Ir para conteúdo

Ajuda em roteiro: Colônia a Frankfurt em 5 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, essa será minha primeira postagem aqui, se tiver algo errado por gentileza me avisem.

 

Como parte final da minha Eurotrip com minha esposa, chegaremos em Colônia (vindo de Amsterdam) no dia 05/06 cedo e nosso último destino será Frankfurt, de onde sairemos às 21:45 rumo ao Brasil.

 

Entre essas duas cidades gostaria de saber a sugestão de vocês de destinos, pretendemos fazer tudo de carro, e queremos conhecer cidades com estilo bem alemão (tipo Rothenburg) e se desse tempo dar uma passeada na floresta negra.

Link para o comentário
  • Membros

Sugestão:

 

Saindo de Colônia, vá descendo as margens do rio Reno até Mainz, passando por, Koblenz, Rüdesheim am Rhein, vendo os castelos, vinícolas e vinhedos pelo caminho.

 

A partir de Mainz você terá que decidir se vai para a Floresta Negra no Sul, ou se segue para Rothenburg ob der Tauber no oeste, os dois em somente 5 dias ficaria muito corrido.

 

Caso opte por Rothenburg o.d. Tauber, depois de Mainz você segue até Heidelberg, de lá vai para Rothenburg o.d. Tauber, com uma passada rápida Dinkelsbühl.

 

Lá em Rothenburg o.d. Tauber, se você ainda tiver tempo disponível, você decide se vai para Nürnberg e Bamberg antes de voltar a Frankfurt, ou se vai direto de Rotehnburg o.d. Tauber para Frankfurt, com uma passagem rápida em Würzburg.

 

Eu não conheço muito da Floresta negra, então não posso dar muitas sugestões, mas depois de Mainz, você seguiria para Heidelberg, e eu não deixaria de incluir Tübingen...

Link para o comentário
  • Membros
Sugestão:

 

Saindo de Colônia, vá descendo as margens do rio Reno até Mainz, passando por, Koblenz, Rüdesheim am Rhein, vendo os castelos, vinícolas e vinhedos pelo caminho.

 

A partir de Mainz você terá que decidir se vai para a Floresta Negra no Sul, ou se segue para Rothenburg ob der Tauber no oeste, os dois em somente 5 dias ficaria muito corrido.

 

Caso opte por Rothenburg o.d. Tauber, depois de Mainz você segue até Heidelberg, de lá vai para Rothenburg o.d. Tauber, com uma passada rápida Dinkelsbühl.

 

Lá em Rothenburg o.d. Tauber, se você ainda tiver tempo disponível, você decide se vai para Nürnberg e Bamberg antes de voltar a Frankfurt, ou se vai direto de Rotehnburg o.d. Tauber para Frankfurt, com uma passagem rápida em Würzburg.

 

Eu não conheço muito da Floresta negra, então não posso dar muitas sugestões, mas depois de Mainz, você seguiria para Heidelberg, e eu não deixaria de incluir Tübingen...

Valeu as ideias, vou trabalhar nelas! Quais desta cidades é melhor pernoitar?

Link para o comentário
  • Membros

Num roteiro "circular" de carro pelas pequenas cidades da região, geralmente não se recomenda estabelecer locais fixos para pernoites, pois você nunca sabe como será o ritmo da viagem, se o transito vai estar pesado, você pode gostar de um local e resolver ficar mais tempo, ou odiar outro local e querer ir embora logo, o clima pode estar uma m... chovendo por 2 dias sem parar e você resolver ir para Frankfurt ou Nüurnberg, cidades maiores, onde você tem mais opções do que fazer naqueles dias de clima ruim.

 

Ou seja, você deve ter uma lista de hotéis em cada local, mas escolher dormir/pernoitar onde o seu ritmo de viagem lhe levar naquele dia.

 

Se você tiver tudo fixo, locais de pernoite, hora de partida e chegada, perde-se a liberdade e a utilidade de estar com carro, seria melhor ir de trem/ônibus, para poder tomar umas cervejas e um bom vinho sem se preocupar em ter que dirigir depois, sem se preocupar em fazer a PID, se preocupar em achar um estacionamento que não custe os olhos da cara, etc..

 

Se você está disposto a viajar de carro pelas pequenas cidades alemãs, para que seja uma viagem proveitosa, você deve estar ciente que isto será bem mais caro do que se estivesse fazendo tudo de trem/ônibus com passagens e horários fixos e comprados antecipadamente e hotéis reservados previamente. Esta que é a ideia de alugar uma caro, não estar preso a horários e locais fixos, mas esta liberdade toda tem um custo.

 

Uma outra alternativa, é você colocar todos os locais que tem interesse num mapa, escolher 2 cidades mais centrais, fazer uma base nelas e depois visitar as cidades no esquema de bate-volta, saindo de manhã cedo com o carro e voltando a noite.

Link para o comentário
  • Membros

De Colônia a Frankfurt para mim o imperdível é o Vale do Reno e o Vale do Mosela, até Trier. A floresta Negra não tem tanta coisa interessante assim. Se tiver tempo ainda inclua a rota romantica (De Wurzburg ate Fussen) ou vale do neckar (incluindo Heildeberg) e ainda tem a Suábia (com os castelos de Lichtenstein, Hohenzollern). Se gostar de carros tem Stuttgart e Nurburgring. Enfim, opções não faltam.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...