Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

Vou para os cânios no início de setembro. O roteiro é Porto Alegre/Torres/Praia Grande/Cambará do Sul/Gramado/Canela/Porto Alegre. Vou de ônibus com uma amiga. Ainda não achei nada sobre transfer de Praia Grande para Cambará.... Alguém sabe se há transfer a preço razoável? Sabem se há muitos turistas que fazem este trecho Praia Grande/Cambará e se pode rolar uma carona???

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 403
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Quanto a transfer não sei, mas que tem muita gente na serra PG/Cambará tem sim. ACHO que carona rola, e acho que busão tem também, vi alguns na estrada.

 

Foda que pra fazer os passeios assim tem que ir de agência ou arrumar carona pq os cânyons são longe da cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros
Para quem é de poa e região metropolitana, tem uma empresa que faz o passeio até cambará com transporte, café da manhã e trilha do Mirante e a trilha da Pedra do Segredo e da Cachoeira do Tigre Preto no Fortaleza por um preço muito acessível. Em torno de R$ 100,00. Sai de POA 6h30 e volta 20h30.

 

 

Qual a empresa, Anderson?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Boa noite...sou de Birigui SP e vamos fazer uma viagem pro ate Punta del Leste... pretendo ir de Urubici a Cambara do Sul pra conhecer os cânions e seguir pra Gramado numa parte da viagem, vamos em Fevereiro e de Moto,,,me falaram que vou pegar trecho de terra...como são essas estradas ...qual a distancia... tem alguma rota alternativa sem trecho de terra...desde ja obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 4 meses depois...
  • Colaboradores

Pessoal, pesquisando sobre a região me deparei com algumas informações de que não seria permitido acampar no Parque Nacional da Serra Geral. Isso procede?

Estive na região em 2005 e, com autorização do capataz da fazenda (o parque ainda não possuia regularização fundiária), acampei próximo ao Malacara. A administração agora está com o ICMBio ou ainda é, efetivamente, uma terra particular?

A minha ideia dessa era vez fazer uma travessia pelo Malacara, Churriado e Fortaleza, e depois descer pela trilha dos tropeiros, passando no Morro do Carasal, até Praia Grande/Jacinto Machado. Também li que essa descida estaria proibida.

A ideia era acampar um dia no Malacara (pois, pela manhã, farei o Itaimbezinho) e um no Fortaleza. É permitido? No site do ICMBio não fala em proibição.

 

Abçs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 05/02/2018 em 16:14, LeoFreitas93 disse:

Estive na região em 2005 e, com autorização do capataz da fazenda (o parque ainda não possuia regularização fundiária), acampei próximo ao Malacara. A administração agora está com o ICMBio ou ainda é, efetivamente, uma terra particular?

Pelo que sei é terra particular, é bom ver com os proprietários antes, porque acho que alguns não permitem a passagem ou acampamento.

Sugiro entrar em contato com este hostel/camping Toca da Onça, que fica próximo ao Canion Fortaleza, eles também fazem trekkings pela região, devem conhecer melhor a situação.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...