Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

A litragem indica a capacidade da mochila, não tamanho. Existe mochila de 60L para gente pequena, e mochila de 30L para gente grande.

Algumas marcas tem tamanho de torso, P M e G (Osprey, por exemplo). A maioria usa um sistema de ajuste para que a mochila sirva em todos.

Algumas marcas tem o modelo feminino, que além das alças e barrigueiras terem desenhos diferente (por causa dos seios e osso da bacia) também tem um tamanho de torso menor.

O melhor mesmo é experimentar...

Sobre a Naturehike, não sei sobre as mochilas, mas colegas compraram as barracas da marca chinesa e gostaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fazendo uma pergunta.

Essas dimensões é considerando ela na sua capacidade máxima?

Se sim onde encontrar informação sobre a dimensão dela SECA

Pq acredito que ai tenho como saber se enchendo ela adequadamente ela consegue caber nas dimensões de bagagem de mão.

 

 

Galera, estou precisando de uma nova mochila e queria a ajuda de vocês se possível. A mochila seria usada em pequenas viagens, para carregar notebook, roupa, documentos etc, mas também seria usada em algumas caminhadas, acampamentos curtos, busca terrestre e eventualmente acampamentos de incêndio florestal.

 

Estou ponderando os seguintes modelos (listadas no anexo), tendo como prioridade o custo-benefício, ou seja, se a mochila for cara, mas valer o preço, então OK.

 

Se tiverem outro modelo em mente, podem recomendar a vontade. A unica característica que preciso é que tenha capacidade entre 30 e 40 litros...

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi galera, investiguei pelo Mochileiros e pelo google em sites estrangeiros e achei pouquíssima avaliação sobre as mochilas da NatureHike, uma marca chinesa. O preço tá bom pelo Aliexpress e como mochila de 70l geralmente é bem mais cara, tô pensando em optar por essa marca. Mas gostaria de saber se alguém tem ou sabe de indicações sobre essa marca.

 

Mas como gosto muito da Quechua e já tenho uma de 50 litros easyfit, estou pensando na Forclaz 70l também. No caso, a minha utilização será pra trekking na Patagônia, em pleno verão. Deuter por enquanto tá fora de cogitação, apesar de ser meu sonho de consumo.

 

Muito obrigada,

Soraya.

 

No próprio aliexpress são postadas avaliações de quem comprou, e as avaliações são excelentes.

 

Considero Nature Hike uma excelente marca. Tenho rede, saco compressor, várias coisas deles.

 

No entanto, comprar uma mochila aumenta muito a possibilidade de ser taxado.

Vai muito da sorte, mas o tamanho do pacote chama mais atenção da receita.

 

Para ter uma ideia, comprei um anorak da marmot em promoção por U$29,00 no ebay. Chegando ao Brasil fui taxado em mais R$ 182,00 ...

 

Abraço!!

 

Rodrigo Cavalcante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fazendo uma pergunta.

Essas dimensões é considerando ela na sua capacidade máxima?

Se sim onde encontrar informação sobre a dimensão dela SECA

Pq acredito que ai tenho como saber se enchendo ela adequadamente ela consegue caber nas dimensões de bagagem de mão.

 

Acredito que sejam as medidas com ela completamente cheia (foi isso que perguntou,não?).

 

O que seria essa dimensão com ela seca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi galera, investiguei pelo Mochileiros e pelo google em sites estrangeiros e achei pouquíssima avaliação sobre as mochilas da NatureHike, uma marca chinesa. O preço tá bom pelo Aliexpress e como mochila de 70l geralmente é bem mais cara, tô pensando em optar por essa marca. Mas gostaria de saber se alguém tem ou sabe de indicações sobre essa marca.

 

Mas como gosto muito da Quechua e já tenho uma de 50 litros easyfit, estou pensando na Forclaz 70l também. No caso, a minha utilização será pra trekking na Patagônia, em pleno verão. Deuter por enquanto tá fora de cogitação, apesar de ser meu sonho de consumo.

 

Muito obrigada,

Soraya.

 

No próprio aliexpress são postadas avaliações de quem comprou, e as avaliações são excelentes.

 

Considero Nature Hike uma excelente marca. Tenho rede, saco compressor, várias coisas deles.

 

No entanto, comprar uma mochila aumenta muito a possibilidade de ser taxado.

Vai muito da sorte, mas o tamanho do pacote chama mais atenção da receita.

 

Para ter uma ideia, comprei um anorak da marmot em promoção por U$29,00 no ebay. Chegando ao Brasil fui taxado em mais R$ 182,00 ...

 

Abraço!!

 

Rodrigo Cavalcante

 

 

Olá, Rodrigo! Então, eu achei poucas avaliações de quem compra mochila da NatureHike no aliexpress, mas ouvi falar mesmo que a marca como um todo é muito boa. E que droga isso de taxar, vou repensar melhor então se mesmo assim não compensa importar...

 

Muito obrigada por ter respondido!

Abs,

Soraya

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Minhas escolhas:

 

:arrow:https://lojaam.com.br/mochila-ospreys-tempest-30-litros.html

:arrow:http://www.bivak.com.br/loja/mochila-osprey-mira-34-l.html

 

Ambas femininas. A Mira tem o costado mais convortável, a Tempest é mais leve.

 

Se quiser dar uma olhada em todas...

 

:arrow:https://www.ospreypacks.com/us/en/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fazendo uma pergunta.

Essas dimensões é considerando ela na sua capacidade máxima?

Se sim onde encontrar informação sobre a dimensão dela SECA

Pq acredito que ai tenho como saber se enchendo ela adequadamente ela consegue caber nas dimensões de bagagem de mão.

 

Acredito que sejam as medidas com ela completamente cheia (foi isso que perguntou,não?).

 

O que seria essa dimensão com ela seca?

 

 

Quero saber as dimensões da mochila seca pq geralmente o costado delas são rígidas ( não da para comprimir) então sabendo a dimensão do costado (altura dela seca) saberei se ela entra nos limites especificados nos voos.

 

Se alguém tiver uma deuter ai .. Mede pra mim :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Primeiro post aqui :D

Então pessoal, quando eu era jovem, 12 a 14 anos, meu pai costumava fazer trilhas e rapel e eu ia junto. Agora com 23 quero retomar o contato com a natureza. Pretendo começar com camping básico mas evoluir pra bushcraft, ir pro meio do mato mesmo, passar uns dias e até mochilar.

Quero começar investindo na mochila, algo intermediário.

O problema é que sou um homem baixo com apenas 1,65cm. E 50cm de tronco.

As mochilas que pensei em comprar são a forclaz 50L da Quechua (talvez 60L) e uma de uma marca não tão boa, mas bem maior, a NTK Yukon 55+15 pela litragem e bolsa de ataque integrada.

 

A Quechua 50L tem 62cm de altura, já 12cm maior que o tronco, e pelo que estudei isso pode ser desconfortável. Já a de 60l e a NTK 55+15 são 69cm.

 

Não pretendo gastar muito mais que 500 reais, afinal, não sou o cara mais experiente e endinheirado, quero um material pra iniciar e ir trocando aos poucos.

 

Dicas? Sugestões? Opiniões?

Se pensarem em outros modelos, ótimo!

Algo que gosto é que tenha abertura frontal.

 

Já agradeço!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, sofro muito com dor nas costas quando carrego mochilas em trakkings, estou saindo de uma 75 para uma 60 ou 65 e gostaria de saber se alguém sabe a diferença entre os sistemas de acolchoamento ou rede... se entre as duas posso ter mais conforto com alguma delas.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...