Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 83
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Fiquei uma semana em Belém! Não gostei

 

Faz um relato. Belém é o seguinte, na minha opinião: o passeio vai depender de duas coisas.

 

1-Ter alguém da cidade andando com você ou, no mínimo, passando informações.

2-Que lugares essa pessoa te levou, ou te passou informações.

 

Capital é tudo igual em um quesito: problemas. Se você for no Rio, pode ir na Pedra da Gávea ::otemo:: . Ou pode alugar um carro e o GPS te colocar no meio de um beco onde podem te fuzilar ::dãã2::ãã2::'> . Tudo depende de onde você vai e com quem vai.

 

Por isso seria interessante o relato. Abraços!

Link para o comentário
  • Membros

OK!

 

Eu fiquei uma semana que em Belém, o que EU GOSTEI:

 

Carne de búfalo (Paguei R$ 80,00 em um prato com dois filés)

Açaí

Experimentei tacacá e o vatapá de camarão

Assisti uma apresentação da Carimbó

A cidade é um quente suportável. (Fui em fevereiro)

Teatro da Paz muito bonito

 

 

O que eu NÃO GOSTEI:

 

Atendimento ao cliente (turistas péssimo)

Mercado ver-o-peso sinceramente parece um chiqueiro (esgoto a céu aberto/urubus/homens urino no rio/etc.)

Praça da República (homens urino em plena luz do dia e sem cerimônia)

 

Icoaraci/Ilha do Marajó urubus e sujeira para todos os lugares. Na Ilha de Mosqueiro sujeira e pessoas em atitudes suspeitas, fui almoçar em um restaurante e as moscas não deixaram.

 

 

Resumindo: Não volto em Belém.

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal!

 

Li alguns comentários do tópico e já peguei algumas informações bem interessantes, mas vamos lá, estou vivendo na estrada a alguns meses, sempre parando em um determinado ponto e conhecendo as atrações próximas. Estou na Chapada das Mesas agora (um pulinho para chegar no estado do Pará) e estou pretendendo chegar em Belém no mês que vem ou no comecinho de Novembro. Já conheço alguns pontos da capital (todos os passeios tradicionais) e Soure na Ilha do Marajó mas sei que o Pará tem muito mais a oferecer e queria algumas dicas!

 

A ideia inicial é ficar pelo menos dois meses no estado. No meu roteiro pretendo conhecer a região do litoral amazônico (se alguém tiver algumas dicas de outras cidades interessantes seria ótimo) passando por São João de Pirabas, Salinópolis, Algodoal seguindo para Belém, de lá pretendo me locomover para Alter do Chão, Mosqueiro, Barcarena e outros pontos da Ilha do Marajó que tenho vontade de conhecer a muito tempo como Afuá (Veneza amazônica). vi também 3 parques nacionais (P.N da Serra do Pardo, P.N do Jamanxim e P.N do Rio Novo) no estado mas não encontrei muitas informações sobre eles, alguém sabe como funciona o turismo nessa região? a locomoção por lá é cara?

 

Obrigado!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros
Olá pessoal!

 

Li alguns comentários do tópico e já peguei algumas informações bem interessantes, mas vamos lá, estou vivendo na estrada a alguns meses, sempre parando em um determinado ponto e conhecendo as atrações próximas. Estou na Chapada das Mesas agora (um pulinho para chegar no estado do Pará) e estou pretendendo chegar em Belém no mês que vem ou no comecinho de Novembro. Já conheço alguns pontos da capital (todos os passeios tradicionais) e Soure na Ilha do Marajó mas sei que o Pará tem muito mais a oferecer e queria algumas dicas!

 

A ideia inicial é ficar pelo menos dois meses no estado. No meu roteiro pretendo conhecer a região do litoral amazônico (se alguém tiver algumas dicas de outras cidades interessantes seria ótimo) passando por São João de Pirabas, Salinópolis, Algodoal seguindo para Belém, de lá pretendo me locomover para Alter do Chão, Mosqueiro, Barcarena e outros pontos da Ilha do Marajó que tenho vontade de conhecer a muito tempo como Afuá (Veneza amazônica). vi também 3 parques nacionais (P.N da Serra do Pardo, P.N do Jamanxim e P.N do Rio Novo) no estado mas não encontrei muitas informações sobre eles, alguém sabe como funciona o turismo nessa região? a locomoção por lá é cara?

 

Obrigado!

 

Estou realmente sem tempo para responder como gostaria. Só uma dica: coloque a zona bragantina e Ajuruteua nessa lista! 8)

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Oi, galera!

