Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Algodão nunca!!! Meia de trekking é de lã ou tecido sintético. Se tiver algodão, mesmo que pouco, esquece. Aliás, para qualquer vestimenta de trekking, quanto menos algodão melhor.

O uso de liner e meia é pessoal, eu uso em certas caminhadas e com certas meias, com outras não.

Minhas melhores meias são em lã merino, uso em qualquer estação sem problemas.

Eu tenho meias da Quechua, Selene e Wigwam, esta última a melhor de todas, mas as Quechua e Selene são boas também.

:arrow:https://www.wigwam.com/

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra
Algodão nunca!!! Meia de trekking é de lã ou tecido sintético. Se tiver algodão, mesmo que pouco, esquece. Aliás, para qualquer vestimenta de trekking, quanto menos algodão melhor.

O uso de liner e meia é pessoal, eu uso em certas caminhadas e com certas meias, com outras não.

Minhas melhores meias são em lã merino, uso em qualquer estação sem problemas.

Eu tenho meias da Quechua, Selene e Wigwam, esta última a melhor de todas, mas as Quechua e Selene são boas também.

:arrow:https://www.wigwam.com/

::cool:::'> ::cool:::'>

 

Eu tenho wigwam e selene (daquela mesclada cinza ou marrom). As duas funcionam bem pra mim. Não forço muito a wigwam no uso diário, reservo. A Selene de mescla é imortal, tenho 10 pares (metade cinza azulada/metade marrom) que uso diariamente desde 2010 com sandália (podem rir ::lol4:: ) e com tênis ou bota e elas simplesmente recusam-se a gastar, furar, etc. Se alguem comprar por engano (i.e. não se adaptar a elas pra trilhas) fique ciente que são de excelente cosntrução (ao contrário daquelas Selene brancas que tem um liner de coolmax costurado dentro de uma meia de algodão+poliester.

Link para o comentário
Depois de me inteira sobre o "assunto" meias, inclusive pelo site e fórum, resta esclarecer?

 

Para o dia a dia e caminhada leve, de um a três dias), quais as marcas mais indicadas?

Coolmax

Selene

Sealking

 

Alguém sabe dica de site?

 

Fica a dúvida, lâ, algodão, sintético?

 

Colocar duas meias, uma sintética e outra de algodão, dá certo? Quem faz ou fez isso?

 

Com a palavras quem são as pessoas mais indicadas para opinar: vocês!

 

Olá Spano@ eu sempre utilizo as Meias da Selene Trekking Coolmax, segundo as especificações ela possui:

 

50% Algodão

25% Poliéster

14% Poliamida

8% Acrílico

3% Elastano

 

Já utilizei ela em trekkings pelo frio ::Cold:: da Patagônia e Cordilheira dos Andes e no calor do Brasil, recomendo. São muito duráveis tenho pares com mais de dois anos e são muito baratas, tu encontras no valor de R$19,90 no site Orientista.com. Ou em lojas em lojas de meias.

 

Eu costumo utilizar só um par, nada de fazer dupla camada.

 

Isso vai depender de sua adaptação.

Espero ter ajudado. Boas Trilhas!

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Boa tarde, galera. Surgiu uma oportunidade de comprar fora algumas paradas pro meu trekking na Patagônia em janeiro. Gostaria de saber, pela experiência de vocês, se as seguintes meias, da Bridgedale, com as respectivas composições, estão num preço bom, pois conseguirei comprá-las por R$ 45,50 cada par (e em lojas nacionais não achei um par com merino por menos de 80 pilas):

 

Merino Light Hiker Sock: 30% Merino wool, 32% nylon, 30% polypropylene, 8% elastane

 

Merino Hiker Sock: 29% Merino wool, 41% polyamide, 29% polypropylene, 1% lycra

 

E gostaria de saber, pela galera mais entendida, o que varia entre cada meia pelos materiais delas, como a primeira ter nylon na composição enquanto a segunda não, a segunda ter poliamida enquanto a primeira não (só sei que meias sociais são praticamente de poliamida, então essa seria mais fina? Meio que um liner com merino?), além da diferença entre o lycra e o elastano. Pretendo comprar dois pares, pensei em comprar um par de cada mas gostaria de comprar sabendo da diferença entre elas pelas suas composições rs (não achei explicações sobre esses materiais especificamente em páginas anteriores...posso ter passado batido também caso alguém tenha explicado a função de todos eles...)

Valeu. ::otemo::

Link para o comentário
  • Colaboradores

O que posso passar são minhas impressões pessoais:

 

- Poliamida é considerado mais eficiente e muito mais agradável ao toque do que o Nylon.

Para mim a diferença é gritante, a poliamida é muito mais confortável.

- Elastano é considerado mais eficiente e mais expansível do que a Lycra.

 

Abraço!!

 

Rodrigo Cavalcante

Link para o comentário
  • Membros
O que posso passar são minhas impressões pessoais:

 

- Poliamida é considerado mais eficiente e muito mais agradável ao toque do que o Nylon.

Para mim a diferença é gritante, a poliamida é muito mais confortável.

- Elastano é considerado mais eficiente e mais expansível do que a Lycra.

 

Abraço!!

 

Rodrigo Cavalcante

 

Hm, deu pra entender melhor agora. Elastano e o lycra são os componentes que darão a elasticidade das meias, e a poliamida e o nylon são meio que a base da meia junto com a lã merino. Suponho que o polipropileno seja o material usado nos reforços da base do pé e do calcanhar. Será? ::dãã2::ãã2::'> hahaha

 

Mas valeu, Rodrigo. Já deu uma luz bem boa. ::cool:::'>

Link para o comentário
  • 7 meses depois...
  • Membros de Honra

Comecei a usar no feriadão minhas meias Omni-Wool, adquiridas via EBay no tempo da carochinha e do dólar barato. São excelentes no frio, no calor, no dia a dia, valem cada centavo. Para quem puder adquirir nos EUA, são uma grande barbada, US $15 um pacote com 3 pares.

 

http://www.omniwool.com/multi_hiker.shtml

75% fine merino wool

24% nylon

1% Lycra Spandex

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros
As meias da Quechua (vendidas na Decathlon) são boas e com um custoxbenefício excelente.

Eu uso a Quechua Forclaz warm.

 

São estas meias aqui que você citou Otávio?

http://www.decathlon.com.br/trilha-e-trekking/acessorios/meias-de-inverno/meias-de-trilha-inverno-forclaz-2-pares?skuId=237477

 

Estou indo para Bolívia e Peru agora em julho de Mochilão e vou precisar de boas meias.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...