Ir para conteúdo

PATAGÔNIA ARGENTINA: EL CALAFATE - DICAS E CUSTOS - OUT/2015


Posts Recomendados

  • Membros

Eu e meu marido decidimos ir a Patagônia Argentina em Outubro deste ano, então minhas pesquisas se iniciaram e a ajuda do Mochileiros.com foi fundamental, por isso resolvi também contribuir.

Compramos as passagens pela Decolar.com em Janeiro deste ano por R$ 1650,00 (BH-Buenos Aires-El Calafate-Buenos Aires-BH).

Devido a alta do Dólar quase desistimos da viagem, mas como o estorno seria muito pequeno resolvemos mudar o perfil de nossa viagem e fazer um estilo mais barato.

Irei passar o maior número de informações possível, qualquer dúvida estou a disposição para esclarecer.

 

DIA 09:

- Saída do aeroporto de Confins às 9 hs e chegada a Buenos Aires às 12 hs no Aeroparque.

* Nosso vôo para El Calafate só sairia às 22 horas, então resolvemos dar um passeio até o centro, deixamos nossas bagagens no Guarda volumes do próprio Aeroparque. Procure o centro de informações do aeroporto que lá mesmo um guarda te encaminhará.Deixamos uma mala grande ($40 pesos) e uma média ($35 pesos).

* Fomos para o centro no Aerobus, um ônibus que tem guichê de venda de passagens de ida e volta dentro do aeroporto, sendo um excelente custo ($ 60 pesos ida e $60 pesos a volta por pessoa), tem paradas pré definidas, wii Fi, ar condicionado, é bem seguro e confortável. Sai de 30 em 30 minutos até as 23 horas e você pode voltar no melhor horário, não é preciso definir na hora da compra.

* Como já conhecíamos os principais pontos turísticos de Buenos Aires, resolvemos ficar perambulando pelo centro. Ao invés de almoçarmos fizemos um lanche, foram 3 panchos (cachorro quente) pequenos e duas coca colas por $75 pesos.

* Voltamos para o aeroporto e sentamos em um café, pedimos um Tiramissu (45 pesos) 1 café (25 pesos) e 1 água (25 pesos)

* Fizemos a maior burrada que foi fazer câmbio no aeroporto, o real a $2,50, em El Calafate conseguimos a $3,50.

 

 

 

Dia 10

- Chegamos 1:30 da madrugada em El Calafate, logo no desembarque à esquerda fomos a um guichê que tem um serviço de Van que leva para os hotéis, fica bem mais barato que o táxi e é super tranqüilo ($200 Pesos ida e volta por pessoa ), rapidamente fechou o número de passageiros e chegamos para o Check in no Hostel.

- Ficamos na Hosteria Rukaue, simples, mas com excelente atendimento e um bom café da manhã , porém até o centro era uma caminhadinha de 10 minutos. Ficamos por 3 diárias e pagamos $2.050 pesos para um quarto de casal com banheiro privativo.

- Quando fomos para o café, da janela já avistamos a linda paisagem do Lago Argentino e das cordilheiras

Bote.JPG.1b4c63cc8ce82addf01dde80496b3a06.JPG

IMG-20151011-WA0013.jpg.8adff7c586da830c6f188e3ca17bdc00.jpg

IMG-20151011-WA0018.jpg.6dd5668589d1d2bed099e90d030813db.jpg

* Neste dia almoçamos no mesmo restaurante (2 almoços+vinho+cerveja+coca cola+doce de leite= $569 pesos)

* Antes de ir pro Hostel passamos no supermercado e compramos 1 cerveja (350ml), 2 litros de água, 1 coca zero (500 ml) e 1 alfajor por $69 pesos.

* A única coisa que compramos em El Calafate foi uma toquinha de lã de carneiro para mim por $70 pesos, o nosso real estava super desvalorizado e estava tudo caro demais!

