Ir para conteúdo

(Ajuda!!!!)Mochilão barato 2017


Posts Recomendados

  • Membros

Boa Tarde,

 

Estou adorando as dicas também, agora gostaria de saber que companhia podemos comprar as passagens com o sistema stop-over - Portugal x Paris ou Portugal x Amsterdam, parando alguns dias em Portugal, Paris ou Amsterdam tudo pelo mesmo preço de uma ida e volta por Lisboa.

 

Eu e minha irmã vamos fazer uma viagem bem parecida Adriano, a diferença que em alguns lugares temos amigos para nos hospedar.

 

ficarei grata com a informação.. sei que estou interferindo no papo de vcs kkkkkkk, mas acho que vai ajudar a todos...

 

:-)

grata

Link para o comentário
  • Membros

Para fazer um stop-over em Lisboa você teria que voar pela TAP, para fazer o stop-over em Paris teria que voar pela Air France e para fazer o stop-over em Amsterdam teria que voar pela KLM.

 

Stop-over é uma boa opção para economizar algum dinheiro nas passagens, mas nem sempre dá certo nos dias que vamos viajar.

 

Pode ser que nos dias em que você pretende viajar as passagens da KLM, Air France ou TAP estejam caras, por exemplo custando mais de R$ 1.000 a mais do que uma passagem da Ibéria, Alitalia, AirEuropa, TAM, etc...

 

E nestes casos não tem o menor sentido você "forçar" um stop-over em Lisboa, Paris ou Amsterdam, só faria você gastar muito mais dinheiro.

 

Ou seja, nem sempre stop-over é uma boa opção, na verdade na maioria das vezes não é, pois as passagens costumam ser muito mais caras, então você deve fazer o stop-over se ele realmente for vantajoso para você, mas se não for, esqueça!

 

Sempre confira os custos totais de todos os deslocamentos, com ou sem stop-over, pois muitas vezes realmente não vale a pena, o custo pode ser muito maior, e nestes casos, seria muito melhor comprar uma passagem "Multiplos Destinos" chegando por Lisboa e voltando por Paris ou Amsterdam, que também costumam custar o mesmo de chegar e voltar pela mesma cidade, do que forçar um stop-over desvantajoso para vocês.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Para fazer um stop-over em Lisboa você teria que voar pela TAP, para fazer o stop-over em Paris teria que voar pela Air France e para fazer o stop-over em Amsterdam teria que voar pela KLM.

 

Stop-over é uma boa opção para economizar algum dinheiro nas passagens, mas nem sempre dá certo nos dias que vamos viajar.

 

Pode ser que nos dias em que você pretende viajar as passagens da KLM, Air France ou TAP estejam caras, por exemplo custando mais de R$ 1.000 a mais do que uma passagem da Ibéria, Alitalia, AirEuropa, TAM, etc...

 

E nestes casos não tem o menor sentido você "forçar" um stop-over em Lisboa, Paris ou Amsterdam, só faria você gastar muito mais dinheiro.

 

Ou seja, nem sempre stop-over é uma boa opção, na verdade na maioria das vezes não é, pois as passagens costumam ser muito mais caras, então você deve fazer o stop-over se ele realmente for vantajoso para você, mas se não for, esqueça!

 

Sempre confira os custos totais de todos os deslocamentos, com ou sem stop-over, pois muitas vezes realmente não vale a pena, o custo pode ser muito maior, e nestes casos, seria muito melhor comprar uma passagem "Multiplos Destinos" chegando por Lisboa e voltando por Paris ou Amsterdam, que também costumam custar o mesmo de chegar e voltar pela mesma cidade, do que forçar um stop-over desvantajoso para vocês.

 

 

Adorei às dicas ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros
Olá já teve muitas respostas mas vou deixar uma opinião: grandes capitais é ideal ficar uns 6 dias Londres ou paris. Amsterdã Lisboa Berlim Veneza no mínimo 4 dias.

Calcule 3mil euros p pessoa p passar um mês. Abs

 

 

3k euros para um mês amigo? Que isso... É para ser um mochilão barato. Eu calcularia gasto médio de 17eur/dia

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá amigo.

 

Há muito pesquiso sobre o mochilão na Europa, tanto, que farei o meu no próximo mês. :D

Atualmente, a cotação do Euro segue na casa dos 1 / R$4,00.

Li respostas anteriores sobre sua pergunta e realmente creio que R$25.000,00 (para duas pessoas) seja um valor sensato para o teu roteiro.

 

Algumas dicas caso o orçamento aperte:

-Visite menos países nesta viagem, escolhendo os países mais baratos. (um fato que percebi em minhas viagens: quanto menos me movo, menos gasto. Assim encontro o mercado mais barato, hostel, etc...) e além disso, conheço mais afundo as pessoas e a cultura do lugar;

-Faça uso de aplicativos ao estilo Couchsurfing (em casal percebo boa aceitação);

-Abra-se para pedir carona, sem medo: o único ponto negativo, em alguns poucos momentos, é a espera. E se a pessoa que parou o carro/caminhão simpatizar com vocês, tem grande chances de os convidar para uma refeição ou até oferecer um quarto em sua casa.

 

Fim de agosto chego a Madrid e logo inicio o Caminho de Santiago de Compostela desde a França.

Creio, ficar a maior parte dos 3 meses de mochilão por Portugal e Espanha.

Acesse a minha página no Facebook https://www.facebook.com/demochilapelosandes/ e nos comunicamos por lá.

 

Espero ter ajudado de alguma forma.

Boa preparação e boa viagem pra vocês!

Abraços, Luiz.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...