Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde para todos. Eu me dei ao trabalho de me cadastrar para que eu pudesse deixar aqui a minha experiência com uma bota supostamente impermeável da TimberLand, e para que outros não tenham que passar pelo mesmo inconveniente que eu passei.

 

Eu não sou um trilheiro mas eu costumo andar bastante e muitas vezes sob chuva, então fui procurar um calçado que fosse impermeável e que tivesse boa aderência em pisos molhados. Então em uma loja da minha cidade eu acabei encontrando a bota Timberland TBL Bridgeton W, como a da foto abaixo:

 

D15-0081-811_zoom1.jpg

 

Paguei caro na bota (519 reais) e eu pensei ter resolvido o meu problema de pés molhados ao andar na chuva indo ou vindo do trabalho. Pois bem, na primeira chuva que a bota enfrentou entrou água e molhou os pés. Isso em uma bota supostamente impermeável.

 

E para piorar, quando eu voltei para casa e fui investigar a estrutura da bota com mais atenção para levantar o que teria acontecido eu cheguei à conclusão de que não teria muito como a bota ser impermeável dado as aberturas laterais e a forma como foram feitas as costuras internas, de que adiantaria uma membrana impermeável interna (como diz na propaganda) se a costura interna obviamente não é estanque? E a sola de borracha é claramente colada no corpo de couro usando algum tipo de cola branca em um serviço amador (por deixar resíduos óbvios), e com pontos na estrutura da sola que fatalmente iriam causar infiltrações de água ou fariam a sola soltar em pouco tempo (como eu vi em outros relatos neste fórum).

 

Felizmente a Alpargatas aceitou devolver o dinheiro pago na bota (enviei a mesma para devolução com a caixa original e cópia da nota fiscal), e depois da lição aprendida decidi comprar uma bota de E.P.I. (equipamento de proteção individual) aonde a sola é vulcanizada no corpo de couro ao invés de colada, eliminando assim as minhas preocupações com descolamento de solado e pontos fracos na estrutura. Além de agarrar muito melhor em pisos molhados

 

EDIT: Quanto à nacionalidade eu tenho certeza que a bota foi feita aqui no Brasil. Provavelmente o meu calçado anterior (que durou bastante e que foi o que motivou a procurar uma bota Timberland) era feito no exterior.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros
Boa tarde, pessoal. Depois de um tempo pesquisando uma bota impermeável e respiral (de preferência Gore Tex), por um preço razoável, encontrei a Timberland Fleet Trail Mid GTX, na centauro. Consegui comprar essa bota na sexta feira por R$ 327,99, com frete grátis (na compra utilizei um cupom de 20%, que vocês conseguem encontrar no google); infelizmente o preço já aumentou, mas vale à pena monitorar, que deve abaixar de novo. Estou aguardando a bota chegar.

Na descrição da centauro diz que a bota é importada, então minha esperança é que não seja o modelo nacional, caso contrário vou devolvê-la.

Minha dúvida é: a bota é boa? Alguém tem esse modelo? Sabem dizer algo sobre a qualidade, conforto, durabilidade? Comprei para a patagônia, circuito W de torres del paine e outros trekkings de vários dias.

Também peguei um número a mais, espero que não fique excessivamente folgada.

Obrigado, segue o link da bota:

http://www.centauro.com.br/tenis-timberland-fleet-trail-mid-gtx-835070.html/

 

Rafael, gostaria de saber o que vc achou dessa bota? Atendeu suas expectativas?

 

Comprei essa bota em novembro de 2016 e fiz o Circuito W + Big Ice + El Chalten em Fevereiro 2017. A bota aguentou bem, muito confortável e leve se comparada com outras botas. O sistem de impermeabilização funcionou como esperado e as áreas reforçadas protegeram muito bem contra atritos e impactos. Agora umas ressalvas .... a sola é macia e fina se comparada com outros tipos de bota, o que faz com que sinta muito mais as pedras que vc pisa e se desgaste mais. 30% da sola foi embora com essa viagem à Patagônia. A lateral frontal esquerda do pé direito começou a se descolar (pequeno descolamento ainda). Importada da China, mas não se encontra em nenhum catálogo da Timberland, porém o SAC da Timberland dos EUA confirmou que esse modelo existe via email.

Link para o comentário
  • Membros

Comprei essa bota em novembro de 2016 e fiz o Circuito W + Big Ice + El Chalten em Fevereiro 2017. A bota aguentou bem, muito confortável e leve se comparada com outras botas. O sistem de impermeabilização funcionou como esperado e as áreas reforçadas protegeram muito bem contra atritos e impactos. Agora umas ressalvas .... a sola é macia e fina se comparada com outros tipos de bota, o que faz com que sinta muito mais as pedras que vc pisa e se desgaste mais. 30% da sola foi embora com essa viagem à Patagônia. A lateral frontal esquerda do pé direito começou a se descolar (pequeno descolamento ainda). Importada da China, mas não se encontra em nenhum catálogo da Timberland, porém o SAC da Timberland dos EUA confirmou que esse modelo existe via email.

 

Uma bota comprada em novembro de 2016 já está descolando? Ixi!

Bota da Timberland tem data precoce pra estragar. Realmente não recomendo.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá!