IMPORTANTE:

- Em El Calafate tem diversas opções de passeios:

* Mini trekking no Perito Moreno =$ 189 dólares por pessoa

* Navegação para ver outros glaciares=$189 dólares por pessoa

* Full Day a Torres Del Paine (Parque localizado no Chile) por $189 dólares por pessoa.

- Fomos no período de maior alta do dólar, cada passeio desses custaria cerca de R$800 reais por pessoa, então nós optamos por não fazê-los e sim ficar mais dias em El Chalten que possui trilhas auto guiadas totalmente sem custo. Acredito que essa foi a nossa melhor escolha, pois nos apaixonamos pela cidade. Fomos em tantos lugares MARAVILHOSOS, que nem voltamos mais a El Calafate, o ônibus da Cal Tur nos deixou no aeroporto na volta sem custo adicional

- Acho que todos os passeios de El Calafate compensam demais, mas neste momento se optarem por fazer todos o custo da viagem será bem mais alto.

- Farei um relato separado sobre El Chalten.

CUSTO TOTAL DESSA PARTE DA VIAGEM (sem passagens aéreas)= EM PESOS PARA O CASAL

- Guarda Volumes do aeroparque = $75

- Lanches em Buenos Aires = $170

- Aerobus em Buenos Aires = $240

- Traslado Aeroporto de El Calafate ao Hostel = $400

- Refeições + supermercado = $1271,64

- Tour ao Perito Moreno + Safari Náutico = $1300

- Aluguel de bikes = $80

- Hotel El Calafate = $ 2050

TOTAL PARA DUAS PESSOAS EM PESOS: $5586,64

TOTAL PARA DUAS PESSOAS EM REAL: R$ 2.265,65

IMG-20151010-WA0002.jpg.e2b95d6b8969ea0aa5dafd457cc410c7.jpg

IMG-20151010-WA0003.jpg.a1dce23e55d51e9f5d1bcbfe0e268101.jpg

IMG-20151010-WA0016.jpg.f63a1441cbc6c20cda944a9eb03af644.jpg

DSC_0353.jpg.8272a9aab035c8a7383d74305a9b78f0.jpg

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Show de bola o relato e as fotos do casal. Parabéns!

Uma outra dica aos amigos que pretendem conhecer a Patagônia é aproveitar as constantes promoções aéreas.

Essa semana, para viagem em novembro e dezembro, a passagem pela Lan e Tam está R$ 651 reais (ida e volta). Muito barato.

Tem também nesse preço para Puerto Varas...

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Parabéns!!!! Fotos lindas. Eu irei para lá agora na virada do ano, e pretendo fazer também uma viagem econômica. Essa informação de que não precisa contratar agencia para ir as passarelas do glaciar vai me ajudar bastante. obrigado.

Acompanharei seu relato de El Chaten também, estou decidindo se vou passar 1 dia por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros

Estou em El Calafate desde 11/mar/2017 (2 dias atras).

Os preços aqui modificaram bastante...

Translado Aeroporto por transfer: AR$ 160/pessoa (IDA ou VOLTA)..

Entrada para o Parque Nacional (todos estrangeiros, sejam Mercosul ou não): AR$ 500/pessoa

Na cotação atual praticada no Banco La Nation Argentina, esta compensando trazer reais e realizar a conversão direto no banco.

Assim que cheguei em Buenos Aires, fiz o cambio no próprio aeroporto Aeroparque a uma taxa de AR$ 5,10 x R$ 1.00.

Verificar antes no próprio site do banco.. http://www.bna.com.ar/

(a informação da cotação esta no lado direito inferior, medido para cada 100 reais.

 

Espero que a informação seja útil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa Tarde Tulio,

 

Meu nome e Bruna, estarei em El Calafate dia 06/05, com a minha mae. Como moro no RJ nao possuo roupa para temperaturas tao frias. Gostaria de saber se na cidade existe local para alugar esse tipo roupa, acho que nao compensa eu comprar. E sobre os passeios teria possibilidade de voce me falar os valores. E quais passeios voce me indica?

