Guias e troca de informações sobre os destinos do Estado da Bahia
#1226168 por nnaomi
20 Out 2016, 11:47
maremontanha escreveu:Oi gente, estou indo para Boipeba agora em Novembro e estou com uma grande duvida..
o que levar para calçar nos pes!
Pensei em havaianas mas andar com elas com aquela tira de borracha por um dia inteiro na areia acaba assando o peito do pé...
Sem contar que li relatos de pessoas dizendo que a areia é MUITO quente e que o pé escorregava do chinelo e a solução foi usar meias nos pés com as havaianas....
Pensei em um tenis mas ficar tirando e botando e secando o pé toda hora nao me agrada muito..
Se voce já foi em Boipeba, me conta! Como foi andar de um lado para o outro de tenis ou de havaianas? A areia é realmente tao quente assim? Qual foi sua solução?

eu tb nao vi nada d diferente em Boipeba.
eu costumava andar d chinelo ou descalça, mas é q o meu pé é meio casco ::lol4:: . Dessa ultima vez até formou bolha, mas ficou seca, nao estourou, nao doeu, formou é uma casca seca e dura q depois começou a soltar, mó feio, como eu disse, é um casco mesmo ::lol4::

atualmente tenho andado bastante d papete, pois fica bem mais firme no pé e dá mais segurança. Tb é prático, entra na água, sai da água e nao tem problema. Chinelo escorrega, principalmente se o terreno for irregular, pedras, etc.
tenho um modelo bem simples, mas tem umas papetes d treking q sao mais apropriadas, solado anti derrapantes, tem biqueira (p/ nao correr o risco d dar topada e machucar ponta dos dedos e/ou as unhas).

Aqui o pessoal nao tem costume d usar meia, mas já reparou nos estrangeiros? Eles só usam papete com meia. Aqui o pessoal acha estranho e feio, mas eu te digo q deve ser bom, pois a areia atrita, as alças ficam "pegando", uma meia resolve esse problema. P/ trechos com mta água, sem meia é melhor, para nao ficar com o pé cozinhando, mas nos trechos longos com areia, uma meia deve ser boa.

eu saio d papete e levo uma meia dentro da bolsa. Como eu disse, meu pé é resistente, entao fico sem meia mesmo, mas levo por precaução.
levo meia comum msm, mas nas casas esportivas tem umas marcas/tipos mais sofisticados, bem mais confortaveis.

e tasca mto protetor solar no peito do pé, pois o sol bate em cheio e queima mto. Tb nao pode esquecer d reaplicar o protetor, pois entra na água e sai

Boa viagem!

Trilhas:
Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté

Relatos mais recentes:
Paraty e Ilha Grande - jul/2015 - Parte 1: Paraty | Parte 2: Araçatiba e Bananal | Parte 3: Resumão das trilhas

3 dias em Monte Verde - dez/2014
21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo
21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

#1226404 por maremontanha
21 Out 2016, 09:31
Pois é.. o problema é que tamebm tenho a pele do pé meio sensivel..
As tiras de borracha da havaiana parece que grudam no pé junto com os graozinhos da areia e ficam roçando até ficar assado... Por um dia tudo bem...
Mais por uma semana inteira fica meio brabo...

Derien e Leo, na Decathlon vende essas sapatilhas.. tem de Neoprene para usar na água e tem uma tipo sapatilha para usar em praia mesmo.. ela é toda furadinha e respiravel.
Fui na loja calçar e até é confortavel mas a parte de dentro, na palmilha, é meio aveludada... dá uma sensação de que tem talco no pé sabe?
O problema é que em 3 minutos andando com ela pela loja a sola do pé já comecou a suar... imagina isso na praia um dia inteiro! que fedor! rs

Ana, acho que podemos resolver nosso problema usando algum tipo de havaiana / chinelo que tenha a tira mais soft, sem ser de borracha.. que seja de algum paninho que deslize pela pele e que nao agarre tipo havaiana... Algo parecido com chinelo de marca de surfista.. sei la..
#1242183 por ana-clara.r
24 Dez 2016, 11:27
Não fui de carro, mas sei que apesar de Torrinha ser antes de Valença para quem vem do Sul, é mais complicado em termos de horários de barco. Se não me engano são só dois horários no dia, fora disso só fretando. Já Valença tem mais horários de lancha rápida.

Se for agora em alta temporada indico reservar lancha/barco com antecedência para não correr o risco de perder um dia de viagem por não ter mais vaga. Aconteceu com muita gente no cais de Valença quando fui em janeiro.
Editado pela última vez por ana-clara.r em 24 Dez 2016, 12:31, em um total de 1 vez.
#1242230 por luisaalvim
24 Dez 2016, 14:39
Boa tarde mochileiros! Alguém teria informação de horário e valor da lancha ou barco que saem de boipeba para marau (barra grande)? Querendo conhecer os dois lugares de uma só vez, o que vocês indicam? Obrigada!
#1258105 por crazy guy
17 Fev 2017, 12:46
Kelly Boreatto escreveu:Olá, em março estou indo para Boipeba sozinha, estou indo acampar. Quero saber como faço para do aeroporto de Salvador pegar o ferry boat? Existe algum ônibus que leve a esse acesso? Ou é necessário pegar um táxi?

