Ir para conteúdo

Peru - 22 dias por Cusco, Salkantay, Arequipa, Huacachina, Lima e Huaraz - Setembro e Outubro de 2016


Posts Recomendados

  • Membros
Bom dia!

Adorei o relato e as dicas. Pretendo fazer esse roteiro com meu marido em novembro. Qual o valor total que vocês gastaram (pode ser aproximado)? Obrigada!!!!!!!

 

Olá, Gláucia! Essa é uma boa pergunta que já me fizeram no inbox. Cada um gastou US$ 1.650 durante toda a viagem, incluindo passagem aérea, transporte de uma cidade pra outra, hospedagem, alimentação passeios, tudo....

 

Ou seja, o custo total da viagem foi de US$ 1.650 por pessoa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Exceleeente ralato. Exatamente o roteiro que pretendo fazer em setembro.

 

Agora algumas perguntas:

 

1 - vc recomenda mesmo o mês de setembro? Machu Pichu estava relativamente com pouca gente? Fez muito frio?

 

2 - Gostaria de indicação das roupas que sua namorada usou na trilha Salkantay.

 

3 - Estou na fase de comprar a bota. Sei que tem que ser impermeável. Porém, tem muita gente recomendando, além da característica de impermeabilidade, ser Gore Tex (respirável). As botas Gore Tex são mais caras.

 

Dessa forma, sua bota deu conta do recado na trilha? Deu bolha? Se puder passar o link da bota da sua esposa tbm, só pra eu ter uma noção do que usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Exceleeente ralato. Exatamente o roteiro que pretendo fazer em setembro.

 

Agora algumas perguntas:

 

1 - vc recomenda mesmo o mês de setembro? Machu Pichu estava relativamente com pouca gente? Fez muito frio?

 

2 - Gostaria de indicação das roupas que sua namorada usou na trilha Salkantay.

 

3 - Estou na fase de comprar a bota. Sei que tem que ser impermeável. Porém, tem muita gente recomendando, além da característica de impermeabilidade, ser Gore Tex (respirável). As botas Gore Tex são mais caras.

 

Dessa forma, sua bota deu conta do recado na trilha? Deu bolha? Se puder passar o link da bota da sua esposa tbm, só pra eu ter uma noção do que usar.

 

Que bom que curtiu o relato e que ele está podendo ajudar, Érica. Vamos ver se consigo responder suas perguntas..

 

1 - Eu achei a época boa. Em relação ao tempo, praticamente não pegamos chuva. Na trilha salkantay, o maior aperto foi na primeira noite, quando estávamos acampando e fez -2º. A roupa ajudou bastante, mas, se pudesse voltar no tempo, eu teria um saco de dormir mais quentinho, acho que faria uma bela diferença. Pegamos um pouco de chuva alguns dias durante a trilha, mas tudo coisa rápida e a terceira camada segurou legal. Machu Picchu estava bem cheia, mas parece que sempre está...rs.. Como ficamos lá o dia inteiro (desde o primeiro minuto até o último possível), conseguimos pegar uma parte mais vazia. No final da tarde já estava bem mais vazia. Pelo que ouvi dos guias de lá, em julho e agosto fica bem mais cheio. Uma dia é tentar deixar pra ir pra Machu Picchu em um dia de semana, se as suas passagens e seu roteiro permitirem.

 

2 - Boa pergunta! Foi uma das coisas que eu senti falta no meu relato depois, deveria ter colocado lá no início, no primeiro capítulo. O melhor custo benefício que achamos foi no site da Decathlon mesmo. O que cada um de nós comprou foi: 2 calças 1ª camada (2ª pele), 2 camisas 1ª camada (2ª pele), 2 calças de 2ª camada (fleece), 2 camisas (casacos) de 2ª camada (fleece), 1 calça de 3ª camada (corta vento e chuva), 1 camisa (casaco) de de 3ª camada (corta vento e chuva), meias para trilha (não sei se fizeram tanta diferença) e 1 bota. O importante da 3ª camada é ser corta vento e impermeável; As roupas de 1ªcamada pegamos pela disponibilidade do site mesmo e pelo preço.. da 2ª camada a minha noiva comprou uma muito boa, que ela gostou bastante:

 

http://www.decathlon.com.br/trilha-e-trekking/roupas-femininas-de-trilha-e-trekking/camada-2-fleece-pullover-e-softshell/blusa-de-trilha-forclaz-500-mulher-preto?skuId=881699

 

No site da Decathlon está bem organizado em:

