Ir para conteúdo

Nao desista dos seus sonhos!


Posts Recomendados

  • Membros

brilhante seu texto, como vc eu venho adiando meu sonho, por vários motivos, vivi algumas viagens, mas nunca sai do pais, sequer percorri a Serra do Rio do Rastro, o que está muito próximo de acontecer, hoje com quarenta e seis anos, não quero esperar mais, tenho uma BMW GS 650, e muita vontade de percorrer estradas mais longínquas, gostaria de manter contato, estou em Avaré, uma região muito bonita do interior de São Paulo, abraços

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Bela historia e belo relato. ja estou a muito tempo planejando uma viagem grande. na verdade penso em conhecer o Brasil na sua totalidade de moto. Quero começar pelo centro oeste , nordeste e depois o sul ja que estou no Centro oeste. busco pessoas que tem essa vontade partindo aqui de Brasilia de preferencia, e relatos como o seu são muito encorajadores. Tenho tambem uma tenere e acho a moto otima para tudo. ja tive 650 mas por enquanto tenho que fazer tudo com minha tete. minha narrativa não é muito diferente da sua, mas so voltei a andar de moto depois que meus filhos cresceram. se emanciparam . casaram e me deram netos . essa é a hora de eu recomeçar e planejar o vento mais forte na cara. grande abraço e parabens

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

olá amigo obrigado, por coincidencia, tem um camarada que se separou faz pouco tempo e vamos fazer uma viagem internacional em junho e ele é de Brasília também. e ele também tá bem afim de fazer outras viagens, quando tiver tempo claro. mas fique em contato, seria ótimo mais pessoas assim sempre teremos companhia para viajar para lugares diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Bacana sua história.

 

Acho que o que posso falar é não esqueça do planejamento invista bem nele !!!

 

Sei de um monte de gente que fala que não precisa disso ou daquilo, mas planejamento ajuda bem para prever o que você deve ter (documentação sua e da moto), saber o que trocar antes de ir (moto precisa de uma revisão para ir e não te dar problemas, dependendo dos modelos da sua moto nem peças se acha dependendo do lugar que for), lugares onde dormir (tem trechos que vc tem que parar antes para não ficar no escuro no meio do nada sem lugar para domir), lugares para ver (sim, apesar de ter muitos lugares fantasticos para conhecer, nem sempre o tempo bate com a vontade heheheheheehehhe saber os lugares é bom para saber o que ver e o que vai ver na próxima)....

 

E acho que o bacana é começar a ler relatos que podem te ajudar a encontrar essas informações (sempre lembrando que relato é foto daquele momento, as coisas mudam depois de um tempo, então quanto mais relatos ler melhor....)

 

Ah, não esqueça das fotos e do relato..... Legal que já está encontrando companheiros para a viagem, façam uns passeios juntos para ver se "cola", tem um filme do Schurmann que é bem didático.... heheheheheh o pessoal subiu no Brasil e desceu na Argentina e nunca mais se viram..... e olha que eram amigos de um dos filhos.... heheeheheheeh sem querer azedar, longe disso, mas já dando uma dica nesse aspecto

 

Abraços e bom planejamento.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • 5 anos depois...
  • Membros

Amigo muito linda sua história, agora 5 anos depois realizou seu sonho? Espero que sim também tenho esse sonho e se Deus quiser no máximo em 3 anos estarei realizando por enquanto fico com minhas viagens aqui pelo Brasil mesmo, abraços. 

Editado por Ordalino Vidal Junior
Quis falar mais coisas
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...