Ir para conteúdo

México - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá amigos, gostaria das sugestões de vocês.

 

Chego à Cidade do México no dia 24/12 e pretendo chegar até o dia 30/12 a Cancún para passar o réveillon (Se alguém tiver alguma sugestão melhor para a festa de réveillon, eu aceito, hehehe).

 

Pretendo fazer esse trajeto de ônibus e aproveitar esses dias para conhecer 1 ou 2 cidades no caminho, ficando uns 2 dias em cada. Então, com esses poucos dias, o que vcs recomendam para eu conhecer no caminho?

 

Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi, Mercês! Acho que está meio apertado. Minha sugestão seria: Passar dois dias em Oaxaca, e pegar ônibus noturno para San Cristóbal; passar um dia em Sancris, e no dia seguinte de manhã partir bem cedo para Palenque e de Palenque pegar ônibus noturno para Cancun. O ideal seria parar em Puebla e Mérida no meio desse caminho, mas com esse tempo que você tem não rola não. Dá uma olhada no site da ADO a duração e os horários desses deslocamentos pra se se organizar direito. Vai ser bem cansativo, mas se você não tiver opção manda brasa, pq o México é 10! Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Daniel, obrigado pelo retorno.

Na verdade, nesse período eu queria pegar mais a parte de cima mesmo, passando pelos estados de Vera Cruz, Tabasco e Campeche até chegar a Yucatán (Só não sei em que cidades parar e quanto tempo ficar entre o dia 26 e o dia 30 - 1 ou 2 cidades no caminho). Daí passarei a virada em algum lugar ali perto (Cancún, ou Tulum, ou Playa del Carmen - Aceito sugestões de quem conhece). Daí, no dia 5 de janeiro eu vou para Cuba e volto para Cancún no dia 18, de onde eu continuo descendo em direção a Belize. De Belize entro na Guatemala e saio no México. Nesse momento, passarei pelos lugares que vc citou: San Cristóbal, Oaxaca, etc. e depois parto para Cidade do México, de onde tenho o voo de volta para o Brasil no dia 9 de fevereiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Mercês, uma rota que pode seguir é ir direto para Veracruz, um dia pode visitar a região central, o Malecón e o Forte de San Juan de Ulúa, e outro dia pode fazer um bate e volta para Tlacotalpan. Depois pode ir para Mérida e visitar algumas cidades, vilarejos e sítios arqueológicos que ficam nas redondezas (Progreso, Celestún, Uxmal, Kabah, Dzibilchaltún, alguns cenotes, Chichén Itzá, etc.).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros
Sinceramente não acho que 6 dias na cidade m do México seja muito. Fiquei 5 e não fiz td o que queria. Recomendo do um dia inteiro para Teotihuacan e Basílica, se quiser um guia super especial e de graça mande um email para o INAH (instituto de Antropologia e Historia) teotihuacanvisitasguiadas@inah.gob.mx, e diga o dia que quer ir, e eles agendam pra vc. Fui com guia Noé, que foi super legal, um cara apaixonado pelo seu trabalho e que faz com que vc realmente entenda o que é Teotihuacan. Um outro dia inteiro para Chapultepec (tem o Museu, o zoológico e o castelo), outro para Coyoacán, e Xochimilco, outro para passear pelo zócalo e arredores e seus museus e outro para conhecer Roma e Condessa. Mas se vc pode ficar mais um dia é bom porque não precisa fazer td corrido. Tem muitos museus que valem ser vistos, por exemplo na Secretaria de Educação tem três andares cheios dos murais de Rivera, que vc pode ver de graça, basta chegar na portaria e dizer que quer "visitar los murales. Também acho que Mérida tem muitos passeios legais, Uxmal é sensacional e Dizibilchlatum tb, é d vc pode fazer por sua conta. No zócalo da cidade tem o serviço de informações turística que te ensina como ir a qualquer lugar. Lá tem tb o grande museu maia que é sensacional.

GilzaCastro,

Maravilhosas as dicas. Valeu!

Vou tentar o contato com o INAH sobre o guia.

Concordo com vc sobre o tempo pra ficar na CDMX. Estou planejando ficar 5 dias e espero não deixar muita coisa pra trás :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Outra dica é que se vc comprar com antecedência as passagens da ADO (tanto online como nas agencias físicas) tem desconto, que chegam até 50 %. Vale ver. Quanto ao câmbio, no aeroporto existem muitas casas , verifique todas antes de trocar. A diferença pode ser bem grande.

Gilza,

Como vc fez para comprar online? O site da ADO não aceita cartão internacional.

Um dos trechos que quero fazer é o de Puebla para Villahermosa durante a noite e, realmente, a passagem está pela metade do preço se eu comprar hoje.

Agradeço se puder ajudar ::hãã2::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...