Ir para conteúdo

Europa: ajuda dos mais experientes sobre valores.


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera, tranquilo?

 

To começando a me programar pra uma viagem a Europa la por Setembro, nao sei se a época é boa ou ruim mas é qdo eu posso, enfim, gostaria da ajuda de voces quanto a valores, pois pra Europa nunca fui e não tenho muita noção.

 

Eu estou pensando em fazer um roteiro com umas 6 medias e grandes cidades, com paris, londres, amsterdã e mais umas 3 a escolher, com uma media de 3 ou 4 dias em cada. Ficaria ao total, em torno de 20, 24 dias la, no maximo. Quanto voces acham que precisaria ter pra começar pensar a fundo na ideia? Quanto ao tipo de viagem, seira de baixo custo, nada de extrapolar nas refeições, passeios, hospedagens, enfim. Era isso, valeu pessoal, abração a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Joseph,

 

Setembro não é mais alta temporada, então os preços costumam ser melhores (hospedagem e transportes).

 

Pra saber o orçamento que cada um precisa, são necessárias várias informações sobre o que essa pessoa espera e pretende fazer nessa viagem. Mas pelo que falou, como vai fazer uma viagem econômica, acredito que dá pra começar com a base usada pela maioria das pessoas aqui no fórum, que é de 60/75 euros - £60/£75 libras por dia. Essa variação vai de acordo com o tipo de hostel que vai escolher, qual meio de transporte vai usar pra ir de A a B... essas coisas.

 

Enfim, conforme for planejando, crie um tópico na sessão de roteiros aqui, pra ir trocando ideia e tirando suas dúvidas com o pessoal :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amandaplima, muito obrigado pela atenção. Então, eu pretendo fazer tudo de maneira economica, nada de esbanjar mas tambem nada de me meter em apuros. hehe. Tipo, se for um hostel legalzinho e bem localizado, otimo. Ou entao um hotel simples e mais afastado, tranquilo tbm. Transporte, creio que metro. Alimentação, mesmo padrão, pretendo ir pra passear e nao pra desfrutar da culinaria e restaurantes caros, vai desde fast food a cafés simples. Nesse padrao, tu acha que q conta fica em 60, 75 Euros/dia? Da pra começar a planejar e imaginar que gira em torno disso mesmo e mais a passagem? O hostel/hotel entra nesses 60/75 ou esse valor é só transporte, atrações e alimentação? Obrigado mais uma vez, Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Quanto você começa a falar em quarto privativo, a média de custos já começa a subir para uns 80 a 90 Euros por dia, pois uma cama num quarto de hostel custa entre 20 e 25 euros em média, já um quarto provativo num hotel simples, em média começa a partir de 40 euros

 

Também tem algumas cidades bem mais caras que outras, você consegue achar quartos privativos aceitáveis em Madri e Lisboa a partir de 35 Euros, mas em Paris e Amsterdam, você tem que ficar feliz se achar algo por menos de 70 Euros.

 

Nem sempre um hotel mais afastado e mais barato é uma boa escolha, pois alem de você perder umas 2 horas todo dia indo e voltando até o centro, dependendo de onde onde ficar o seu hotel, você ainda pode gastar uns 10 ou 15 euros só para ir e voltar até o centro, o que no final das contas pode fazer o custo ficar igual ao de um hotel mais central e mais caro, e mesmo assim você ainda perder 2 horas no metrô sem que renda uma economia efetiva.

 

Isto fora as passagens de trem/avião entre as cidades, que podem custar desde 20 Euros ou 200 euros dependendo das datas e cidades escolhidas.

 

E por fim, setembro pode ser um mês bem caro na Europa dependendo do que for visitar e quando, pois apesar do nome, a Oktoberfest de Munich começa na segunda quinzena de setembro, o que faz os preços disparem para as nuvens nas cidades próximas, afeta até mesmo Amsterdam, Berlin, Paris, Londres, Praga, Viena, que nem são tão próximas de Munich

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não esqueça que ainda não existe teletransporte, você não pisca os olhos e se materializa na cidade seguinte. Toda vez que você for trocar de cidade você perde em média meio-dia de viagem contando desde o momento em que você começa a fazer a sua mala na cidade A, até o momento que você larga a mala no quarto da cidade B, isto se não acabar lhe custando o dia inteiro caso os horários dos voos e trens não ajudem.

 

Geralmente o dia da chegada e o dia da volta também podem ser dias meio perdidos, pois dependendo dos horários dos seus voos, não sobra praticamente nada de tempo livre, e meso assim você vai ter gastos com hospedagem, alimentação, metrô, etc...

 

O que eu quero dizer com isto, é que 6 cidades grandes e médias é muito local para somente 20 ou 24 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então, vou dar como exemplo o orçamento da minha viagem... vou ficar 20 dias no UK em junho, e de acordo com as coisas que planejo fazer, os hostels que escolhi, as atrações que pretendo ver etc, minha média diária de gastos ficou em £ 75/dia. A passagem aérea é por fora desse valor sim.

