Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Tenho duas sandálias:

 

1- Timberland, comprada em 2001. Solado muito bom. Os fechos cedem depois de caminhar um pouco. Fiz o Pico da Tijuca algumas vezes e não tive problemas. Atualmente, a Timberland ainda vende este modelo o River Dog, mas existe o modelo Nekkol, que tem a mesma sola, mas os fechos são em velcro.

btxCJt.jpg

 

2- Teva, comprada em 2004. Bom solado, velcros de ótima qualidade. Eu diria que este modelo se aproxima, atualmente, do Hurricane XLT. Já andei mais de 50 Km de orla e tive somente uma bolha no calcanhar do pé direito(fricção do calcanhar com a tira), um ligeiro problema para ajustar a sandália ao pé.

d47FwN.jpg

 

 

e um calçado com conceito diferente:

 

3- Crocs, comprada em 2010. A fábrica fica em Bolder - Colorado - USA. Este é o modelo Yukon Sport. Não tem um calçado que molhe e seque mais rápido que este. Não é um calçado técnico. Um calçado usado por americanos no verão para passeios e piqueniques.

mnTvYL.jpg

 

 

O que devemos nos ater é que existem propostas e materiais diferentes. Devemos adequar nossas necessidades aos produtos e não o contrário.

Exemplo: comprar uma crocs para fazer o Caminho de Santiago.

Agora, a crocs pode ser o segundo calçado a ser levado para o caminho supracitado.

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Respostas 69
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Vou dar a minha contribuição ao tópico.

Em 2010 eu comprei uma papete Timberland com fecho de velcro numa promoção da Centauro e uma El Hermano TNF numa loja do EBay, também em promoção. Alternei o uso de ambas até a Timberland gastar a sola la pelo final de 2011. Depois usei quase diariamente a El Hermano até hoje.

 

A papete da Timberland é muito leve e muito confortável, a palmilha tem um desenho que protege o dedão do pé de topadas e um solado bem desenhado para aderência. A estabilidade do pé é muito boa mas eu tive que reforçar a costura da tira do tornozelo que estava descosturando e o velcro nessa região solta se fizer um esforço maior.

A sola é delgada, isso diminui um pouco o amortecimento e é praticamente plana, podia ter uma elevação no calcanhar para melhorar a pisada. Por ser fina, a sola durou menos que a TNF e em 1 1/2 ano chegou no eva da palmilha no calcanhar, outro motivo para ter uma espessura maior nessa região. A outra coisa é que ao subir numa árvore e pisar num galho percebi que a sola rachou justo onde termina a placa de suporte, não atrapalhou nada o uso, entretanto. Após ela furar a sola, aposentei a papete e fiquei usando exclusivamente a outra.

A El Hermano tem a parte superior feita de nobuque sintético , uma palmilha de EVA tão protetora e confortável quanto a Timberland. A sola possui espessura maior no calcanhar propiciando um bom amortecimento e um conforto maior. O desenho proporciona uma boa fixação no pé e estabilidade. As tiras laceiam com o tempo, mas basta ajustar progressivamente. O nobuque descasca, não tira funcionalidade da sandália mas para quem quer um calçado pra uso social, depois de um tempo ele fica feio. Não é uma sandália apropriada pra água pois o material das tiras (almofadados, etc) absorve água e demora a secar. Nisso a Timberland é melhor.

O ponto alto dela é o solado, muito aderente aos mais diversos pisos e extremamente resistente à abrasão, a sola simplesmente aguenta anos e anos de caminhada gastando lentamente.

 

http://www.planetshoes.com/mmplanet/Images/2768/2768_mens-the-north-face-el-hermano_763_detail.jpg

http://www.planetshoes.com/mmplanet/Images/2768/2768_mens-the-north-face-el-hermano_763_detail5.jpg

 

Este ano eu estava para comprar outra Timberland em outra oferta da centauro quando apareceu uma promoção da TNF aqui nos anúncios do mochileiros e eu comprei o modelo El Rio II, por R$ 129 (quase o preço que paguei em 2010), esse modelo tem o mesmo solado da El Hermano mas as tiras, embora do mesmo material, tem um desenho mais simples. Se durar o que o outro está durando também vai se pagar.

