Ir para conteúdo

Duvidas - Bolivia e Peru


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal. Estou planejando uma viagem de 15 a 20 dias para o Peru e a Bolivia porém estou com as seguintes duvidas:

 

1) quantidade de dias em cada lugar: podem me dar uma sugestão se é muito ou pouco o que estou planejando?

2) como comprar as passagens de ônibus: alguém pode compartilhar comigo experiências, se dá pra comprar pela internet ou é tranquilo ir diretamente até as rodoviárias?

3) se alguém já fez os trajetos de bus pode me dizer se os caminhos s!ao tranquilos, se as estradas e os ônibus são bons?

4) Quanto aos hostels, ok fechar na hora que chegar? Tenho um pouco de receio em fechar antes e mudar de ideia quando estiver mudando de uma cidade para a outra.

 

Acho que é só (tudo) isso! agradeço muito quem puder ajudar pq estou perdida kkkkk

 

22/05 – Avião SP – Cusco

26/05 – Onibus Cusco para Puno (6hrs)

28/05 – Onibus Puno para Copacabana (5 hrs)

31/05 – Onibus Copacabana para La paz (4 hrs)

05/06 - Avião La Paz - SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi pessoal. Estou planejando uma viagem de 15 a 20 dias para o Peru e a Bolivia porém estou com as seguintes duvidas:

 

1) quantidade de dias em cada lugar: podem me dar uma sugestão se é muito ou pouco o que estou planejando?

2) como comprar as passagens de ônibus: alguém pode compartilhar comigo experiências, se dá pra comprar pela internet ou é tranquilo ir diretamente até as rodoviárias?

3) se alguém já fez os trajetos de bus pode me dizer se os caminhos s!ao tranquilos, se as estradas e os ônibus são bons?

4) Quanto aos hostels, ok fechar na hora que chegar? Tenho um pouco de receio em fechar antes e mudar de ideia quando estiver mudando de uma cidade para a outra.

 

Acho que é só (tudo) isso! agradeço muito quem puder ajudar pq estou perdida kkkkk

 

22/05 – Avião SP – Cusco

26/05 – Onibus Cusco para Puno (6hrs)

28/05 – Onibus Puno para Copacabana (5 hrs)

31/05 – Onibus Copacabana para La paz (4 hrs)

05/06 - Avião La Paz - SP

 

Acabei de voltar e fiz tudo isso e mais um pouco em 18 dias. Inclusive o Salar de Uyuni. Penso que se vai estar indo pra lá não da pra deixar o Salar de lado. Sua ideia de aéreo pra cusco e volta de aéreo por la paz vai te poupar dias, mas vai deixar sua viagem muito cara.....eu Fui e voltei até santa cruz de la sierra de avião...depois desbravei a bolivia e peru por terra o tempo inteiro, sempre usando Onibus de boa.

 

Em relação a Passeios e Onibus, não feche nada aqui no Brasil, isso é um mito que muitos falam e acabam gastando o triplo comprando as coisas aqui antes de sair. Lá vc consegue tudo pela metade do preço na hora....Um exemplo na Bolivia é que até um dia antes vc paga o preço máximo do Onibus, e no dia da viagem vc consegue até 50% mais barato, não tem erro...passeios mesma coisa

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi pessoal. Estou planejando uma viagem de 15 a 20 dias para o Peru e a Bolivia porém estou com as seguintes duvidas:

 

1) quantidade de dias em cada lugar: podem me dar uma sugestão se é muito ou pouco o que estou planejando?

2) como comprar as passagens de ônibus: alguém pode compartilhar comigo experiências, se dá pra comprar pela internet ou é tranquilo ir diretamente até as rodoviárias?

3) se alguém já fez os trajetos de bus pode me dizer se os caminhos s!ao tranquilos, se as estradas e os ônibus são bons?

4) Quanto aos hostels, ok fechar na hora que chegar? Tenho um pouco de receio em fechar antes e mudar de ideia quando estiver mudando de uma cidade para a outra.

 

Acho que é só (tudo) isso! agradeço muito quem puder ajudar pq estou perdida kkkkk

 

22/05 – Avião SP – Cusco

26/05 – Onibus Cusco para Puno (6hrs)

28/05 – Onibus Puno para Copacabana (5 hrs)

31/05 – Onibus Copacabana para La paz (4 hrs)

05/06 - Avião La Paz - SP

 

Acabei de voltar e fiz tudo isso e mais um pouco em 18 dias. Inclusive o Salar de Uyuni. Penso que se vai estar indo pra lá não da pra deixar o Salar de lado. Sua ideia de aéreo pra cusco e volta de aéreo por la paz vai te poupar dias, mas vai deixar sua viagem muito cara.....eu Fui e voltei até santa cruz de la sierra de avião...depois desbravei a bolivia e peru por terra o tempo inteiro, sempre usando Onibus de boa.

 

Em relação a Passeios e Onibus, não feche nada aqui no Brasil, isso é um mito que muitos falam e acabam gastando o triplo comprando as coisas aqui antes de sair. Lá vc consegue tudo pela metade do preço na hora....Um exemplo na Bolivia é que até um dia antes vc paga o preço máximo do Onibus, e no dia da viagem vc consegue até 50% mais barato, não tem erro...passeios mesma coisa

 

 

Ola! td bem?

 

Estou planejando ir em Setembro também, para fazer também exatos 18 dias, rsrsrsr

 

Se puder me mandar um roteiro seu, ou planilha com os custos que teve, estou na fase de montar o roteiro, estava pensando em chegar por Santa Cruz de la sierra e seguir pra Uyuni, depois voltar pra Lapaz, Copacabana, e dai seguir pra o Peru, essa parte que estou com duvidas, vou listar algumas abaixo pra ver se vc pode me ajudar.

 

Após o Lago Titicaca(Copacabana) devo seguir direto pra Cusco de Onibus?

Pra Machu Puchu preciso comprar entrada antecipoada ou consigo la facil?

Qual melhor rota pra fazer, a pé pelo Salkantay até Isla del Sol ou aquele roteiro a pé pelos trilhos de trem?

O clima em Setembro é muito frio? preciso levar roupas de frio?

Na Bolicia, estou querendo fazer Estrada da Morte, Lago Titicaca, Salar de Uyuni, um dia em La Paz, um dia em Santa Cruz, e talvez Sucre ou Cochabamba.

 

 

Se puder me dar uma luz sobre essas questões agradeço muito !!

 

Meu email: aldoluizcs@gmail.com

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...