Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Colômbia


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, cheguem da Colômbia semana passada. Eu achei os valores bem acessíveis em vários lugares comparando principalmente do que li aqui em relação aos outros anos. Até estranhei, pensava que nossa moeda devido à essa crise fosse estar desvalorizada, muito pelo contrário. O mais barato que troquei real foi por 800 em Cartagena. Em Bogotá achei por 820. Agora, o melhor mesmo foi no aeroporto de Medelin, estava 870. Mas, acho que a melhor opção foi o saque mesmo, tirei em quatro bancos diferentes e todos as cotações estavam excelentes.

Definitivamente, a melhor dica é levar reais e ir trocando e sacar.

Um grande abraço e espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Pessoal, cheguem da Colômbia semana passada. Eu achei os valores bem acessíveis em vários lugares comparando principalmente do que li aqui em relação aos outros anos. Até estranhei, pensava que nossa moeda devido à essa crise fosse estar desvalorizada, muito pelo contrário. O mais barato que troquei real foi por 800 em Cartagena. Em Bogotá achei por 820. Agora, o melhor mesmo foi no aeroporto de Medelin, estava 870. Mas, acho que a melhor opção foi o saque mesmo, tirei em quatro bancos diferentes e todos as cotações estavam excelentes.

Definitivamente, a melhor dica é levar reais e ir trocando e sacar.

Um grande abraço e espero ter ajudado!

Olá Bruno!

Você saberia dizer qual Casa de Câmbio realizou a troca em Bogotá? E também a cotação do dólar de quanto era?

Qual era a cotação para o saque?

Grato,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

ola galera, estou indo pra la no prox mes (fevereiro).

Da pra levar real tranquilamente? ou melhor levar dolar?

é tranquilo trocar o real?

 

estou com receito de perder grana ao ter que trocar real por dolar e depois la trocar por peso. Quem ja foi pra la? o real é aceito tranquilamente?

 

grata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Atualizações sobre Cambio em Bogotá.

Cheguei ontem, no aeroporto troquei pequena quantidade para gastos iniciais no alcansas sa 1 real para 720 pesos.

Hoje troquei no shopping Salitre Plaza no Vancouver cambio 1 real para 810 pesos.

Site: http://www.cambiosvancouver.com/tasa-de-cambio-del-dia

Fiz o câmbio ontem neste lugar. Foi a melhor cotação encontrada. 850 pesos por real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

No aeroporto de Bogotá estava 780 pesos por real. Mesma cotação encontrada em casas de câmbio no centro histórico. O Salitre Plaza é um mini Shopping. É necessário pegar táxi até lá. Do Museu do Ouro até lá custou 11.500 COP. É importante levar cópia da cotação apresentada no site. No meu caso a atendente queria fazer 825 COP por real. Quando mostrei o print da tela com a cotação de 850COP ela faz o câmbio tranquilamente. Acho que faz parte da negociação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Esse artigo (em inglês) dá algumas dicas:

http://medellinliving.com/exchanging-money/

 

Uma delas é tirar dinheiro em caixas eletrônicos.

Fiz isso ano passado (usando o Visa Travel Card; não saquei da conta corrente) e me pareceu vantajoso - mas sacava quantidades maiores, para que as taxas ficassem diluídas. Eu tinha feito conversão antes na casa de câmbio (uma das várias no shopping Unicentro, em Medellín) e achei a conversão muito ruim; fora a burocracia de preencher formulários e tocar piano.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...