Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

 ➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Membros
@filiperocha: Em Março agora usei Movistar, ambas tem boa cobertura, o chip no aeroporto foi 5.000 pesos e tinha um pacote de 500mb. Quando voltei pra Atacama fiz portabilidade de graça na loja da WOM (antiga Nextel) e 2GB de internet 4G e não descontava redes sociais. Sobre a SkyAirlines, voei com eles em Fevereiro de 2015 e gostei muito, recebi um otimo atendimento e o serviço de bordo foi completo, com refeição quente e vinhos. Com a Latam agora em Março o serviço de bordo era apenas um sanduiche e suco/refrigerante.

 

@alinecrissilva: em Fevereiro de 2015 embaquei sem nenhum problema com o ticket emitido no site Chileno, preenchi com meu passaporte.

 

@Valeria Hong: a cotação dentro do aeroporto é sempre ruim. consegui taxas boas em San Pedro e muitas agências aceitam dólares. também não vale a pena comprar pesos aqui no Brasil.

 

Boa tarde, gostaria de saber se pra ativar o chip precisa de documento chileno ou qualquer estrangeiro pode?

 

Bom dia amigo.

 

Qualquer um pode, a moça da loja mesmo fez tudo pra mim no aeroporto, é bem tranquilo

Obrigado Filipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Infelizmente, cotações são péssimas.

Talvez San Pedro,porém o real está cerca de 200 pesos.

 

Infelizmente só fiquei com essas opções ::putz::

Sei que o melhor seria no centro de Santiago mesmo, mas não vou ter tempo....

Mas esse valor de 1 real = CLP 200 é de SPA? Porque em Santiago tá dando uns 210, então não parece muito ruim...

 

Obrigada!

 

Pra te ajudar com os valores:

 

Estive lá em outubro passado e o Real valia 185 pesos e SPA.

 

Levei dolar, foi bem mais vantajoso, mesmo comprando a 3,38 aqui no Brasil antes de ir. Se for possivel, indico fazer isso

 

Obrigada, Filipe! Li seu relato e adorei. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Maria Penafort você fica quantos dias em San Pedro do Atacama ? Chego dia 19/03

 

Acabo de chegar da Patagônia, e no aeroporto em Santiago a cotação estava melhor, 01 real estava 190 pesos, na ida, no retorno estava 200 pesos 01 real

Em Punta Arenas e Puerto Natales a melhor que encontrei foi 180 pesos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Maria Penafort você fica quantos dias em San Pedro do Atacama ? Chego dia 19/03

 

Acabo de chegar da Patagônia, e no aeroporto em Santiago a cotação estava melhor, 01 real estava 190 pesos, na ida, no retorno estava 200 pesos 01 real

Em Punta Arenas e Puerto Natales a melhor que encontrei foi 180 pesos.

 

 

Fico só 17 e 18/03 :/

Essa de 200 do aeroporto tá ótima! Espero que esteja assim, porque só tenho aeroporto, shopping e Atacama de opção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Como to quase embarcando para SPA, se nada ocorrer até o momento, estou com duas dúvidas ainda e gostaria de saber se vale a pena levar bastão de caminhada (trekking pole) e como só vou para SPA e de fazer os passeios bate e volta para o hostel, menos quando for para o salar de Uyuni de 4dias, melhor viajar(levar) de um mochilão grande com rodinhas (90L) ou com a mochilão mesmo de 75L e levar minha mochila de 50L dentro do avião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi gente,

Estive no Atacama em Janeiro, e me guiei por um comentario que falava sobre piedras rojas por 35.000 pesos em uma agencia (Colquer tour).

Tomei a decisao de fechar esse tour com eles, PIOR ARREPENDIMENTO DE MINHA VIDA, chegaram 1h30 atrasado em um veiculo com 27 pessoas dentro e apenas um guia. O onibus nao tinha ar e là è um calor da porra, e o guia nao falava e nao sabia absolutamente nada. Alèm disso, com o atraso chegamos tarde e parecia um formigueiro com tantos turistas, foi ai que me dei conta que nem com eles estava fazendo o tour, tinha sido transpassada para uma outra agencia e muito pior do que com a que eu fechei (Likan-antay)

Depois dessa experiencia horrivel, procurei em outros blogs, pelo Tripadvisor e com amigos indicacao de outras agencia.

A 123 andes, estava como a melhor agencia de San Pedro pelo Tripadvisor, os comentarios eram todos exelentes e tambem vi que flavia estava dentro dos 5 melhores. Tomei a decisao de fazer orcamento com as duas agencias. Flavia, sendo uma boa agencia era muito cara e a 123 Andes se encontrava em um preco intermedio, mas cara que as agencias chilenas, mas mais barato que a flavia.

Acabei por fechar todos os outros tours com a 123 andes, e foi PERFEITO, melhor coisa que fiz, os atendentes super atenciosos, me fizeram sentir em casa, como amigos...ficavam conectados 24 horas caso precisasse. Sobre o guias nem tenho o que dizer, todos super bem capacitados, estudados e sempre procuravam que o grupo se encontrasse sozinho (sem milhares de turistas), eles nos levavam em lugares que mais nenhuma outra agencia ia. Os carros todos limpos, com ar, novos e com no maximo de 15 pessoas.

A comida nao sendo de luxo era farta e muito boa. Eles ao saberem que fiz piedras com outra agencia e tinha sido pessimo, o dono da 123 andes me presenteou com o tour de graca para comparar a diferenca.

Resultado, CUIDADO, em San Pedro o barato sai caro, me dei conta de que voce recebe o que paga e que tambèm nao precisa pagar uma fortuna pra ter uma ferias boa.

E recomendo a 123 andes como agencia, pelo bom servico, preco justo e alem disso tem facilidade em poder pagar em reais e transferencia bancaria por ser uma agencia brasileira.

 

Espero ter ajudado, e procurem sempre antes de fechar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Acabo de chegar de SPA, fiquei no hostel Campo Base, nota 1000 para o hostel, o único passeio que não fiz foi para a luguna cejar porque tinha ido para as lagunas escondidas. Alguns passeios você pode fazer de bike, como, Valle de la luna e Valle de la muerte. Alugue uma bike e uma prancha de snowboard e vá para la muerte para andar de sandboarding, irado. Vulcão laskar foi irado. andar de bike pela Garganta del Diablo, túnel e Valle de la muerte foi irado, não entrei em no parque em Pukará de Kitor. Fechei os passeios com 03 agências, Linka Antay, Flamingo e estrella del sur. Em grupo acho que se alugar um carro em Calama, as vezes é melhor do que ficar dependendo de agência, porque você faz os horários e não depende de horário de agência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá galera!

 

Estou planejando uma viagem ao Chile em Agosto, incluindo SPA, pois eu aparentemente gosto de sofrer de frio hahaha. Então, estou meio perdida ainda, muita coisa para planejar e muita informação para pesquisar. Fiz uma estimativa de gastos em SPA e gostaria que me ajudassem.

 

Estimativa para 5 dias em SPA

 

Transporte: CLP 110.000 (Avião + Bus)

Hospedagem: CLP 250,000

Alimentação: CLP 75.000

Passeios (+ entradas): CLP 150.000 (não pretendo fazer todos os passeios disponíveis)

 

Está muito fora da realidade ou dá para existir por lá nesses 5 dias?

 

Obrigada ::love::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...