Ir para conteúdo

América do Sul no Inverno - Chile, Peru, Bolívia, Outros.


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Tenho essa dúvida e acredito que seja de muitos também.

 

Se fala bastante que no Inverno é uma das melhores épocas para conhecer a América do Sul. Principalmente devido a ausência de chuvas e dias mais limpos, com sol inclusive. Tendo em vista isso tudo, como é viajar para esse destino nesse período? Especificamente Chile, Peru e Bolívia, o inverno é muito rigoroso? Há risco de chuva/neve ou da pra considerar o inverno "igual" do Brasil, digo no sentido de ser seco. As temperaturas são muito baixas ou variam bastante?

 

Tenho ideia de ir em Julho/17, a princípio para esses três países e gostaria de saber, além de roteiros e dicas que já estou vendo no fórum, especificamente sobre esse ponto do clima para me preparar.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Eduardo.

Realmente no inverno (junho, julho e agosto), se tem os melhores meses para conhecer estes países.

Nas grandes altitudes o frio é intenso e mais ainda no inverno.

Durante o dia, com muito Sol, a temperatura sobe, podendo chegar a 17°C e a noite, temperaturas negativas.

A vantagem em ir nesses meses di inverno, é a garantia 90% de não pegar um dia de chuma que possa atrapalhar seus passeios.

 

Tenho um site intitulado "projeto Mochileiro solidário", dê uma olhada.

 

http://mochilao-solidario.webnode.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Eduardo já obteve mais informações quanto a sua viagem, também estamos planejando para junho ou julho/2017, visita a Argentina, Chile e Bolívia. No entanto também tenho algumas duvidas quanto ao inverno, combustível s10 na Bolívia.

Em Abril/2016 estivemos na Argentina, Chile e Peru, retornando pelo Acre, foi sensacional a viagem.

Atenciosamente

::Cold::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Eduardo.

Realmente no inverno (junho, julho e agosto), se tem os melhores meses para conhecer estes países.

Nas grandes altitudes o frio é intenso e mais ainda no inverno.

Durante o dia, com muito Sol, a temperatura sobe, podendo chegar a 17°C e a noite, temperaturas negativas.

A vantagem em ir nesses meses di inverno, é a garantia 90% de não pegar um dia de chuma que possa atrapalhar seus passeios.

 

Tenho um site intitulado "projeto Mochileiro solidário", dê uma olhada.

 

http://mochilao-solidario.webnode.com/

 

Oi Adriano.

 

Essa condição está me animando bastante. Mesmo não sendo muito fã de frio ::lol4:: , acredito que valha muito a pena pela chance de dias mais limpos mesmo, podendo desfrutar todo visual.

 

Com certeza vou dar uma olhada no site.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Eduardo já obteve mais informações quanto a sua viagem, também estamos planejando para junho ou julho/2017, visita a Argentina, Chile e Bolívia. No entanto também tenho algumas duvidas quanto ao inverno, combustível s10 na Bolívia.

Em Abril/2016 estivemos na Argentina, Chile e Peru, retornando pelo Acre, foi sensacional a viagem.

Atenciosamente

::Cold::

 

Fala Getúlio,

 

Aos poucos estou levantando mais informações. Pelo que o pessoal vem falando é bastante frio mesmo, então não podem faltar as roupas e equipamentos para conseguir enfrenta-lo sem passar aperto. Sobre a parte do combustível não vou saber te falar.

 

Imagino que essa sua viagem deve ter sido incrível mesmo, uma boa experiência nesses países você já tem com certeza.

 

Vamos compartilhando maiores detalhes por aqui.

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...