 

http://www.rei.com/media/product/878693

 

a Rei a descreve como amfíbia, mas a impressão que estou tendo é que deve ficar pesada como a El Hermano.

 

Em tempo, não tive problema de cheiro com nenhuma delas.

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

olá pessoal, gostaria de uma ajuda, estou planejando uma viagem bem longa de bicicleta pela america do sul inteira e ai me surgiu a duvida de que calçados comprar. pensei em um tenis tipo um bom tenis da salomon e uma papete para dias de chuva, não sei se me adapto a botas e acredito que o uso real delas pra mim seria mais nas regiões bem frias, o que me dizem? pensando que passarei pelos 2 extremos de temperatura, o que seria o ideal? e qual papete indicariam caso considerem uma boa ecolha, obrigado

Link para o comentário
  • Membros

Olá galera!

Sinto muito calor no pé, não me adaptei ao uso de botas em trilhas e querial algo respirável, aberto como uma papete mas com bico fechado para proteger os dedos e que se possível, eu pudesse usar no dia a dia, uso casual.

Decidi pesquisar os hibridos, mistura de tênis com papete e encontrei vários modelos nesses sites da China.

Fiquei maluca com tanta opção e o valor beeemmm mais acessível.

A tradução do site é péssima, então tem que ter paciência pra pesquisar.

Encontrei algumas legais e com boa avaliação da Camel, Clorts e várias outras que não sei o nome da marca rs.

Comprei uma, assim que chegar, dou o feedback aqui.

Link para o comentário
  • 10 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 5 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

ONDE EM SP? - Pessoal, todas as postagens de vocês me ajudaram bastante. Muito obrigada! Decidi ir atrás de uma Teva Terra Fi. Porém, como a maioria das mensagens é de anos atrás, acredito que muita informação já expirou. Não encontro com facilidade das sandálias Teva por aí, inclusive nos sites de revenda aqui no Brasil. Minha pretensão é encontrar uma loja física em São Paulo (capital), onde eu possa experimentar o calçado antes de levar. Não me confio em comprar escolhendo pela internet; preciso calçar antes para ter certeza. Mas onde em São Paulo???

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra
Em 25/03/2017 em 21:08, trauco disse:

Tem que ser timberland? Eu comprei uma Arpenaz e estou achando um bom custo/benefício. A Decathlon está com promoções muito boas de fim de estoque para papetes femininas

Depois de  usar o ano inteiro a Arpenaz eu tenho os seguintes comentários:

1)é uma sandália bem construída, não soltou, rasgou, descosturou ou descolou nada. Qualidade de materiais e mão de obra excelente.

2)a sola protege contra irregularidades do solo e a sandália dá muita estabilidade e equilíbrio,

3) O amortecimento é quase nulo, a palmilha é dura, tem um minimo de flexibilidade, não dá para grandes caminhadas, parece feita para usar com meia felpuda

4) ela não é para uso em ambiente molhado ou se você transpira no pé, a palmilha vira um sabão quando molhada e você precisa apertar as tiras para o pé não ficar dançando dentro da sandália. É para uso exclusivo no seco, não tem solução para isso, a sola também não tem boa aderência em pedra molhada

5) Por algum problema de design ela tende a reter pequenas pedras que entram embaixo do pé, muitas vezes tem que descalça-la para tirar as pedrinhas

 

Definitivamente uma papete para uso urbano leve ou com meias felpudas para amortecimento em caminhadas longas em terrenos simples e seco. Creio que saiu de linha mas tem outros modelos com as mesmas características na Centauro. Comparativamente as sandálias que avaliei anteriormente (Timberland e North Face) são muito mais adequadas para outdoor

arpenaz.jpg

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...