas uma ou outra praia q está "fora do lugar".

o mapa d ilha grande está c/ algumas nomes de praias trocados. Por exemplo, acho q a Itaguaçu fica entre a Araçatiba e a Vermelha. Acho q a Maguariqueçaba e a Jaconema tb estao no lugar errado.

Praia de Jaconema fica entre a Praia de Passaterra e a Praia de Matariz

Praia de Maguariqueçaba fica entre a Praia do Sítio Forte e a Praia de Passaterra

Fora isso, o mapa é mto bom e tem todas as trilhas. Ele nao tem todas as praias da ilha, mas nem poderia ter, pois a lista seria mto grande, incluindo algumas praias pequeninas q só aprecem na maré baixa.

 

Boa viagem!

 

****************************************
Nanci Naomi
http://nancinaomi.000webhostapp.com/

Trilhas:
Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté

Relatos:
15 dias em SC: - fev/2018 - Parte 1: Vale Europeu | Parte 2: Penha

Paraty e Ilha Grande - jul/2015 - Parte 1: Paraty | Parte 2: Araçatiba e Bananal | Parte 3: Resumão das trilhas

3 dias em Monte Verde - dez/2014
21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo
21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

21 dias em SC - jul/2012 - Parte 1: Floripa | Parte 2: Garopaba | Parte 3: Urubici | Parte 4: Balneário Camboriú
8 dias em Foz do Iguaçu e vizinhanças - fev/2012 - Parte 1: Foz do Iguaçu | Parte 2: Puerto Iguazu | Parte 3: Ciudad del Est

25 dias desbravando Maranhão e Piauí - jul/2011 - Parte 1: São Luis | Parte 2: Lençóis Maranhenses | Parte 3: Delta do Parnaíba | Parte 4: Sete Cidades | Parte 5: Serra da Capivara | Parte 6: Teresina

Um final de semana prolongado em Caldas e Poços de Caldas - jul/2010

Itatiaia - Um fds em Penedo e parte baixa do PNI - nov/2009
Um fds prolongado em Trindade e Praia do Sono - out/2009
19 dias no Ceará e Rio Grande do Norte - jan/2009 - Parte 1: Introdução | Parte 2: Fortaleza | Parte 3: Jericoacoara | Parte 4: Canoa Quebrada | Parte 5: Natal

10 dias nas trilhas de Ilha Grande e passeios em Angra dos Reis - jul/2008
De molho em Caldas Novas - jan-2008 | Curtindo a tranquilidade mineira de Araxá – jan/2008

Mochilão solo: Curitiba e cidades vizinhas - jul/2007
Algumas Cidades Históricas de MG - jan/2007 - Parte 1: Ouro Preto | Parte 2: Tiradentes

9 dias nas Serras Gaúchas - set/2005 - Parte 1: Gramado | Parte 2: Canela | Parte 3: Nova Petrópolis | Parte 4: Cambará do Sul

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

ainda não atualizei o relato aqui no mochileiros, mas já atualizei na minha página, veja em http://nancinaomi.net63.net/rj.html

tem tabelas com um geral das trilhas em http://nancinaomi.net63.net/rj.html#trIG

 

ainda não atualizei o relato (dia a dia) propriamente dito, mas coloquei as dicas, infos e o bisu das trilhas.

 

Boa viagem e boas trilhas!

 

****************************************
Nanci Naomi
http://nancinaomi.000webhostapp.com/

Trilhas:
Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté

Relatos:
15 dias em SC: - fev/2018 - Parte 1: Vale Europeu | Parte 2: Penha

Paraty e Ilha Grande - jul/2015 - Parte 1: Paraty | Parte 2: Araçatiba e Bananal | Parte 3: Resumão das trilhas

3 dias em Monte Verde - dez/2014
21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo
21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

21 dias em SC - jul/2012 - Parte 1: Floripa | Parte 2: Garopaba | Parte 3: Urubici | Parte 4: Balneário Camboriú
8 dias em Foz do Iguaçu e vizinhanças - fev/2012 - Parte 1: Foz do Iguaçu | Parte 2: Puerto Iguazu | Parte 3: Ciudad del Est

25 dias desbravando Maranhão e Piauí - jul/2011 - Parte 1: São Luis | Parte 2: Lençóis Maranhenses | Parte 3: Delta do Parnaíba | Parte 4: Sete Cidades | Parte 5: Serra da Capivara | Parte 6: Teresina

Um final de semana prolongado em Caldas e Poços de Caldas - jul/2010

Itatiaia - Um fds em Penedo e parte baixa do PNI - nov/2009
Um fds prolongado em Trindade e Praia do Sono - out/2009
19 dias no Ceará e Rio Grande do Norte - jan/2009 - Parte 1: Introdução | Parte 2: Fortaleza | Parte 3: Jericoacoara | Parte 4: Canoa Quebrada | Parte 5: Natal

10 dias nas trilhas de Ilha Grande e passeios em Angra dos Reis - jul/2008
De molho em Caldas Novas - jan-2008 | Curtindo a tranquilidade mineira de Araxá – jan/2008

Mochilão solo: Curitiba e cidades vizinhas - jul/2007
Algumas Cidades Históricas de MG - jan/2007 - Parte 1: Ouro Preto | Parte 2: Tiradentes

9 dias nas Serras Gaúchas - set/2005 - Parte 1: Gramado | Parte 2: Canela | Parte 3: Nova Petrópolis | Parte 4: Cambará do Sul

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...