1ª camada: http://www.decathlon.com.br/trilha-e-trekking/roupas-femininas-de-trilha-e-trekking/camada-1-tempo-frio?order=price_sort&dir=ASC&

 

2ªcamada: http://www.decathlon.com.br/trilha-e-trekking/roupas-femininas-de-trilha-e-trekking/camada-2-fleece-pullover-e-softshell?order=price_sort&dir=ASC&

 

3ªcamada: http://www.decathlon.com.br/trilha-e-trekking/roupas-femininas-de-trilha-e-trekking/camada-3-jaquetas-impermeaveis-leves?order=price_sort&dir=ASC&

 

Meias: http://www.decathlon.com.br/trilha-e-trekking/acessorios/meias-de-trilha?order=price_sort&dir=ASC&

 

Botas: http://www.decathlon.com.br/trilha-e-trekking/calcados-femininos

 

3 - Sobre as botas, quase todos do grupo compraram a bota ARPENAZ 100 impermeável, que estava com o preço muito bom e foi muito aprovada. Quanto a esse modelo de bota posso dizer que foi uma boa escolha, pois aguentou bem a trilha e todos os quesitos e foi super confortável. E olha que eu tinha torcido o pé pouco antes da viagem, então estava bem inseguro na pisada.

No caso específico da minha noiva, ela não encontrou essa bota no tamanho dela (se puder ir a uma loja da Decathlon, tem muito mais opções), então acabou comprando uma Timberland, que não lembro o modelo, mas aguentou bem a trilha também, mas era mais cara. O fundamental é comprar uma impermeável.

Sempre bom lembrar que vale usar a bota antes da viagem pra dar uma amaciada. Eu não tive tempo pra isso, mas percebi que a bota ficou bem mais confortável no decorrer da viagem. Enfim, em relação à bota, recomendo fortemente esse modelo ARPENAZ 100 impermeável. Aguentou super bem e tem um preço bom.

 

Também é bom levar um gorrinho para dormir nos dias frios.. e eu gostaria de ter levado uma luva impermeável também (em Huaraz passamos um sufoco porque a nossa ficou molhada com a chuva e estava muito frio).

 

Outra dica importante: levar todo o tipo de remédio para a trilha. Muita gente precisou de remédio pra enjoo, piriri, dor de cabeça, cólica... muita coisa. Sempre bom estar precavido para uma situação como essa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Para ter uma noção, realizando o roteiro exposto, quanto reais custou?

 

caiogontijo, todo o nosso gasto na viagem foi de US$ 1650 por pessoa, incluindo a passagem aérea, as passagens de ônibus pelo Peru, as hospedagens, passeios, lembranças... tudo.

 

Também gastamos antes da viagem comprando roupas e equipamentos no site da Decathlon para as trilhas, que deve ter dado em torno de R$ 700 ou R$ 800 pra cada um

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fechamos a trilha com a empresa Liz's Adventure e gostamos muito, ela foi super prestativa e tudo aconteceu muito bem e conforme o combinado. Pagamos US$ 180 cada um pela trilha sem o ingresso para Machu Picchu (já havíamos comprado pela internet), que foi o melhor preço que encontramos por lá. Com o ingresso pra Machu Picchu fica US$ 40 mais caro.

 

Pedro, foi tranquilo bater a data do ingresso de Machu Picchu (que acredito foi comprada com antecedência) com a data do fim da trilha? Digo, você comprou a data do ingresso para dia X e se programou para começar a trilha 5 dias antes, é isso? As saídas para Salkantay são diárias? Não corre o risco de haver divergência entre o ingresso e o último dia da trilha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

Pedro, foi tranquilo bater a data do ingresso de Machu Picchu (que acredito foi comprada com antecedência) com a data do fim da trilha? Digo, você comprou a data do ingresso para dia X e se programou para começar a trilha 5 dias antes, é isso? As saídas para Salkantay são diárias? Não corre o risco de haver divergência entre o ingresso e o último dia da trilha?

 

Olá, Raquel.

 

Compramos a entrada para Machu Picchu e Huayna Picchu com certa antecedência (cerca de dois meses) para o dia 25 de setembro. Chegando em Cusco, começamos a procurar empresas para fazer a trilha começando no dia 21 de setembro (já que o 5º dia seria a visita a Machu Picchu). Todas as empresas que procuramos tinham disponibilidade para essa data. A impressão que tive é que a trilha sai todo dia.. e olha que setembro nem é a época mais concorrida por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...