 

Na minha conta, esse valor incluiu a hospedagem (hostels com valores de £ 16.00 a £ 27.00 - dependendo da cidade, época, número de camas no quarto etc), alimentação (£ 30), atrações, metrô e transporte entre as cidades.

 

Claro que, no meu caso, como só vou ficar no Reino Unido, todos os meus deslocamentos são relativamente "curtos" e pro interior, o que barateia os preços das passagens de trem. Imagino que transporte de capitais para capitais ou cidades maiores sejam mais caros.

 

Então, como dá pra ver, com esse valor de 70~75 libras/euros por dia é muito possível fazer uma viagem bacana sim! Não vai ter luxo, mas também não vai passar tanta vontade :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Adrianolb Obrigado pelas observações e pelas dicas. Vou leva-las em consideração e vão ser muito úteis mesmo. Como nunca fui pra la, as vezes acaba aparentando ser mais facil do que parece, mas realmente, voce ressaltou alguns pontos chaves que vou ter que pensar com cuidado. Quanto ao tempo, achei que nao seria tão corrido, vejo pessoas falando que 4 dias pra uma cidade grande ja ta legal, por isso fiz a conta 6x4=24 pra atirar meio por cima, mas pelo visto não vai rolar. hahaha. Valeu mesmo cara, a medida que for começando a criar o roteiro certinho, peço tua opiniao aqui se for possivel. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amandaplima, obrigado por compartilhar sobre tua viagem. Acho que vou começar a programar tudo com essa media mesmo, de 75 por dia pra hospedagem, atrações e alimentação, e a partir daí eu acrescento as passagens daqui do brasil até lá e as internas la. Acho que de repente vou diminuir a qtdade de cidades, como o amigo ali falou, parece q 6 em 24 dias fica meio corrido. Mas assim que for tomando forma, eu vou comentar com vcs por aqui pra vcs me ajudarem, se nao for muito incomodo. hehe. Obrigado mais uma vez. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Quanto ao tempo, achei que nao seria tão corrido, vejo pessoas falando que 4 dias pra uma cidade grande ja ta legal, por isso fiz a conta 6x4=24 pra atirar meio por cima, mas pelo visto não vai rolar

 

Quando as pessoas falam que 4 dias são suficientes para uma cidade grande como Paris e Londres, elas esquecem de mencionar que são 4 dias completos lá na cidade, com você acordando e dormindo na cidade, e não perdendo mais da metade do primeiro dia para chegar lá e se acomodar, e a metade ou mais do último dia fazendo malas e indo até o aeroporto.

 

Tem alguns deslocamentos que são rápidos, como por exemplo entre Londres e Paris, onde se você pegar o último trem do dia, as 19:25, você vai chegar em Paris as 23:00, neste dia ainda dá para aproveitar bem a manhã e a tarde em Londres antes de ir a Paris

 

Mas não considere isto como válido sempre, os outros deslocamentos podem ser muito mais demorados, principalmente se você precisar pegar avião, pois aeroportos ficam distantes do centro, tem que chegar 2 horas para check-in, etc...

 

Com algum ajuste fino, em alguns deslocamentos você consegue se programar para não perder o dia inteiro, mas via de regra, sem saber as cidades a serem visitadas e sem ter este detalhamento fino de horários, separe um dia para cada deslocamento, depois o que você conseguir fazer "sobrar" será um bônus na cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Quanto ao tempo, achei que nao seria tão corrido, vejo pessoas falando que 4 dias pra uma cidade grande ja ta legal, por isso fiz a conta 6x4=24 pra atirar meio por cima, mas pelo visto não vai rolar

 

Quando as pessoas falam que 4 dias são suficientes para uma cidade grande como Paris e Londres, elas esquecem de mencionar que são 4 dias completos lá na cidade, com você acordando e dormindo na cidade, e não perdendo mais da metade do primeiro dia para chegar lá e se acomodar, e a metade ou mais do último dia fazendo malas e indo até o aeroporto.

 

Tem alguns deslocamentos que são rápidos, como por exemplo entre Londres e Paris, onde se você pegar o último trem do dia, as 19:25, você vai chegar em Paris as 23:00, neste dia ainda dá para aproveitar bem a manhã e a tarde em Londres antes de ir a Paris

 

Mas não considere isto como válido sempre, os outros deslocamentos podem ser muito mais demorados, principalmente se você precisar pegar avião, pois aeroportos ficam distantes do centro, tem que chegar 2 horas para check-in, etc...

 

Com algum ajuste fino, em alguns deslocamentos você consegue se programar para não perder o dia inteiro, mas via de regra, sem saber as cidades a serem visitadas e sem ter este detalhamento fino de horários, separe um dia para cada deslocamento, depois o que você conseguir fazer "sobrar" será um bônus na cidade.

 

Perfeito. Obrigado, amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...