Ir para conteúdo

5 dias sozinha em Amsterdam ! Com muitas fotos


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Obrigadaaaaa

Desculpa a demora..

Então, eu reservei antes. Fiquei no Stayokay. Pelo booking é tranquilo reservar e qualquer coisa mudar sem pagar.

Balada eu não tenho dicas porque não fui...

 

 

Post sensacional, Ale! Meus parabéns! ::otemo::

 

Irei em julho de 2017, para aproveitar o verão, usarei seu post como base! haha

Mas, me conta uma coisa, dicas de hostel, se é melhor reservar antes ou consegue na hora? Também quero saber dicas de baladas...

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada !!!

Amsterdam vale muito a pena incluir na Eurotrip sim !!

Minha mochila é da O'born. A conta de euros é mais ou menos 50 por dia.. mas isso varia muito de pessoa pra pessoa.

No meu blog tem a planilha que usei na Eurotrip do ano passado. Passa lá pra conhecer. ;)

 

 

Parabéns pelo post. Não tinha noção de quanto Amsterdã é o que esperava na Europa. Irei em janeiro fazer meu primeiro EuroTrip. Adicionei Amsterdã no roteiro com bons 3 dias.

Ah estou precisando de dicas desde marca de mochila. Quantos euros levar. Como planejar.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

hummmm Amsterdam é uma cidade linda, será um lindo cenário !! ::otemo::

Abril vai estar aberto o jardim de tulipas, é maravilhoso.

No meu blog tem post sobre ele ! ::love::

 

Alê , planejo ir em Abril para Amsterdam . Dá umas dicas aí para programas a dois ? sei que foi sozinha

mas sei lá , tu acha uma cidade legal pra comemorar aniversário de namoro ? to querendo juntar a data com a vontade

de conhecer a cidade ...hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigada ::love::

 

Então esse eu não conheço... Fiquei no Stayokay.. Achei bem legal !!

No meu blog tem um post sobre os hostels que fiquei. Se quiser conhecer... tem bastante coisa lá.

 

Adorei o post!

Pretendo ir em junho do próximo ano, no verão, mas nada certo ainda.

Suas dicas de passeio vão ajudar demais!

Também queria dicas de hostel. Vi que em Amsterdã tem um Generator...fiquei no Generator de Berlim e gostei bastante. Não sei se na Holanda também é bom...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 5 meses depois...
  • Colaboradores

Que post bacana, Ale! Mostrou vários pontos que vão além do tradicional.

Agora uma dúvida: como você fez para conseguir ser fotografada em boas fotos? Tripé? Pediu ajuda? Também costumo viajar sozinha e essa parte geralmente é uma dificuldade, hehehe!

Parabéns mais uma vez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Parabéns!!!

excelente relato. Bem focado, perfeito

Obrigada

Alessandra B Azevedo

 

Em 05/02/2016 em 14:34, Ale Siqueira disse:

E quando se imagina ir pra Amsterdam o que vem na sua cabeça??!! Na minha era uma cidade linda e cheia de gente louca !

 

Vou falar que me surpreendi..a beleza realmente é real, a loucura também, mas é pra quem procura isso !

 

Se você quiser simplesmente sentir a atmosfera europeia, Amsterdam é o local certo ! Quando eu imaginava Europa, aquela de filmes, é justamente como vi em Amsterdam ! Friozinho (beeem friozinho), casas e ruas organizadas, árvores típicas, pessoas bem vestidas e educadas, transporte bom e seguro e por ai vai...

 

Claro que se você quiser ficar louco e viver uma noite louca (ou dia) você também vai encontrar lá !

 

Mas então, pra começar nas dicas... Translado ! Apesar dos nomes estranhos que confundem nas ideias, se locomover em Amsterdam é bem fácil.

 

No aeroporto Schiphol é só procurar as maquininhas amarelas e você mesmo comprar seu ticket de trem para a Estação Centraal. Ou se quiser pode comprar no guichê. O preço do bilhete é 4,10 €. Chegando na Estação Centraal é só pegar umtram (do lado de fora da estação) pro seu hostel, ou ônibus que também saem de lá !

 

Eu acabei me enrolando e errei o endereço do hostel.. Como fiquei na rede Stayokay, existem 3 em Amsterdam..com isso fui pro lado oposto.. acabei perdendo tempo e ficando p. da vida !! Mas chegando no meu hostel, o Stayokay Amsterdam Zeeburg eu fiquei feliz, porque mesmo um pouco distante do centro, a vizinhança é linda e o hostel tem uma estrutura incrível !