Nao me lembro qual onibus, mas atras do aeroporto tem um terminal de onibus bem pequeno, onde passa varios onibus.... mas no ponto vc pergunta para os vendedores ambulantes que eles te fala qual o onibus.... Fala que quer ir ate o terminal sao joaquim... Mas isto considerando que vc vai via semi-terrestre atraves de valença.....
#1258106 por ana-clara.r
17 Fev 2017, 12:49
Kelly, eu sei que tem ônibus regular (Linha Aeroporto/São Joaquim), mas dizem que ele para muito o percurso todo, e pode durar ate 2 horas. Se vc nao se importar com a perda deste tempo vale a pena. Só calcule bem o tempo gasto até Valença para poder pegar a Lancha/Barco pra ilha, eles tem horários restritos, então corre o risco de vc ter que pernoitar em algum lugar, Salvador/Valença.

Eu por exemplo dei sorte de pegar um voo cedo, chegando as 7 da manha. No meu caso paguei um transfer, pq ficava mais barato que táxi na época. Mas acho que o Uber seria uma melhor opção.
#1258112 por Kelly Boreatto
17 Fev 2017, 13:28
ana-clara.r escreveu:Kelly, eu sei que tem ônibus regular (Linha Aeroporto/São Joaquim), mas dizem que ele para muito o percurso todo, e pode durar ate 2 horas. Se vc nao se importar com a perda deste tempo vale a pena. Só calcule bem o tempo gasto até Valença para poder pegar a Lancha/Barco pra ilha, eles tem horários restritos, então corre o risco de vc ter que pernoitar em algum lugar, Salvador/Valença.

Eu por exemplo dei sorte de pegar um voo cedo, chegando as 7 da manha. No meu caso paguei um transfer, pq ficava mais barato que táxi na época. Mas acho que o Uber seria uma melhor opção.

Obrigada pela dica Ana. Muito valiosa. Acredito que chegue bem cedinho, meu voo é bem cedo tbm, Onibus será uma boa opção ficarei sete dias, então acredito que ainda conseguirei conhecer bem a ilha e sem pressa. :D
#1258113 por Kelly Boreatto
17 Fev 2017, 13:28
crazy guy escreveu:
Kelly Boreatto escreveu:Olá, em março estou indo para Boipeba sozinha, estou indo acampar. Quero saber como faço para do aeroporto de Salvador pegar o ferry boat? Existe algum ônibus que leve a esse acesso? Ou é necessário pegar um táxi?

Nao me lembro qual onibus, mas atras do aeroporto tem um terminal de onibus bem pequeno, onde passa varios onibus.... mas no ponto vc pergunta para os vendedores ambulantes que eles te fala qual o onibus.... Fala que quer ir ate o terminal sao joaquim... Mas isto considerando que vc vai via semi-terrestre atraves de valença.....

Obrigada pela dica! =D
#1258120 por Kelly Boreatto
17 Fev 2017, 13:47
ana-clara.r escreveu:Simmm, 7 dias vc conhece praticamente tudo.
Boipeba é maravilhosa, nao tem um dia na minha vida que não sonhe em voltar pra lá...haha. Melhor lugar.
Curta muito, boa trip!

Acredito que vou gostar muito, ótima impressão do lugar e tudo que pesquiso a respeito é a galera só falando coisa boa. Estou com bom pressentimento e acredito que vou aproveitar bastante, mesmo indo viajar sozinha! Obrigada! =D
#1258135 por Dérien
17 Fev 2017, 14:51
Kelly,
Uma outra opção é você perguntar no ponto de ônibus se alguém vai pro terminal e daí dividir um taxi. Quando eu fui tinha um taxista que fez esse trabalho e nós dividimos o custo em quatro. Deu 20 reais pra cada.
A diferença de tempo realmente é grande. De táxi dá uma quinze minutos até o terminal.
#1258164 por Kelly Boreatto
17 Fev 2017, 16:44
Dérien escreveu:Kelly,
Uma outra opção é você perguntar no ponto de ônibus se alguém vai pro terminal e daí dividir um taxi. Quando eu fui tinha um taxista que fez esse trabalho e nós dividimos o custo em quatro. Deu 20 reais pra cada.
A diferença de tempo realmente é grande. De táxi dá uma quinze minutos até o terminal.

Obrigada! Vou tentar essa alternativa quando chegar lá! =D

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes