Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Muito bacana seu relato carlosesa.

Tô planejando fazer a Rota das Emoções em junho e apesar de ter muita informação no fórum não tem muita coisa recente como a sua.

Saberia dizer quanto foi e o tempo que demorou o translado de São Luis para Santo Amaro com o Lisboa?

Como vou passar por muitos lugares, tô pensando em ficar dois dias inteiros em Santo Amaro, quero ir na Lagoa da Gaivota e Andorinhas e também fazer esse passeio que vai até a Lagoa das Américas. Com dois dias lá é suficiente né?

 

Muito obrigado!

Link para o comentário
  • Membros
Muito bacana seu relato carlosesa.

Tô planejando fazer a Rota das Emoções em junho e apesar de ter muita informação no fórum não tem muita coisa recente como a sua.

Saberia dizer quanto foi e o tempo que demorou o translado de São Luis para Santo Amaro com o Lisboa?

Como vou passar por muitos lugares, tô pensando em ficar dois dias inteiros em Santo Amaro, quero ir na Lagoa da Gaivota e Andorinhas e também fazer esse passeio que vai até a Lagoa das Américas. Com dois dias lá é suficiente né?

 

Muito obrigado!

 

O traslado leva em média 3 horas. Mas não se preocupe que o transporte é bem tranquilo, o Lisboa é bem atencioso e te leva na porta da pousada, assim como os outros também.

 

Sim, dois dias inteiros dá pra curtir lá. A lagoa das Andorinhas e depois a lagoa da Gaivota (são duas lagoas diferentes), eles fazem em uma manhã. E esse passeio da América pode ser feito em uma tarde, eu fiz America a tarde pq o por do sol com umas palmeiras no fundo é coisa de louco, mas vc pode inverter. Ai sobra um dia pra vc ir em Betania ou fazer algum passeio menos turístico conforme já foi mencionado pelo usuário Trota. Dizem que tem uma praia lá chamada praia do viado que tem golfinhos, mas perguntei pra algumas pessoas de lá e eles falaram que não conheciam. Deve ser bem underground esse passeio (inclusive tem uma foto no perfil da pousada Rancho das Dunas no instagram).

 

Eu não faço mais o passeio de Betania. Mas vc pode fazer né, de repente vc pode gostar. Nesse passeio envolve o povoado de Betania e antes vc conhece a ponta de espigão (esse passeio é o dia todo).

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Bom dia carlosesa! Excelente seu post! ::otemo::

 

Estou indo com meu marido entre 28/06 e 04/07 e faremos Santo Amaro, Tutóia e Barreirinhas. Tenho algumas dúvidas e se voce puder me ajudar agradeceria muito ::sos::

 

- Primeiro dia pela manhã: Velha Santo Amaro e Lagoa das Andorinhas - Fizemos esse passeio de jardineira (toyota adaptada com cadeiras na carroceria) com o guia Marinaldo, sem dúvida um dos melhores e mais atenciosos de lá. Conhecemos a parte da cidade velha de Santo Amaro que foi soterrado pelas dunas e não existe mais. E conhecemos a lagoa da velha santo amaro. Depois fomos conhecer a Lagoa das Andorinhas que é muito funda e uma das melhores de lá. Após esse passeio fui almoçar no restaurante do Gordo, comida boa por um preço justo.

 

Todos os passeios precisam de guia? Tem o contato do guia Marinaldo?

 

A estrada para Santo Amaro ainda está sendo feita. Pode-se dizer que está com a metade finalizada. Nos informaram que até o final do ano ela fica pronta, o que eu acho difícil em se tratando dos nossos governos. Enquanto isso é necessário ir de van ou de carro próprio pela BR-402 e depois pegar a toyota para ir até Santo Amaro. Para quem vai de veículo próprio existem vários lugares pagos para estacionamento.

 

Alugaremos um carro em São Luis. Você acha que dá para ir de carro comum, tipo Renault Duster, de Sangue à Santo Amaro?

Li alguns relatos sobre estacionamentos perto do hospital (na estrada Sangue->Santo Amaro), sabe se isso procede? O hospital fica longe de Santo Amaro?

 

Desde já agradeço. :wink:

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros

Estive em Santo Amaro agora em Junho/2019 e venho deixar minha contribuição 

 O Translado São Luís/ Santo Amaro fiz com o Jeriel (98) 88383029 entrei em contato um mês antes, depois uma semana para reforçar e um dia antes. Todas as vezes fui atendido e confirmado. O valor foi 60 reais/ pessoa.

Peguei a VAN no aeroporto  saímos às 0400h e chegamos em Santo Amaro as 0800h. Chegou no aeroporto já com pessoas que estavam hospedadas em São Luís. E saiu cheia. 

Em Santo Amaro fiquei hospedado na Pousada Rio Alegre, simples, limpa, e cumpre o que promete. (98) 96088291 https://instagram.com/pousadarioalegre?igshid=u594geab70go

Os passeios fiz com a Cooperativa (98) 984492689 estão localizados na praça central da cidade. São bem pontuais. https://www.facebook.com/santoamarocoop.cooperativa

No primeiro dia fiz Betânia (R$ 90,00) dura o dia todo. No segundo dia diz Américas de manhã (R$ 70,00) e Andorinhas à tarde (R$ 70,00). Não fiz as Emendadas (R$ 110,00) dura o dia todo. Pessoal que fez disse que vale a pena, lembrando que o transporte deixa até um certo ponto e tem uma pernada de 2h ida e 2h volta.

Se está na dúvida em ir ou não para Santo Amaro vá. Pelo menos no período que fui durante os passeios as lagoas pareciam só nossas, desertas, parecia passeio privativo. Já em Barreirinhas (algumas lagoas, não  todas) pareciam o Piscinão de Ramos, muita gente, pessoas sem noção que levavam aquelas caixinhas de som JBL em um lugar onde as pessoas procuram paz e etc.... Além do acesso em Santo Amaro o acesso aos lençóis e do Lado da Cidade já em Barreirinhas em torno de 01h.

Translado de Santo Amaro para Barreirinhas fiz com o Sr Bebe. (98) 988404540 (R$ 30,00) saída 0500h, chegamos em Barreirinha 0730h

Link para o comentário
  • 2 anos depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros
13 horas atrás, Dailla disse:

Fala pessoal! Estarei no inicio de fevereiro nos Lençóis, mas quero fazer o trekking de 5 dias saindo de Atins até Santo Amaro. Alguém me indica um guia ? As agências de turismo cobram muito caro... Estou embarcando sozinha nessa viagem.

Fiz com guia Chico  98 99243-4390, muito bacana, é guia há muitos anos, farei novamente em maio com o mesmo guia. Fizemos com um grupo bem grande, em agosto de 2021, agora farei só com os filhos

Link para o comentário
  • Membros
4 horas atrás, emisa sakakibara disse:

Fiz com guia Chico  98 99243-4390, muito bacana, é guia há muitos anos, farei novamente em maio com o mesmo guia. Fizemos com um grupo bem grande, em agosto de 2021, agora farei só com os filhos

Muito obrigada. Farei contato agora ;)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...