 

Keukenhof

 

Quem tem a sorte, ou pode viajar pra Holanda na primavera, não pode deixar de conhecer o maior parque de flores do mundo !!

 

O Parque de Tulipas de Keukenhofé fantástico e imperdível ! Confesso que foi uma das coisas mais bonitas que já vi na vida ! Não tem como não se apaixonar por todas aquelas flores..o parque é muito bem cuidado e impressiona pela tamanho e variedade de tulipas que não da pra imaginar... O cenário parece de conto de fadas e você vai se perder no tempo, não tenha duvidas !

 

O que incomoda um pouco, pra quem não esta acostumado, é o frio.. Vá bem agasalhado pra poder curtir com mais conforto !

 

O parque conta com restaurantes, cafés e lojinhas de souvenir !

 

Keukenhof fica situado em Lisse, entre Amsterdam e Haia. Você pode fazer um bate e volta tranquilamente, saindo do aeroporto de Schiphol.

 

Endereço: Stationsweg 166A, 2161 Lisse aberto somente na primavera (consulte o site oficial para saber o período exato do próximo ano) de 8h às 19h30.

 

Valor da entrada: 16 € e os ingressos podem ser comprados na bilheteria do local ou no site (http://www.keukenhof.nl/en/).

 

Como chegar: Do aeroporto Schiphol procure o Arrivals 4 e de la saia na direção do bus station, então pegue o ônibus 858 da companhia Conexxion que sai de 15 em 15 minutos em direção a Lisse. A viagem dura cerca de 40 minutos.

 

DSC00424.JPG

 

Canais

 

Não há duvidas que os canais de Amsterdam são atrações turísticas incríveis, e sim são uma das principais da cidade, tanto que oscanais mais antigos estão na lista de Patrimônio Mundial da Unesco.

 

Os canais foram obras feitas pelo homem para ajudar no replanejamento da cidade devido seu crescimento, mas quem ganhou também fomos nós, porque são lindos e com certeza você vai tirar um montão de fotos como eu !!

 

DSC00526.JPG

 

Zaanse Schans

 

Se você quer a Holanda como se imagina, esse é o lugar !! Uma cidadezinha que mais parece um cenário de filme, bem pertinho de Amsterdam..

 

Lá a gente encontra os tão famosos moinhos de vento holandeses, casinhas de madeira, vaquinhas pastando, queijos e sapatos típicos !

 

Pra mim valeu super a pena fazer esse passeio ! Mas vá preparado para o frio.. devido a proximidade com o mar, o lugar congela..

 

Lá além o cenário em si você encontra: fabrica de sapatinhos de madeira, deliciosos queijos de cabra de tudo que é tipo, chocolate e lojinhas de souvenir.

 

Endereço: Schansend 7 – 1509 AW Zaandam

 

Como chegar: É bem simples ir de transporte público, de ônibus o número 391 da empresa Conexxion, que saem da parte de trás da Estação Centraal. A viagem dura cerca de 40 minutos e o ponto final é em Zaanse Schans, sem erro.

 

A viagem pode ser feita de trem também, que sai da Estação Centraal e vai para Koog-Zaandijk. A viagem dura cerca de 17 minutos, mais você vai ter que caminhar uns 20 min até Zaanse Schans.

 

DSC00668.JPG

 

DSC00642.JPG

 

Red Light District

 

O mais famoso bairro da Holanda, o bairro da luz vermelha! Onde tem as meninas ficam expostas nas vitrines (a prostituição é considerada uma profissão e assim é legalizada na Holanda),vários sexy shops e famosos coffee shops (onde é permitido legalmente vender e utilizar drogas), tudo isso é atração turística nesse bairro !

 

Mas claro que não fica só por ai, o bairro tem diversos Pubs e restaurantes bacanas, pra curtir a noite e durante o dia também. A quantidade de turistas, de todos os tipos e idades, é enorme !

 

Mas uma dica, é proibido fotografar as moças mesmo que elas estejam sempre dançando e chamando os rapazes pelas vitrines !

 

Endereço: O bairro fica próximo ao centro da cidade, pertinho da estação Centraal, mas as principais ruas são a Oudezijds Achterburgwal e Oudezijds Voorburgwaal.

 

Heineken Experience

 

Quem ama cerveja levanta a mão !o/

 

O passeio é pra você gosta de cerveja e gosta da Heineken, ou acha interessante passeios em museus, ou também pra você que só quer conhecer esse ponto turístico da cidade !

 

Lá você vai conhecer a história da Heineken vendo fotos, propagandas antigas, logomarcas e claro, vaibeber cerveja !!

 

Além disso, o tour passa por alguns ambientes, como o processo de fabricação de cerveja e você vai se sentir uma legitima Heineken simulador cinema 3D.

 

Endereço: Stadhouderskade, 78. Aberto de 11h às 19h30 de segunda a quinta e de 11h às 20h30 de sexta a domingo.

 

Valor da entrada: 18 € podendo ser comprado na bilheteria ou no site https://www.heineken.com

 

Como chegar: Pegar os trans elétricos 16, 24 ou 25 e descer na parada Marie Heinekenplein.

 

DSC00502.JPG

 

Begijnhof

 

Um cantinho silencioso e repleto de paz em meio ao centro de Amsterdam..

 

Parece uma parte do interior.. casinhas parecidas, uma igreja e uma capela. Antigamente era um retiro de mulheres entre viúvas e solteiras que se dedicavam aos trabalhos de caridade na época antiga, hoje é como um refugio para quem quer tranquilidade numa cidade agitada.

 

Endereço: Nieuwezijds Voorburgwal, 373. Aberto diariamente das 09h às 17h e não se paga para entrar.

 

Como chegar: Pegar trans 1, 2 ou 5 para a Praça Spui e procure ar a American Book Center, pois você entra em Begijnhof por uma porta que fica do lado.

 

DSC00546.JPG

 

Bloemenmarkt

 

Mercado flutuante de flores que fica no canal Singel. Além de uma variedade de flores e sementes, é ótimo para comprar lembranças.

 

Endereço: Canal Singel. Aberto diariamente de 09h às 17h.

 

Como chegar: Pegue os trams 1,2 ou 5 e desça em Koningsplein, ou trams 4,9,14,16 ou 24 e desça em Muntplein.

 

Dam Square

 

A principal e mais antiga praça da cidade ! Ao redor da praça existem muitos restaurantes legais, lojas de souvenir e compras em geral, além do famoso museu de cera Madame Tussauds.

 

Além de histórica, a praça é hoje palco de grandes eventos, feiras e artistas de rua.

 

Endereço: Damrak

 

Como chegar: Pegar os trams 1, 2, 4, 5, 9, 13, 14, 16, 17, 24 ou 25.

 

IMG_2087.JPG

 

Vondelpark

 

O parque mais famoso de Amsterdam é parada obrigatória para quem quer descansar depois de uma longa caminhada, para curtir um pouco a natureza ou quem quer pedalar com tranquilidade sem correr o risco de ser atropelado por dezenas de ciclistas que andam como loucos apenas tocando uma buzina pela cidade.

 

Como chegar: Próximo à Leidseplein e à Museumplein, pode pegar o tram 1 ou 2.

 

Het Museumplein

 

É a praça dos museus. É lá onde ficam os principais museus da cidade e também é nesta praça onde está o letreiro mais famoso da Europa: I AMSTERDAM.

 

DSC00564.JPG

 

Museu Van Gogh – Com um acervo gigante de obras do artista, não teria como não atrair muitos turistas.

 

Endereço: Paulus Portter straat, 7. Aberto de 10h às 18h (sexta feira até 22h)

Valor da entrada: 17€ (Site oficial)

 

Rijksmuseum - Um dos maiores e mais importantes museus de Amsterdam e um ponto turístico obrigatório, mesmo se você não for entrar, passar por ele já é legal ! Mas se você gostar de arte, recomendo fazer o tour !

 

Endereço: Jan Luijkenstraat, 1. Aberto de 9h às 17h.

 

Valor da entrada: 17,5€ (Site oficial)

 

Stedelijk Museum – Museu urbano de arte moderna.

 

Endereço: Museumplein, 10. Aberto de 10h às 18h, exceto quinta feira que fecha às 22h.

 

Valor da entrada: 15€ (Site oficial)

 

Casa de Anne Frank

 

A garotinha judia que viveu durante o período de perseguição nazista e contou sua história pro mundo ! Eu acabei não indo (terei que voltar), mas acredito que vale muito.

 

Endereço: Prinsengracht, 267. Aberto de 9h às 19h (Julho e Agosto até às 22h)

 

Valor da entrada: 9 € (Site oficial). É bom comprar o ingresso pelo site, e agendar horário para evitar filas.

 

Como chegar: Pegue os trams 13, 14 ou 17, ou de ônibus 170, 172 ou 174 e desça na parada Westermarkt.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...