Ir para conteúdo

Mochilando pela Venezuela- dicas, gastos, roteiro (nov/dez 2016 até jan2017)


Posts Recomendados

  • Membros

A Empresa aérea venezuelana AVIOR sai de Manaus a Caracas às quintas-feiras e domingos e retorna às quartas-feiras e sábados. Faz escala em Barcelona, que não é a mesma da Espanha. Só tem o mesmo nome. De Caracas há diversos voos regionais para Islas Margaritas, Curaçao, Bonaire, Aruba, Maracaibo, etc e também voos internacionais para Bogotá, Quito, Lima, Cidade do Panamá, etc. Existem voos também para a Europa, saindo muito mais barato do que saindo do Rio ou SP para os mesmos destinos, isto para quem mora na região norte do Brasil.

"No meio do caminho tinha uma pedra enorme, contornei-a e segui em frente".

siqueirahumberto@yahoo.com.br

(92)982346197 - WhatsApp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Primeiro, parabéns e obrigado pelo relato!!! ::otemo::

 

Um amigo e eu estamos tentando iniciar o planejamento para uma trip de moto até Isla Margarita para o ano que vem, via Manaus-Boa-Vista-Santa Helena de Uairén. E aí, adentrando território venezuelano. Pelo que você viu por lá, em relação à segurança, é tranquilo? Sei que é outro trajeto, totalmente diferente do seu, mas toda opinião é válida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não sei se vc escreveu pra mim ou pra Michele. Se for fazer o trajeto entre Manaus e Boa Vista aconselho ir no "verão " da Amazônia, caracterizado por clima seco e sem chuvas, entre os meses de maio a setembro. No momento a estrada, sem asfalto, fica intransitável por causas das chuvas constantes. O trecho da Venezuela não conheço. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Não sei se vc escreveu pra mim ou pra Michele. Se for fazer o trajeto entre Manaus e Boa Vista aconselho ir no "verão " da Amazônia, caracterizado por clima seco e sem chuvas, entre os meses de maio a setembro. No momento a estrada, sem asfalto, fica intransitável por causas das chuvas constantes. O trecho da Venezuela não conheço. Abraços.

 

Humberto, escrevi à Michele. Minha dúvida era quanto à segurança de Santa Helena até o litoral. Mas essa informação da via intransitável, eu desconhecia. Te agradeço rsrs ::cool:::'> Já muda algumas coisas no planejamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Prezado Conrad. Desculpe, errei o trecho da BR. A que está intransitável no momento e é sempre nessa época de chuvas na Amazônia é a BR 319, que liga Manaus a Porto Velho, tem inúmeros quilômetros sem asfalto e o barro dificulta o trânsito. A que você se refere é a BR 174, que liga Manaus a Boa Vista, mas só pode ser trafegada no horário de 6h às 18.30h, porque ela é fechada nos trechos de reservas indígenas para preservação da fauna. Ela tem o seu trecho todo asfaltado, com alguns buracos, que não impedirão sua viagem.

De todo modo, aqui na Amazônia ainda é época de muitas chuvas e creio que a viagem não seria boa para ser feita por motocicletas, porque não existem habitações ou cidades nesse trecho, nem lugar para procurar abrigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Conrad. Eu me enganei sobre o trecho. A BR que está sem asfalto é a que liga Manaus a Porto Velho e não Manaus a Boa Vista. Esta sim, tem asfalto em todo o seu trecho, com alguns poucos buracos, mas a época das chuvas é a mesma, só começa a parar em meados de abril e vai até agosto sem chuvas. No momento, não aconselho fazer essa viagem de motocicleta, pois o trecho é fechado das 18.00 até às 06.00h em terras indígenas, para preservação da fauna e também porque não há cidades ou lugarejos para se abrigar em caso de chuvas. Forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá Michele, por força de meu trabalho só vou conseguir viajar em julho. Minha passagem já está comprada para Caracas dia 16 e retorno no dia 26 pela empresa venezuelana AVIOR linhas aéreas: Manaus/Caracas/Valência/Curaçao/Valência/Manaus. Estou muito apreensivo sobre o item "trocar dinheiro". Todos os hotéis já estão reservados pelo Booking. Como viajarei com minha esposa e não tenho nenhum contato, não quis arriscar a sorte, tendo em vista o clima de agitação na Venezuela, inclusive pedi traslado do aeroporto/hotel/aeroporto. Viajarei com dólares, mas.... onde trocar? Vi que tem dois câmbios, o oficial e o paralelo (que é considerado crime). No entanto não queria "perder" na troca, nem gostaria de ser ludibriado por um estranho. Nunca vi um bolívar na minha vida nem tenho noção do que vale ou o que pode comprar. Gostaria de conseguir trocar já no aeroporto de Caracas. Pode, por favor, me indicar alguém de confiança, inclusive para fazer um tour (taxista de preferência)? Procurei no Google e não encontrei referência sobre os ônibus turísticos (aqueles vermelhos de dois andares, comum em quase todos os países). Precisarei ficar uns dois dias em Valência, porque só tem conexão para Curaçao nessa cidade, pela AVIOR. Também não conheço a cidade, mas já reservei um hotel próximo ao aeroporto. Se você tiver referência desta cidade ou algum contato, lhe agradeço se puder escrever para mim.

Grato.

Humberto.

siqueirahumberto@yahoo.com.br - Tel +55 (92) 98234-6197 (WhatsApp).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Michele, por força de meu trabalho só vou conseguir viajar em julho. Minha passagem já está comprada para Caracas dia 16 e retorno no dia 26 pela empresa venezuelana AVIOR linhas aéreas: Manaus/Caracas/Valência/Curaçao/Valência/Manaus. Estou muito apreensivo sobre o item "trocar dinheiro". Todos os hotéis já estão reservados pelo Booking. Como viajarei com minha esposa e não tenho nenhum contato, não quis arriscar a sorte, tendo em vista o clima de agitação na Venezuela, inclusive pedi traslado do aeroporto/hotel/aeroporto. Viajarei com dólares, mas.... onde trocar? Vi que tem dois câmbios, o oficial e o paralelo (que é considerado crime). No entanto não queria "perder" na troca, nem gostaria de ser ludibriado por um estranho. Nunca vi um bolívar na minha vida nem tenho noção do que vale ou o que pode comprar. Gostaria de conseguir trocar já no aeroporto de Caracas. Pode, por favor, me indicar alguém de confiança, inclusive para fazer um tour (taxista de preferência)? Procurei no Google e não encontrei referência sobre os ônibus turísticos (aqueles vermelhos de dois andares, comum em quase todos os países). Precisarei ficar uns dois dias em Valência, porque só tem conexão para Curaçao nessa cidade, pela AVIOR. Também não conheço a cidade, mas já reservei um hotel próximo ao aeroporto. Se você tiver referência desta cidade ou algum contato, lhe agradeço se puder escrever para mim.

Grato.

Humberto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...