Ir para conteúdo

Peru, Bolivia, Chile 23 dias... Dicas, Ajudas, Cias...


Posts Recomendados

  • Membros

Boa Noite Mochileiros!!

 

Faço aqui, minha primeira aparição nessa comunidade que namoro faz alguns anos...

Finalmente saiu do papel meu tão esperado mochilão pela America do sul com minha namorada!! Passagens compradas Rio x Lima dia 08/05/2017 e volta Lima x RIo 31/05/2017... Está perto e ainda estamos transbordando de dúvidas! Meu roteiro a principio é esse abaixo:

 

08/05 Rio x Lima

Voando dia inteiro

 

09/05 Lima x Huaraz

Chegando as 00:25 vamos nos hospedar em algum hostel e partir para Huaraz ao meio dia... Chegaremos em Huaraz por volta das 19:00 e usamos esse fim de tarde noite para descansar e aclimatar, nosso objetivo é acordar no dia seguinte já fazendo um passeio, porém sabemos da dificuldade de aclimatização, porém não sabemos se será possível...

 

10/05 Huaraz

Pretendemos fazer o passeio Glacial Pastoruri, que parece ser o mais tranquilo de nossas escolhas... Porém, também o mais dispensável portanto se a altitude não deixar, tudo bem pegamos mais esse dia para aclimatar.

 

11/05 Huaraz

Esse dia pretendemos fazer o passeio de Chorup...

 

12/05 Huaraz x Lima

Esse dia pretendemos fazer o tão esperado laguna 69... E partir de volta para Lima no ônibus das 22:30 (não tenho certeza se é possivel fazer esse passeio e voltar a tempo, acredito que sim)

 

13/05 Lima x Cusco

Chegaremos em Lima de manhãzinha... E pretendemos passear pela cidade, conhecer alguns pontos turisticos clichês fazendo hora para nosso vôo para Cusco que pretendemos (ainda não compramos) que saia de Lima umas 14:00... Se conseguirmos dessa maneira, nosso avião chegaria em Cusco por volta das 16:00, nos hospedariamos e faríamos um passeio pela cidade e descansaríamos...

 

14/05 Cusco x Ollantaytambo x Águas Calientes

Vamos pegar o Tour "valle sagrado" o mais cedo possível e ao invés de voltar com o grupo para cusco Ficaremos por Ollantaytambo e pegaremos o primeiro trem para Aguas Calientes (melhor comprar antecipadamente ou da para arriscar comprar na hora)...

 

15/05 Machu Pichu

Acordamos MUUUITO cedo para conseguirmos lugar na primeira van que sobe até Machu Pichu... Vamos ficar o máximo possível por la, e depois de descer vamos direto pegar o trem até Cusco, pretendemos chegar de noite em Cusco e pegar um ônibus até Puno... Porém não sei se é possivel ou muiot corrido... O que acham? vale a pena pernoitar novamente em Cusco?

 

16/05 Puno x Uros x Copacabana

Se fossemos direto de Cusco, chegaríamos em Puno pela manhã e iriamos direto procurar pelo passeio das ilhas Uros (passeio de 3 horas) e à tarde pretendemos embarcar direto até Copacabana (Posso estar viajando... Provavelmente estaremos exaustos de tanto viajar e sujos... O que vocês acham?) Chegaríamos em Copacabana de noite e finalmente, pegaríamos uma hospedagem e dormiríamos decentemente em uma cama.

 

17/05 Copacabana x Isla del Sol

Acordamos cedo, pegamos o passeio para o Norte da Isla del Sol e fariamos a caminhada de mais ou menos 4 horas até a parte sul da Ilha e por lá nos hospedariamos para curtir o tão famoso céu da mistica Isla del sol

 

....

 

Por enquanto é isso que tenho em mente, ainda estamos montando aos poucos nosso roteiro...

Já somos eternamente gratos a diversos mochileiros daqui... 90% desse nosso roteiro até então foi baseado por relatos de vocês!! Portanto MUITO obrigado a todos!

Caso alguém tenha sugestões estamos super abertos à mudanças...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala galera!!!

"Finalizamos" nosso roteiro, segue o link do maps, começando por Lima:

 

https://drive.google.com/open?id=1qnL4lqzYN9JizzsZHt0yLI6V0LI&usp=sharing

 

POR FAVOR!!! me ajudem!!! estou com medo de estar muito corrido, próxima etapa é verificar horarios para os onibus, cias, agencias para passeios e etc, vou planilhar tudo e postar aqui!

 

Qualquer dica, sugestões, se acham que tem algo que não vale a pena, algum lugar que merece mais tempo, algum tour ou cidade que faltou não hesitem em avisar!!

Prometo que quando voltar farei um super relato de minha experiência para ajudar o pessoal!!!

 

Valeu mochileiros! Até a próxima!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...