Ir para conteúdo

Roteiro de Viagem 17 dias - Varsóvia - Cracóvia - Budapeste - Viena


Posts Recomendados

  • Membros

Em Cracóvia fiquei no Cracow Hostel. Era bem barato, os funcionários eram simpáticos e me ajudaram com meus day-trips e o melhor de tudo era que ficava na própria praça do mercado, a maior praça medieval da Europa. Achei ótimo. Desculpa se está em cima da hora, com as provas finais esqueci de checar o site.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa noite,

João, você disse que foi a Auschwitz e recomendou ir por conta própria. É o que vou fazer. Mas uma dúvida: lá você fez o passeio com algum guia?

 

Julia, o passeio a Wielicka foi feito com guia ou por conta própria? O que me diz sobre isso?

 

Aos dois, uma pergunta que talvez não seja tão fácil. Vocês acham que é viável fazer os dois passeios no mesmo dia? Eu não acho tão viável, mas vi em um post um cara dizendo que fez isso. Acho que pode ficar um pouco cansativo. O que acham?

 

Adriano, você fez os dois passeios? O que me diz?

 

Agradeço mais uma vez.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Na verdade é impossível visitar os campos por conta própria, quando digo por conta própria é o deslocamento até lá. Quando chegar ao campo os grupos são divididos por língua e você é obrigado a entrar em algum. E que bom que você vai sem agência, depois que eu fui e vi o quão fácil é, me indignei com os valores cobrados pelas agências em Cracóvia.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Eu acho que tem como visitar sem guia sim, mas só no inverno. No verão fica muito lotado e não te deixam entrar sozinho.

Wielicka dá para ir sozinho, mas para entrar na mina tem que ser como parte do tour. Não recomendaria no mesmo dia, mesmo se for possível, porque Auschwitz é deprimente, depois você não tem ânimo de fazer mais nada.

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Colaboradores
Na verdade é impossível visitar os campos por conta própria, quando digo por conta própria é o deslocamento até lá. Quando chegar ao campo os grupos são divididos por língua e você é obrigado a entrar em algum. E que bom que você vai sem agência, depois que eu fui e vi o quão fácil é, me indignei com os valores cobrados pelas agências em Cracóvia.

 

É muito possível ir aos campos por conta própria!

Existe trem e ônibus até lá.

Fica mais barato e vocês têm liberdade de fazer os seus trajetos no interior dos campos.

Só fiquem atentos aos horários de entrada, pois sozinho só pode entrar antes de 8h30 e depois das 15h, se não me engano.

Você não é obrigado a fazer o tour com guia.

Mais informações no site oficial de Auschwitz.

Link para o comentário
  • Membros

Não tem necessidade de comprar um pacote em alguma agência de Cracóvia, você pode ir até os campos por conta própria de trem ou ônibus e reservar um horário para visitação também por conta própria, mas lá dentro dos campos, um tour guiado é recomendável.

 

Eu fiz a primeira fez por conta própria e sem guia, e uma segunda vez com guia, na segunda vez estava acompanhado por um amigo que não tinha visitado ainda, e pessoalmente achei muito melhor o passeio guiado.

 

Sem guia, você fica andando meio sem rumo, sem reconhecer os locais e sem conhecer a história de cada local que você passa, a menos que você passe o tempo todo com o nariz enfiado dentro do guia lendo as informações. Já fazendo o passeio guiado, o guia vai explicando o significado de cada um dos locais, e você acaba vivenciando melhor a experiência.

 

Mas como a janes87 falou, quem não quer fazer o passeio guiado, está restrito a horários bem ruins, então vale a pena tentar fazer uma reserva num tour guiado numa língua que você entenda algo que o guia fala.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...