Ir para conteúdo

Portugal-Barcelona-Amsterdam


Posts Recomendados

  • Membros

Estou aqui estudando e fechando quantos dias em cada cidade em Portugal para fechar os lugares para ficar.

Queria saber se os bate-e-voltas tradicionais (ainda não decidir quais vou fazer mas, por exemplo: Sintra, Cascais, Estoril, Óbidos, Batalha e Alcobaça) são viáveis a partir de Porto estando de carro ou apenas de lisboa. Porque tenho família em Porto e uma casa disponível para ficar lá, de modo que estou tentando deixar o máximo de dias lá para economizar com a hospedagem em Lisboa.

 

Então, resumindo, minha dúvida é: Quais bate-e-volta são tranquilos de serem feito a partir de Porto e quais devem ser feitos a partir de Lisboa?

 

Obrigada =)

Link para o comentário
  • Membros

Óbidos, Batalha e Alcobaça ficam a poucos mais de 2h de carro de Porto, seriam locais que eu ainda consideraria viável visitar como bate-volta saindo do Porto, mas mesmo assim já seriam 4 horas de estrada para ir e voltar.

 

Os demais locais já ficam a mais de 3 horas de carro de Porto, pessoalmente eu já acho isto muito longe, pois seriam umas 6 horas para ir e volta, seria melhor visitar estes outros locais partindo de Lisboa.

Link para o comentário
  • Membros

Ok! Muito obrigada pela rápida resposta mais uma vez, Adriano.

Outra coisa, algum desses lugares vale mais a pena se instalar lá do que fazer bate-e-volta?

Como é alta temporada, já está quase tudo esgotado, estou precisando fechar com urgência esse roteiro e decidir onde ficarei para fechar as reservas.

 

Você recomendaria dormir em algum desses locais?

Obrigada de novo pelas ajudas!

Link para o comentário
  • Membros

Óbidos, Batalha e Alcobaça ficam bem próximos um do outro, uns 15 a 30 minutos de carro, se você sair do Porto seria umas 2 horas de carro todo dia ao invés de 15 minutos se você estiver numa base numa cidade destas, mas em qual delas, eu não posso lhe ajudar, vai muito das vagas que encontrar.

 

Mas ai já é questão de você fazer as contas, para ver se o fato de você ter casa de graça em Porto compensa o gasto extra de gasolina para ir e voltar todo dia, e o tempo perdido nisto.

 

Sintra, Cascais, Estoril também fica próximas uma da outra, 15 ou 30 minutos carro, saindo de Lisboa dá 1h, talvez também seja interessante pegar uma base numa delas para agilizar as coisas, mas só se você estiver de carro, se estiver de trem ou ônibus, é melhor ficar em Lisboa, por que tem mais opções para Lisboa do que entre elas.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...