Ir para conteúdo

Barracas leves, levíssimas!


Posts Recomendados

  • Membros

Otávio Luiz,

 

Babei no primeiro modelo que vc postou... E só notei que era Single Wall depois que vc falou...

 

Sobre o segundo post seu, prefiro o primeiro modelo. Explico. Tenho uma Azteq Nepal e uma Naturehike Clud Up 2, comprada no Aliexpress: http://aliex.co/2t5hr

 

Dá para perceber que o formato da Nepal é muito mais resistente à ventos laterais. E vejo a Nepal parecida com este esta Axemen, pois o speck do meio faz um vinco que divide a parede lateral da barraca em duas. Esse vinco, ao meu ver, cria uma estrutura que é como se ali houvesse uma vareta passando. Claro que é como se fosse uma vareta mais frágil.

 

Já o segundo modelo que você citou lembra a minha Cloud Up 2, com uma única e grande área de tecido na lateral Se você pega um vento lateral, o que ocorre é que o tecido do sobreteto se junta ao do quarto. Já tentei montá-la de forma mais firme e mesmo assim acho que o problema se repetirá em ventos mais fortes. Fiquei sabendo pro este tópico que já existe falsificações da NatureHike, então não sei se é o modelo é que tem essa deficiência ou é a má qualidade de uma imitação.

 

A ironia da coisa é que essa Cloud Up 2 já parece ser uma cópia da Big Agnes Fly Creek UL 2... ::dãã2::ãã2::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Bem lembrado, Mirwal...

Lembrando que acampei com um colega que tinha uma Big Agnes Fly Creek, e ela era menos resistente a ventos que mina MSR Hubba. E ambas lembram os desenhos destas Axemen.

Mas também já vi barracas túnel aguentarem muita porrada, e são parecidas com a Axemen verde...

Estou analisando, mas estou muito inclinado e mandar vir uma das duas. Vamos aguardar mais opiniões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Já vi este review, e também já tinha visto esta tenda. Achei ruim que numa ventania mais forte o sobreteto deve encostar no quarto.

Já a que postei aí pra cima (verde) tem tensionadores na lateral do sobreteto, o que ajuda a afastá-lo numa ventania mais forte.

Minha dúvida é entre a pirâmide e a túnel, mais conforto ou mais proteção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, criei um post nos Reviews de Barracas sobre a minha Nature Hike Cirrus 2, dêem uma conferida.

 

Ela pesa 1,7kg, mas é possivel selecionar o que vai para a montanha. Ela vem com 14 specks mas só se sua 8, é possível deixar a lona de baixo em casa ou se não for chover é possível deixar a lona de cima tbm, o que reduziria consideravelmente o peso.

 

A barraca é para duas pessoas.

 

Confiram aqui:

barraca-nature-hike-t143369.html

Abraço e bons ventos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá Galera!!

Fiz um post sobre Eureka's e TNF's questionando e divagando, pois não sabia onde postar e etc.

Mas acredito que tanto faz lá ou aqui, depois de uma tarde inteira lendo e clicando nos links/pesquisando... só tem casca grossa aqui rs

=P

 

Como vi muita gente com a mesma dúvida que quando vejo uma barraca sem "janelinha", para terras brasilis me apavora (condensação e calor).

 

Pelo que andei lendo esse meu papo de duas astes vai cair por terra... ou não rs

Quero negociar a minha Nepal e se for o caso completar para adquirir uma dessas aí! (Ou pensar em outras, o que vale é conversar com mestres rs)

 

Que coisas SENSACIONAIS hein!? rs (divagando mais e mais sobre qualidade).

Akto hilleberg (essa aqui não condensaria aqui no Brasil não?)

Hogan UL 2P VauDE (Só essa aste?! rs)

 

Resumindooo...

 

Rems10[/url]"]1288460 Olá pessoal!!

 

Estou numa dúvida tremenda entre uma StormBreak 1 (1.56 kg) StormBreak 2 (2.67 kg) e uma Eureka! Midori 1 (1,64 Kg) Midori 2 (2,01 Kg).

Tenho uma Azteq Nepal (2,5 kg), e quero fazer um "upgrade" e ele *consiste no peso, e já peguei um vento no Planalto do Itatiaia RJ que valeu cada centavo essa barraca e muita Água na Serra da Bocaina SP e ela se saiu muito bem MESMO. Pensando no vento (posso ficar no alto da montanha muito exposto) preferi essas duas por terem duas astes (Poles) e acho que isso pode ser uma segurança maior e diga se de passagem: peso.

 

A de 2P da TNF o peso é parecido (Nepal) o peso, mas pelo que pesquisei não ter uma janelinha e isso no Brasil pode ser ruim pois a condensação pode prejudicar quando acordar... molhar os pés e tal.

A Midori tem Janelinha e o avanço da de 1P me parece ótimo além de uma boa coluna d agua 1800 mm com 75D 190T.

 

Pensei numa O2 da TNF levíssima mas finíssima e fiquei com medo da aste... finíssima... e uma boa ventania? Agora o peso é algo... putz... SENSACIONAL!!

 

Alguém com uma noção dessa Eureka?

A TNF eu já li ser ÓTEMA mas e a janelinha para respiro?

Estava pensando em deitar e por a mochila com a barrigueira nas minhas pernas abraçando elas e deitar meio diagonal no caso da de 1P (pode ser uma boa idéia rs).

 

Adoro matutar com essas ideias e depois de reunir uma boa info sobre barracas cheguei até os mestres aqui!

 

*Consite no peso pelo fato de nunca ter deixado a minha mochila do lado de fora e ela tem 75l. Estava pensando em obter uma de 1P e levar um saco de lixo grandão para por no pé (ou até cobrir ela totalmente pelo fato de bichos pois pode esquecer ela aberta sem querer e tal) dela no avanço.

** Vou usar com footprint.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Em 13 de abril o Otávio Luiz postou esta barraca abaixo. Ela é de uma camada de um lado e tem um avancê duas camadas de outro. O que vocês em falam desse tipo de barraca? Alguém já dormiu numa destas no frio para ver a condensação ou tem experiência com barracas de uma camada que não sejam as vendidas em hipermercado??

 

http://aliex.co/dki8g

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pois é, pelo visto poucas pessoas tem experiência com estas tendas chinesas...

Eu acabei não comprando, pois tenho acampado pouco este ano, não valeria o investimento. Acabei comprando uma bota.

Mas continuo de olho, essa última que você postou da 3F UL parece interessante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não tem muita novidade em si.

 

O novo e fabricante de baixo custo pois há mais de 10 anos tem esses modelos de desenho de barraca a venda. Mas sempre de fabricantes artesanais e de materiais mais caros e nobres.

 

 

São desenhos que funcionam muito bem. Alguns para muitos climas e outros menos versáteis.

 

Esse modelo semi double wall e muito legal. Tem um modelo feito em cuben que pesa 340 gramas só.

 

Mas o seu próprios fabricantes deixam claro que condensam muito. Eles só indicam pata uso geral no oeste e sudoeste americano. No clima do nordeste americano por vezes muito similar ao nosso eles desaconselham por virar uma banheira.

 

Dependendo de onde for usar pode funcionar.

 

Onde vc usaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...