Ir para conteúdo

Botas/Tênis Veganos


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Mochileiros!

 

Tenho pesquisados calçados veganos (sem origem animal), materiais reciclados/recicláveis e sustentáveis (AKA ecológicos) que não comprometam na segurança (ex sola que derrapa) e qualidade (durabilidade, peso, etc).

 

Principais características que busco:

- sem matéria-prima animal, respirável, resistente a água ou impermeável, conforto e grip do solado para áreas úmidas.

 

Encontrei as seguintes marcas:

 

1) Vegano Shoes: http://www.veganoshoes.com.br/calcados

2) Nômade Boot: https://www.facebook.com/nomadeboot/app/529364653742273/

3) Botas Vento: http://botasvento.com.br/botas-vegano

 

Além dessas, tentei marcas mais conhecidas, as opções com cabedal sintético, ex: Quechua (via Decathlon http://www.decathlon.com.br/)

 

Sugestões, Dicas?

Abraços a Todos :mrgreen:

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • Membros

Hey! você chegou a comprar algum dessas marcas? Vou pro Peru mês que vem, e ja faz quase 1 ano (não é exagero) que estou tentando me decidir, por uma bota adequada, que una design, conforto...estava praticamente desistindo ai me deparei com a vegano shoes!

ja conhecia a marca pq sou vegana, mas não lembrava da linha adventure deles.

estou beeeemmm animada e confiante. em alguns dos comentários vi que ela foi bem adequada para trilhas e mochilão longos. e achei o preço muito bom por ser um produto vegano, orgânico, e pelas exigências que a marca promete cumprir!

::sos::   :D 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros
19 horas atrás, Vitória.rech disse:

@Dani.C Boa tarde, irei para o Peru agora em 2019, gostaria de saber se tu comprou algum desses modelos e se indicaria, por favor!

Oi Vitória tudo bem? 
Também irei para o Peru agora em 2019, e estava procurando exatamente uma bota que me atendesse para essa viagem e que fosse feita sem materiais de origem animal. Foi então que conheci a marca Vento https://botasvento.com.br/ (antiga Nômade), do nosso amigo @fabiomon , as botas da Vento têm todas essas características, as botas da Vento utilizam um material chamado Nanox ao invés do couro animal, este material é bem mais leve e muito mais resistente que o couro, e de quebra faz com que a bota fique muito mais leve e confortável por conta disso.  Ela tem excelente aderência a maioria dos solos devido a solado de borracha (material proveniente de pneus), e além disso a bota utiliza uma membrana CLIMATEX que a torna impermeável e ainda sim permite que seu pé respire evitando que ele úmido. Da uma olhada neste modelo, acho que ele pode te atender. 
https://botasvento.com.br/bota-impermeavel-finisterre-nanox-marrom

Agora tem o principal, e que foi o principal motivo que me fez escolher a Vento. Empresa Brasileira que atua neste mercado há anos, e fazendo equipamento de ponta, o atendimento do pessoal é sensacional, tanto na pré venda quanto no pós venda, e você não vai se sentir desamparada por não ter garantia de um equipamento caso tenha algum problema. 

Espero que tenha ajudado, de um viajante para outro 😉

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Oi gente 👋🏼 

Eu comprei uma bota da Vegano Shoes (Bota Paleossauro Eco Premium) pra mochilar na América Latina. Infelizmente a bota rasgou em pouco mais de 3 meses. Agora não sei identificar se é por conta da qualidade do produto, ou porque eu só usei ela durante esse período (não tenho outro sapato).

Tenho uma dúvida, vocês sabem se tudo da Quechua é vegano?

Gratidão, ótimo post :)

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros

@Juliana Chuva  a quechua não é vegana, nem nada que seja produzido pela Decathlon. Pois essa empresa tem uma marca específica para caça animal, e estimula essa prática. Se vc quiser pesquisar mais a marca se chama Solognac, pertence a Decathlon.

Em 31/05/2019 em 07:50, Juliana Chuva disse:

Oi gente 👋🏼 

Eu comprei uma bota da Vegano Shoes (Bota Paleossauro Eco Premium) pra mochilar na América Latina. Infelizmente a bota rasgou em pouco mais de 3 meses. Agora não sei identificar se é por conta da qualidade do produto, ou porque eu só usei ela durante esse período (não tenho outro sapato).

Tenho uma dúvida, vocês sabem se tudo da Quechua é vegano?

Gratidão, ótimo post :)

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal, sou novo aqui no fórum. Gostaria de saber se mais alguém ja teve calçados da vegano shoes, e botas da vento.

Estou pesquisando sobre marcas nacionais que possuam botas e tênis veganos. Sei que nenhuma marca é perfeita, existem reclamações de ambas as marcas. Conto com a ajuda de vocês, se for possível.

Vamos reativar esse tópico, tem muita gente querendo saber mais sobre esse tema.

Abraços.

 

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá, vim aqui compartilhar minha opinião. Sobre botas para trilha, comprei uma da vento, e achei muito boa, não é barato, mas vale a pena, a qualidade é ótima, o modelo que comprei é impermeável e funciona muito bem. Sobre a vegano shoes, comprei somente um bota lá, um coturno, que inclusive tem o no nome a palavra "conforto" e, bem, não é tão confortável, e achei que a qualidade deixou muito a desejar, poucas semanas e já estava bem surrada. Vim parar aqui pesquisando sobre tenis de corrida, que uma das minhs minhas opções tá sendo a marca kalenji da decathlon, mesmo com essa questão de ter uma marca de caça, está dificil encontrar boas opções, a vegano shoes que tem tenis desse tipo eu realmente não confio na qualidade, não adianta ser "super vegano" e não durar nada. Sobre bota de trilha recomendo fortemente a vento.

  • Gostei! 3
Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros

Como vegano, pra incentivar a marca, comprei 3 pares de botas da Vegano Shoes. Infelizmente usam materiais de 2ª qualidade, que se desfazem em pouquíssimo tempo (sola, ante-sola, biqueira, cabedal, palmilha). Então, os calçados não são sustentáveis como prometidos, pois logo vão pro lixo. Não compro mais.

Comprei 2 pares de botas da Vento. São tecnológicas, duráveis, confortáveis e resistentes, conforme anunciado. Fiquei satisfeitíssimo com essa marca nacional. Não é necessário amaciamento. A fábrica tem pós-venda. Comprarei sempre!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...