Ir para conteúdo

Praia do Forte


oteb

Posts Recomendados

  • 3 meses depois...
  • Membros
Oi, boa tarde!

Estou indo para a Praia do Forte em 10 a 13 de fevereiro. Dia 10 estarei em Salvador e de lá vou para PF... Li os relatos mas são todos de alguns anos atrás... Alguém foi para a PF recentemente? Sobre o translado de Salvador para a PF, preciso comprar antecipado? Indicam alguma companhia de ônibus/van?

Obrigada! ::mmm:

 

Oi Alexandra! ::otemo::

Tbm tenho essa dúvidas...

Chego em SSA dia 14 (quase q bate nossas datas eim rsrsrs) e vou direto pra PF. Tava querendo alugar carro, mas sozinho pesa demais ::mmm:

Vc tá sabendo dos pré-ensaios de carnaval? Sab c na PF vai ter o ensaio geral do camaleão esse ano???

Link para o comentário
  • Membros
Oi, boa tarde!

Estou indo para a Praia do Forte em 10 a 13 de fevereiro. Dia 10 estarei em Salvador e de lá vou para PF... Li os relatos mas são todos de alguns anos atrás... Alguém foi para a PF recentemente? Sobre o translado de Salvador para a PF, preciso comprar antecipado? Indicam alguma companhia de ônibus/van?

Obrigada! ::mmm:

 

Oi Alexandra! ::otemo::

Tbm tenho essa dúvidas...

Chego em SSA dia 14 (quase q bate nossas datas eim rsrsrs) e vou direto pra PF. Tava querendo alugar carro, mas sozinho pesa demais ::mmm:

Vc tá sabendo dos pré-ensaios de carnaval? Sab c na PF vai ter o ensaio geral do camaleão esse ano???

 

E aí galera.. respondendo aos dois: O jeito mais barato de chegar até PF é pegar ônibus ou Van. Se estiver no centro de Salvador vá até o Shop. Iguatemi, ponto de ônibus do Centro Empresarial Iguatemi, lá é de onde saem as Vans e tbm passam os ônibus que vão para o litoral norte.

Se estiver no Aeroporto pegue qualquer ônibus que vá para Salvador, você só precisa sair do Aeroporto e descer no ponto de São Cristóvão (que é praticamente em frente à entrada do Aeroporto, tem um shopping como ponto de referência - Salvador Norte Shopping). Chegando lá é só atravessar a passarela, no ponto de ônibus passam as mesmas Vans e ônibus que vieram do Iguatemi.

Transfer do Aeroporto para Praia do Forte sai em média R$120,00 o trecho, é bom combinar com antecedência. Mas acho que não vale a pena gastar essa grana, é muito fácil pegar o ônibus!

 

Estou morando em PF atualmente, então se precisarem de mais info é só perguntar!

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros
Oi, boa tarde!

Estou indo para a Praia do Forte em 10 a 13 de fevereiro. Dia 10 estarei em Salvador e de lá vou para PF... Li os relatos mas são todos de alguns anos atrás... Alguém foi para a PF recentemente? Sobre o translado de Salvador para a PF, preciso comprar antecipado? Indicam alguma companhia de ônibus/van?

Obrigada! ::mmm:

 

Oi Alexandra! ::otemo::

Tbm tenho essa dúvidas...

Chego em SSA dia 14 (quase q bate nossas datas eim rsrsrs) e vou direto pra PF. Tava querendo alugar carro, mas sozinho pesa demais ::mmm:

Vc tá sabendo dos pré-ensaios de carnaval? Sab c na PF vai ter o ensaio geral do camaleão esse ano???

 

E aí galera.. respondendo aos dois: O jeito mais barato de chegar até PF é pegar ônibus ou Van. Se estiver no centro de Salvador vá até o Shop. Iguatemi, ponto de ônibus do Centro Empresarial Iguatemi, lá é de onde saem as Vans e tbm passam os ônibus que vão para o litoral norte.

Se estiver no Aeroporto pegue qualquer ônibus que vá para Salvador, você só precisa sair do Aeroporto e descer no ponto de São Cristóvão (que é praticamente em frente à entrada do Aeroporto, tem um shopping como ponto de referência - Salvador Norte Shopping). Chegando lá é só atravessar a passarela, no ponto de ônibus passam as mesmas Vans e ônibus que vieram do Iguatemi.

