Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 384
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Pessoal eu já fiz as reservas pra garantir os preços mais baixos.No entanto algumas outras opções surgem e eu já cancelei 2 vezes nessa busca pela melhor opção. Sei que pode parecer besteira mas em cada um desses lugares a gente deixa osdados do cartão de credito inclusive o codigo de segurança. É seguro esse processo? Será que esse número é descartado depois do cancelamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal eu já fiz as reservas pra garantir os preços mais baixos.No entanto algumas outras opções surgem e eu já cancelei 2 vezes nessa busca pela melhor opção. Sei que pode parecer besteira mas em cada um desses lugares a gente deixa osdados do cartão de credito inclusive o codigo de segurança. É seguro esse processo? Será que esse número é descartado depois do cancelamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se for uma empresa/site séria e honesta, estes dados são excluídos quando não mais necessários, ou ao menos armazenados em um sistema com uma boa segurança.

 

Mas hoje em dia nada é 100% seguro, até mesmo as maiores empresas mundias, com os melhores mecanismos de segurança estão sujeitas a serem hackeadas e terem dados roubados.

 

Não tem muito que fazer a não ser tentar conferir se o site que você usou é um site de uma empresa confiável e ficar atento as cobranças que aparecem na fatura do seu cartão, para questionar alguma eventual cobrança indevida.

 

Falo isto por que tem pessoas que não conferem nada, só olham se o valor da fatura está mais ou menos dentro do esperado e já pagam. Aqui em casa tinha muita briga por causa disto, a minha ex era muito desleixada com dinheiro, não conferia preço de nada na hora de comprar, não conferia o que estava pagando, e por causa disto sempre estava enrolada em dívidas.

 

Se você for muito paranoico por causa disto, a única opção é deixar de usar cartão, e passar a pagar tudo em dinheiro vivo e comprando lá na hora, o que vai significar gastar muito mais...

 

Ou então usar um cartão pré-pago, que você cancela depois da viagem, mas ai você fica com dinheiro preso e parado lá no cartão durante a viagem sem poder usar o dinheiro....

 

Em resumo, se correr o bicho pega, e se ficar o bicho come... KKKKKKK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Pessoal. Ano passado comprei uma quantidade de euros e agora eu vou usar. Mas veio tudo nota de cem. Vou tentar trocar na própria western Union mas se não der certo alguém tem alguma dica?

 

Não tive problemas com nota de 100, mas viajei com duas de 500 e foi uma luta pra troca-las.. já sabia que seria, mas na minha cidade não tinha euros em cédulas menores disponíveis na época que ia viajar.

Tenta trocar ou comprar uma quantia pequena pelo menos pra pagar metrô na chegada (ou taxi).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Você só vai ter problema em trocar notas de 100 no pequeno comércio, como lanchonetes, bancas, restaurantes, bares, táxi, etc, se for pagar uma conta de 7 Euros com uma nota de 100, mas nas grandes redes não costuma ter problemas.

 

Quando eu tenho notas de 100 para trocar, eu costumo ir num supermercado grande, ou uma alguma loja de uma rede grande as vezes no aeroporto mesmo, comprar algo que eu precise e aproveito para desovar a nota de 100, mesmo que tenha trocado comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu pelas respostas!!!

Sobre o celular e uso de dados móveis, a idéia é comprar um chip assim que chegar (preço??) e colocar créditos para utilizar os dados móveis. É isso mesmo? No Brasil eu coloco 20 reais e tenho direito a 10 MB por dia. Sabe como funciona lá, o mínimo a ser colocado para conseguir usar os dados móveis pelo menos pro google maps e wikipedia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Sobre celular: comprei ano passado numa loja da vodafone um chip (que na espanha chamam de "SIM") que custa 10 euros e proporciona 20 min de ligações e 1GB de datos para usar durante um mês, não há limite de uso diário. Acabo de conferir no site da vodafone e segue o mesmo preço, então com 10 euros vc vai ter 1GB de dados. Para google maps vc pode fazer download de algumas áreas para usar quando estiver offline. Eu só descobri isso recentemente, agora antes de viajar sempre faço download dos mapas do google.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Adriana,

 

Então, só consegui salvar 1 mapa offline no googlemaps. Quanto tento salvar um segundo mapa aparece um aviso que só dá pra salvar 1, e se eu ainda assim quiser salvar então o anterior será apagado. Você passou por isso também? Tem alguma saída pra salver mais de uma rota offline?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...