Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Eu iria de trem pelos seguinte motivos:

 

Um carro é completamente inútil em Amsterdam, só iria lhe atrapalhar, você vai acabar pagando 15 Euros por dia + mais a diária do aluguel do carro, para deixar ele parado num estacionamento na periferia de Amsterdam e fazer os passeios por Amsterdam a pé ou usando o bonde.

 

Em Berlin o transito não é tão ruim como em Amsterdam, mas também não tem onde estacionar no centro, também acabaria deixando ele parado o dia todo num estacionamento, pagando 15 Euros de estacionamento para explorar a cidade a pé, ou usando o excelente sistema de metrô e bonde de Berlin.

 

Eu acho muito perigoso você encarrar 5 horas de estrada entre Frankfurt e Amsterdam depois de passar a noite inteira sem dormir no avião, ou seja, você teria que ficar ao menos a primeira noite em Frankfurt, dormir bem e no dia seguinte ir a Amsterdam. Contando as 5 horas de estrada, o tempo de você achar o seu hotel, fazer check-in, se acomodar, etc, já seria metade da tarde, e os dias 8 e 9 teria sido "perdidos" sem que você tenha feito nada de interessante a não ser ficar cansado.

 

Para aproveitar Amsterdam com calma, eu recomendaria ficar uns 3 dias lá, ou seja, dias 10, 11 e 12 em Amsterdam.

 

De Amsterdam até Berlin dá uma 7 ou 8 horas de estrada, ou até mais caso você resolva parar para almoçar, ir no banheiro, esticar as pernas, etc... Ou seja, o dia 13 seria inteiro dentro do carro, sem fazer mais nada.

 

Berlin é uma cidade bem maior, pessoalmente eu recomendaria uns 4 dias lá, ou seja, dias 14, 15, 16 e 17 em Berlin.

 

De Berlin até Frankfurt são umas 6 horas dirigindo sem parar, mas for parar para comer, ir no banheiro, esticar as pernas, dá uma 7 ou 8 horas de estrada. Ou seja, você teria que sair as 8:00 da manhã de Berlin do dia 18, para chegar em Frankfurt as 16:00.

 

Que horário é o seu voo de volta? Daria tempo de você chegar de volta em Frankfurt a tempo se estiver de carro? E se tiver um imprevisto, como por exemplo um pneu furado, um acidante que deixe a estrada parada por 2 ou 3 horas, etc?

Link para o comentário
  • Membros

Fazendo os deslocamentos de trem, você não se preocupa com muita coisa, só em chegar na estação de trem 30 minutos antes do horário comprado, você senta no banco, relaxa, pode levar um lanche, uma garrafa de vinho, e ir curtindo a paisagem enquanto está lá relaxado, ou então dormir se estiver cansado ou com sono.

 

De trem, eu sugeria pegar um trem direto a Colônia no dia da chegada, dormir lá em Colônia, para no dia 9 você visitar a cidade de colônia, e pegaria o trem para Amsterdam lá pelas 18:00 ou 19:00 horas. Depois ficaria os dias 10, 11 e 12 em Amsterdam, no dia 13 eu acordaria cedo e pegaria um trem de manhã para Berlin, passaria o resto da tarde do dia 13, e os dias 14, 15, 16 e 17 em Berlin

 

No final da tarde do dia 17 eu pegaria o trem de volta a Frankfurt, para dormir lá e já acordar na cidade de onde o voo de volta sai. Caso o voo saia de Frankfurt a tarde ou a noite, você faz um passeio rápido por Frankfurt antes de ir para o aeroporto.

 

Ou se preferir mais tempo em Amsterdam, também daria para ir direto a Amsterdam de trem no dia da chegada, pulando Colônia.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...