Ir para conteúdo

Tabatinga(Brasil) - Letícia(Colombia) - Santa Rosa(Peru) - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá.

Gostaria de discordar do amigo Furikuri quando disse (e gostaria que o mesmo retirasse o texto) que para chegar em Tabatinga só de teco-teco. Não sei de onde ele tirou essa ideia. Morei em Tabatinga por 10 anos, desde 1982. Moro em Manaus e constantemente faço esse trajeto em voos comercias da Azul Linhas Aéreas. Anteriormente esse trecho era operado pela antiga VARIG, depois a GOL, RICO, TRIP e agora AZUL.

Outra coisa: Manaus não é violentíssima, tanto que não sai em nenhum noticiário reportagem sobre alguma coisa de tal teor. Violentíssima são as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo (e agora São Luis - MA).

Link para o comentário
  • 5 semanas depois...
  • Membros
Olá.

Gostaria de discordar do amigo Furikuri quando disse (e gostaria que o mesmo retirasse o texto) que para chegar em Tabatinga só de teco-teco. Não sei de onde ele tirou essa ideia. Morei em Tabatinga por 10 anos, desde 1982. Moro em Manaus e constantemente faço esse trajeto em voos comercias da Azul Linhas Aéreas. Anteriormente esse trecho era operado pela antiga VARIG, depois a GOL, RICO, TRIP e agora AZUL.

Outra coisa: Manaus não é violentíssima, tanto que não sai em nenhum noticiário reportagem sobre alguma coisa de tal teor. Violentíssima são as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo (e agora São Luis - MA).

Olá Humberto .eu esto viajando dia 20.11 de Manaus até leticia com barco. Queria te pergunta se vc tem algumas dicas. Qual seria o jeito mas barato e tmb como eu poderia fazer se eu quisesse fica um ou dois dias em alguma cidade no meio do Amazonas ou q vc recomendaria e tal? Obrigado pela ajuda

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Por favor faça um relato da sua viagem. Estou planejando a minha, mas as informações q encontro são antigas e imprecisas.

obrigada

 

Olá.

Gostaria de discordar do amigo Furikuri quando disse (e gostaria que o mesmo retirasse o texto) que para chegar em Tabatinga só de teco-teco. Não sei de onde ele tirou essa ideia. Morei em Tabatinga por 10 anos, desde 1982. Moro em Manaus e constantemente faço esse trajeto em voos comercias da Azul Linhas Aéreas. Anteriormente esse trecho era operado pela antiga VARIG, depois a GOL, RICO, TRIP e agora AZUL.

Outra coisa: Manaus não é violentíssima, tanto que não sai em nenhum noticiário reportagem sobre alguma coisa de tal teor. Violentíssima são as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo (e agora São Luis - MA).

Olá Humberto .eu esto viajando dia 20.11 de Manaus até leticia com barco. Queria te pergunta se vc tem algumas dicas. Qual seria o jeito mas barato e tmb como eu poderia fazer se eu quisesse fica um ou dois dias em alguma cidade no meio do Amazonas ou q vc recomendaria e tal? Obrigado pela ajuda

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Faz tempo que não entro neste tópico, pena que o que vou responder agora não sirva mais para quem fez a última pergunta, mas talvez sirva para os demais viajantes para as bandas de Tabatinga/Letícia/Santa Rosa.

Bom, Tabatinga é um município (o último ou primeiro, dependendo do seu ponto de vista) às margens do rio Solimões, que divide o Brasil e Colômbia do Peru (margem oposta). Só se chega à Tabatinga de barco (chamados de recreio), que são grandes navios de madeira (a maioria), ou de ferro. Saindo de Manaus leva 6 dias, em média, para se chegar até Tabatinga, custa em média R$ 250,00 (de rede). Todas as refeições estão incluídas. O outro meio, mais rápido, seguro e às vezes pelo mesmo preço é o avião, da Companhia Azul. Aviões modernos, a jato, cujo trajeto é de 2.30h. Não existem transportes rodoviários saindo de Letícia ou de Tabatinga, ficam no meio da selva, não há estradas. Também não tem barcos de Manaus até Letícia. Só chegam até Tabatinga, de onde se pega um táxi, mototáxi, coletivos (vans) para Letícia (CO). Para se ir até Santa Rosa (PE), pega-se um barco-rabeta em Tabatinga até a margem oposta, 10 min, custa 3 reais. Em todos os municípios tem pousadas e hotéis fáceis de encontrar e como a procura é pouca nos municípios onde o barco passa, o custo é barato. Pra mim não vale a pena, não existem atrativos ou pontos turísticos em nenhum deles, somente como aventura, pura e simplesmente. Meu email: siqueirahumberto@yahoo.com.br

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • 5 meses depois...
  • Membros

Olá, Rafel Frois, não existem rios navegáveis ligando Letícia a nenhum outro município colombiano. Bogotá fica localizada nos Andes Colombianos à 2.600m de altura e Medellín à 1500m. Para se chegar à essas cidades só de avião (Airbus A 320), saindo todos os dias de Letícia às 14h e indo somente até Bogotá, chegando às 14h. Para se ir a qualquer outra cidade é necessário fazer uma conexão nessa cidade.

20180113_141028.thumb.jpg.fb22e2cdfec176a7f301949029061545.jpg                                            20180111_115721.thumb.jpg.2cc2afdfa6984cdd7b0893300299f871.jpg

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
  • 3 anos depois...
  • Membros

Sim! A fronteira entre Brasil (Tabatinga) e Peru (Santa Rosa) ficam em margens opostas do Rio Solimões (Amazonas). A travessia é feita de barcos rabeta e custa aproximadamente 10 reais, cerca de 10 min. Na outra margem, em Santa Rosa, partem embarcações rumo à Iquitos (Peru), leva três dias em barco-recreio e mais ou menos 13h em lancha rápida (mais cara). Em Santa Rosa é necessário fazer a imigração na Aduana deles, antes de seguir viagem. Normalmente as embarcações saem às 5h da manhã e chegam em Iquitos às 18h. Melhor fazer isso no dia anterior à viagem.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...