Sou de Belém e pretendo fazer uma viagem pelo norte, incluindo o estado do Amazonas. Estava pesquisando sobre o Pará e vim aqui nesse post porque me interessou saber o que as pessoas pensam ou dizem de Belém!

 

Como belenense e moradora de toda a vida, aqui vai meu relato:

- Belém é suja e bem perigosa.

- Belém só é legal se você visitar a cidade com alguém que mora aqui e, óbvio, se a pessoa for um viajante não muito exigente! Não dá pra ser exigente com Belém e arredores, caso contrário será só estresse. Então, desencanem!

- Eu, como moradora, acredito que o mais forte do turismo aqui seja a culinária e existem vários lugares bem legais de se conhecer. Locais intocados ou não, mas que não estão em sites ou afins (por isso Belém só é legal com quem mora ou conhece muito bem a cidade pra entendê-la)

Alguns lugares legais aqui na cidade relacionados a comida são :

. Estação das Docas (Bem caro e de lá saem vários passeios de barco para locais próximos. A empresa que costuma fazer os passeios chama Vale Verde Turismo)

. Manjar das garças (Bem caro, mas vale super a pena! )

. Mercado ver-o-peso ( Barato e amo o pirarucu com açai ) - costumo dizer que o mercado é um programa bem paraense e mostra a vida como ela é, com todas suas cores, cheiros e sabores. Realidade pura. Não é limpinho. De fato. Mas , que mercado a céu aberto é? Não é mesmo?! Ah...e fim de tarde ainda dá pra pegar um por do sol e tomar uma cerva geladinha!

. Mercado de carne - em frente ao ver o peso

. A Portinha - um lugar que vende comidas típicas e salgados de forno típicos tbm. Uma delícia. Super recomendo!!!

. Ilha do Combu - sempre falam da Saldosa Malaca (nome do restaurante e com L mesmo), mas, na minha humilde opinião, existem restaurantes muito melhores e mais baratos e mais intocados. Eu costumo dizer que a Saldosa é restaurante para turista!

. Tacacá do Nazaré ou da Duque - são barracas de rua que vendem comidas típicas e não somente o tacacá

 

Bom, em relação à comida, esses são os lugares que lembro agora!

 

Voltando:

- Transporte é bem precário aqui. Ou você aluga um carro e enfrenta o nosso trânsito maluco, ou você anda de táxi (preços razoáveis )/ ônibus ( meio confuso, mas dá pra sobreviver ) , ou você conhece alguém daqui que tenha carro e seja teu guia(melhor opção ).

- Dá pra fazer muitas coisas andando, mas como é muito perigoso, prefira algum meio de transporte, dependendo da distância, claro! Infelizmente é assim!

 

Sobre arredores:

- Ilha do marajo ...Imperdível

- Bragança / Ajuruteua ..lindo

- Mosqueiro ...praia de água doce e, dependendo época, rolam Boas ondas e ondas Boas para a prática de surf. Sim, aqui tem surf! E sim, aqui a praia de água doce tem ondas!

- Salinopolis (Salinas, como chamamos)....Hoje em dia só aconselho se for em baixa temporada e durante a semana. Salinas , infelizmente, se tornou feia e suja com o excesso de poluição.

- Algodoal. .lindo, mas em baixa temporada tbm.

 

Ps: as praias de água salgada têm Boas ondas para surfar nos períodos de dezembro a abril, mais ou menos. E Mosqueiro, nos períodos de Agosto a out/Nov . Não espere surf nível Floripa, mas já peguei dias clássicos em

Salinas e Mosqueiro!

 

Bom, o post ficou grande, mas é isso. Espero que gostem e se vierem a Belém e quiserem cia pra conhecer a cidade, me chamem! Adoro conhecer gente e novas culturas. Ou se só quiserem dicas, me chamem tbm. Beijos :D

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros
Oi, galera!

Sou de Belém e pretendo fazer uma viagem pelo norte, incluindo o estado do Amazonas. Estava pesquisando sobre o Pará e vim aqui nesse post porque me interessou saber o que as pessoas pensam ou dizem de Belém!

Como belenense e moradora de toda a vida, aqui vai meu relato...

 

Muito obrigada pelo seu relato, Erica! Vou pra Belém no final de maio, conhecer o evento Festival Ver-o-Peso e, como carioca, sei como é a questão da violência em nossas cidades. Você poderia informar, na sua opinião, os bairros/regiões menos seguros pra ficar andando a pé?

 

Também pretendo conhecer Marajó, porém, verifiquei com a Tapajós Expresso que eles não estão fazendo a rota Belém-Soure por um defeito na barca. Saberia dizer quais outras formas consigo chegar a Soure de um jeito rápido? Teria alguma recomendação de hospedagem lá?

 

Obrigada! :)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...