Muito obrigado desde ja.

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Boa Tarde Tulio,

 

Meu nome e Bruna, estarei em El Calafate dia 06/05, com a minha mae. Como moro no RJ nao possuo roupa para temperaturas tao frias. Gostaria de saber se na cidade existe local para alugar esse tipo roupa, acho que nao compensa eu comprar. E sobre os passeios teria possibilidade de voce me falar os valores. E quais passeios voce me indica?

Muito obrigado desde ja.

Att

 

Julianes, existe sim a possibilidade de alugar roupas na cidade, mas ainda assim eu recomendo levar algumas roupas que possa deixar você e sua mãe bem abrigadas. O ideal é se vestir como uma "cebola" em várias camadas de roupa apropriada (tecidos sintéticos de preferencia). Caso possa ir até a Decathlon do Rio, lá tem várias peças com preço bem em conta, não precisar exagerar nas roupas, mas se puder comprar pelo menos uma segunda pele bem quentinha e uma fleece vai ajudar bastante.

 

Sobre os passeios, depende de quantos dias irão ficar na cidade e quanto estão disposta a gastar. O passeio mais clássico de El Calafate que é a visita ao Perito Moreno, custa 500 pesos a entrada no parque, mais uns 400 pesos, por pessoa isso daria em volta de R$ 190 só para passear pelas passarelas, se quiser fazer o minitrekking na geleira seria por volta de 600 reais cada no total. ::hein:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tulio boa tarde!

 

Muito obrigado pela dicas. Vou levar roupas de inverno e pretendo comprar algumas coisas na Decathlon(segunda pele e fleece). Meu receio é mais nos casaco e calça impermeaveis que não possuo. Tenho casacos mas não sei se é suficiente. Pretendo alugar tambem. Vou ficar em El Cafalate do dia 06/05 a 08/05 apenas.

Sobre os passeios gostaria de fazer o minitrekking na geleira, mas preciso ver pq a minha mãe tem 62 anos. Você não fez o minitrekking na geleira ?

Desde já obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Tulio boa tarde!

 

Muito obrigado pela dicas. Vou levar roupas de inverno e pretendo comprar algumas coisas na Decathlon(segunda pele e fleece). Meu receio é mais nos casaco e calça impermeaveis que não possuo. Tenho casacos mas não sei se é suficiente. Pretendo alugar tambem. Vou ficar em El Cafalate do dia 06/05 a 08/05 apenas.

Sobre os passeios gostaria de fazer o minitrekking na geleira, mas preciso ver pq a minha mãe tem 62 anos. Você não fez o minitrekking na geleira ?

Desde já obrigado

 

Voltei de Calafate recentemente e contei nesse link: patagonia-el-calafate-e-torres-del-paine-basico-com-apenas-4-dias-de-carro-alugado-mar-17-t142451.html

 

Sobre a roupa, fiz o Minitrekking com segunda pele e um casaco 2 em 1 que comprei na decathlon (R$ 350 da Quechua), que tem revestimento interno de fleece e o externo impermeavel que também funciona como corta vento. Na calça usei uma segunda pele com jeans mesmo, não foi necessario roupa impermeavel. Aguentou bem, até senti calor. Minha esposa foi com calça legging por cima da segunda pele e também aguentou de boa. Na Decathlon peça ajuda de um atendente, você não vai precisar de roupas de neve (que são bem mais caras), mas sim pra um lugar frio com bastante vento.

 

Sobre sua mãe fazer o Minitrekking, eu acho perfeitamente possível. Fiz o passeio com pessoas até mais velhas que ela, mas nem levo muito isso como parâmetro.. esses "coroas" mochileiros tem o triplo de folego que eu! rsrs. Mas falando sério, o nível de esforço exigido é bem baixo e o ritmo é bem tranquilo, distâncias curtas, muitas paradas e subidas leves. Pode ir tranquila!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...