 

A princípio vou comprar uma Timberland Chochorua Goretex (Meggashop, R$300,00), mas a acho um pouco pesada e dura, apesar de muito bonita. Penso que a Quechua Arpenaz 100 Mid é mais leve, no entanto não posso experimentá-la, teria que comprar no site da Decathlon (R$199,00). Faço questão apenas de impermeabilidade e conforto (térmico também! ::Cold:: ), pois irei usar numa viagem em que passarei por Machu Picchu, Salar de Uynuni e Deserto do Atacama, mas sem trilhas. Qual das duas reúne melhor essas qualidades?

 

Obrigada!

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros
Em 22/01/2014 em 00:31, Felipe Freitas disse:

Meus amigos, fiquem atentos com a Timberland!!!

 

Tive um problema sério com uma Timberland Chochorua GTX, cujo solado soltou parcialmente durante uma subida à Pedra do Sino, Parque Nacional da Serra dos Órgãos.

 

Busquei o suporte da Alpargatas, que detém os direitos e produz os itens da marca aqui no Brasil, e, além de ter sido tratado com total desinteresse, me foi solicitada a apresentação da nota fiscal ou da caixa original do produto, para que eles pudessem submetê-lo à análise técnica.

 

Como a bota foi um presente, não dispunha da nota fiscal... Além disso, não é bem meu hobby colecionar caixas de sapato, então, nada feito.

 

Fiquei tão irritado, que liguei direto para o telefone da diretoria da Alpargatas e, só assim, me encaminharam um formulário, para que eles pudessem verificar se as botas serão recolhidas para análise. Vejam bem, isso não é promessa de troca ou reparo do produto! Trata-se, apenas, de uma análise para verificar se houve algum defeito na fabricação... Como se o cliente achasse um barato pegar sua bota e arrancar o solado só para curtir...

 

Um total descaso com o cliente, uma total enganação... Prometem uma bota resistente a uma guerra nuclear, mas que não resiste a uma ida à padaria.

 

Já haviam me falado da queda da qualidade dos produtos Timberland no Brasil.

 

Pude verificar pessoalmente, agora... Vejam a quantidade de reclamações no site Reclame aqui. É absurdo!

 

Conclusão: Não compro, não recomendo, falarei mal sempre que puder.

 

Fujam para as colinas, mas não contem com a Timberland pra isso!!

 

Abração e muita sorte para os detentores desta bo(S)ta...

DSCN0533.JPG.d3e2ec1a927110632e377fa113021278.JPG

Olá Felipe Freitaa, estou com uma bota Timberlando em situação semelhante: solado se soltando! E não usei as botas para qualquer tipo de escalada!!! Muita decepção, pois não foi barata, era um "sonho de consumo". Tive o mesmo mau tratamento que você teve. Estive ocupado, mas vou começar a fazer campanha contra a Timberland, mostrar a aparência geral do produto, bem conservado, sem desgaste na sola  mas se soltando.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá a todos.

Alguém sabe me dizer se as botas Timberland, das fotos anexas, IMG_20171129_072753.thumb.jpg.f44f6cc6b1c32870a5ab8e886855e96e.jpgsão à prova d'água?

Pedi que fossem trazidas do exterior por um amigo, mas ainda não as usei, e surgiu essa dúvida. Pelo q eu li na internet, tive a impressão de q todas são impermeáveis, mas não tenho certeza.

Se alguém souber com certeza, fico grato desde já pela informação.

Abraços.

Maurício.

IMG_20171129_072827.jpg

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Fala galera mochileira,

Estou escrevendo esse post apenas para reforçar a opinião da galera acima. ***NÃO COMPREM BOTAS DA MARCA TIMBERLAND***. 

A cerca de 1 ano e meio, minha noiva e eu compramos 1 par de botas Timberland cada, para usos em trilhas leves e bastante esporádicos. Compramos modelos TOP da marca, com bons solados e membranas GORETEX. Apesar de já conhecer a fama negativa da marca (e já ter passado por uma situação ruim com uma bota antiga), acreditamos que por serem botas com membranas e solados de qualidade, a marca levaria a sério a construção de tais botas.

Em resumo, esse fim de semana passado, em um trekking pela Serra da Canastra, o solado da minha bota se soltou parcialmente e o da minha noiva totalmente!!! Imagine a situação, em meio a um trekking leve e simplesmente as duas botas se despedaçam.

Vamos aos resultados (RIDÍCULOS) encontrados:

Minha bota:

  • Bota Timberland Pathrock MID GTX;
  • Solado: Green Ruber
  • Defeitos encontrados: 1 solado se soltou parcialmente com cerca de 3 meses de uso (Levei a um sapateiro da cidade para resola - na época pensei que fosse AZAR). Esse fim de semana, o solado do outro pé começou a se soltar de maneira BIZARRA. Segue foto:

20180327_163711.thumb.jpg.ec651136dd5104c824a3616f6577b576.jpg

 

Bota da minha noiva:

  • Bota Timberland Ledge MID GTX;
  • Solado: Vibram
  • Defeitos encontrados: 1 solado se soltou TOTALMENTE. Vejam como a bota dela está NOVA pela condição do solado, praticamento zero uso. Segue foto:

20180327_163735.thumb.jpg.29805c1ddb3753334c5975f249e3f7ed.jpg

 

Impossível confiar numa marca, que se intitula como fabricante de equipamentos OUTDOOR, e que apresenta equipamentos de baixíssima qualidade e confiabilidade.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...