Ir para conteúdo

Duvidas roteiro 15 dias italia com costa amalfitana


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, estou indo a Itália em setembro e meu roteiro será:

12/09 saída ssax veneza

13/09 veneza

14/09 veneza

15/09 Veneza X FLorença

16/09 FLorença

17/09 FLorença (bate e volta pisa)

18/09 FLorença x Roma

19/00 Roma

20/09 Roma

21/09 Roma

22/09 Roma x Nápoles x capri

23/09 capri

24/09 caprixpositano

25/09 pósitano

26/09 pósitano

27/09 Pósitano x Roma

28/09 ssa x Roma

 

Tenho duvida se devo seguir direto p costa e depois fazer Roma ao invés do roteiro acima. Alguém q conhece bem pode me dar dicas de qual p melhor roteiro baseado nestas cidades e logísticas entre elas?

Link para o comentário
  • Membros

Pessoalmente eu inverteria o roteiro, começando pelas praias do sul, pois de setembro em diante o clima só piora, quanto mais tarde, maiores as chances de pegar frio, tempo fechado e mar agitado. Por outro lado, terminar a viagem nas praias, relaxando depois de 10 dias de intensas atividades culturais em Veneza, Florença e Roma, também é uma excelente ideia.

 

Ou seja, é com você decidir qual a melhor ordem de acorda com as suas preferências pessoais, pois logisticamente não muda muita coisa, é questão de gosto pessoal.

 

A logística não tem segredo, entre Veneza, Florença, Roma e Nápoles você vai de trem comprando as passagens com uns 60 ou 90 dias de antecedência na www.trenitalia.com ou www.italotreno.it para conseguir os melhores preços.

 

Bate-volta para Pisa você faz de trem, escolhendo um dia de tempo firme e comprando as passagens lá na hora. De Nápoles para Capri você vai de barco, para voltar ao continente, você pega um barco para Sorrento, fica mais perto de Positano, lá em Sorrento aluga um carro ou pega um ônibus até Positano.

 

E para voltar a Roma, você volta a Sorrento, devolve o carro, ou vai de ônibus, pega o trem local até Nápoles, lá em Nápoles pega um outro trem até Roma.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá Vitor,

Recomendo você deixar para decidir isso um pouco mais perto, quando tiver a previsão do tempo! Como a ordem dos fatores não vai influenciar em termos de compra antecipada de passagens, você pode deixar isso um pouco mais para frente. Vá para Capri com sol, céu azul! Ah, e uma dica: Não deixe de ir à Anacapri. Não se fala tanto nisso, mas acho um desperdício. Eu fiz as duas coisas no mesmo dia. Fiz o passeio de barco em Capri e depois peguei o fonicolare (uma espécie trem em plano inclinado) para subir até Anacapri. Lá tem um teleférico com uma paisagem inacreditável. Não dá para deixar passar.

Outra coisa.. eu fiz Capri, Anacapri, positano e amalfi por Sorrento e não por Nápoles. Sorrento é uma cidade bem bonitinha, e tem ônibus saindo para Positano e barco para Capri. Lá a hospedagem é mais barata que em Capri também!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...