Transfer do Aeroporto para Praia do Forte sai em média R$120,00 o trecho, é bom combinar com antecedência. Mas acho que não vale a pena gastar essa grana, é muito fácil pegar o ônibus!

 

Estou morando em PF atualmente, então se precisarem de mais info é só perguntar!

 

Olá! estou indo para Praia do Forte agora no início de maio (na verdade vou ficar hospedada em Diogo) e queria saber se alguém que foi recentemente poderia me dar indicações de quanto custa mais ou menos alimentação por lá e se terei dificuldade de pagar no cartão (débito)...

Obrigada!!!

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • 5 meses depois...
  • Membros
Em 13/10/2009 em 21:23, Augusto disse:

Na Rodoviaria de Salvador tem uma linha de onibus que segue p/ essa região.

Tem a opção das vans também. Só que elas não param dentro da Rodoviaria.

 

Se optar por locação de algum carro, acho bem melhor porque aí dessa forma vc poderá fazer inumeros passeios para as praias de Arembepe, Guarajuba, Sauipe, Massarandupió e pode até chegar em Mangue Seco, que é uma ótima opção.

 

 

Abcs

Ola Augusto! Estou de volta com meu nome verdadeiro pois mudaram o forum e ficou uma bagunça.....  eu era o antigo crazyguy, lembra-se?   Entao vc comentou que vale a pena alugar um carro para percorrer a regiao.  Eu ate pensei nisso, pois o intuito era chegar ate praia do Forte, mas pelo street view notei que existe um trasporte por la os famosos tuc-tucs igual aos indianos..... Dai pensei em dispensar o aluguel de carro....  Vc comentou praias como arembepe, guarajuba, sauipe, mangue seco.....  Mas o que tem de bom nesses locais? noto que nao tem muita estrutura de comercio....  Ja massarandupio é conhecida pelo naturismo, mas pelo que vi nao tem infraestrutura tambem...... pelo streetview notei que tinha gente acampando, mas sem agua eh complicado, apesar de ter um rio ao lado.....   Mas qquer dica a mais seria bem vindo......  Creio que sou um cara bem urbano, acho que tem que ter comercio e tals.....     Com relacao a praia do forte noto que turisticamente é bem estruturado(pavimentacao), tem uma rua comercial com botiques, tem caixas eletronicos,  e pela arquitetura das contrucoes nota-se que quem constroi ali tem bom poder economico.    

Link para o comentário
  • Membros de Honra
6 horas atrás, Kenji disse:

Fala Crazy. 

Blz?

Ou chamo de Kenji?

Arembepe e Guarajuba tem certa infraestrutura sim.

Varias pousadas e restaurantes.

Vc encontra até algumas piscinas naturais.

São praias até mais lindas que a do Forte.

Qdo disse que um carro alugado é bom, porque vc economiza no tempo e como a Rodovia é um pouco longe das praias, compensa vir de carro e conhecendo todas elas.

Sinceramente eu não gostei da Praia do Forte. O trecho da areia da praia não me empolgou.

O lugar é bom só por causa das tartarugas. Vale a pena mesmo conhecer a base do TAMAR e nada mais.

Hospedagem é farta nessa praia, mas eu recomendaria aproveitar as outras praias ao lado.

 

Abcs

 

6 horas atrás, Kenji disse:

 

 

Link para o comentário
  • Membros
5 horas atrás, Augusto disse:

Arembepe e Guarajuba tem certa infraestrutura sim.

Varias pousadas e restaurantes.

Vc encontra até algumas piscinas naturais.

São praias até mais lindas que a do Forte.

Qdo disse que um carro alugado é bom, porque vc economiza no tempo e como a Rodovia é um pouco longe das praias, compensa vir de carro e conhecendo todas elas.

Sinceramente eu não gostei da Praia do Forte. O trecho da areia da praia não me empolgou.

O lugar é bom só por causa das tartarugas. Vale a pena mesmo conhecer a base do TAMAR e nada mais.

Hospedagem é farta nessa praia, mas eu recomendaria aproveitar as outras praias ao lado.

 

Abcs

Valeu Ausguto! vou considerar estas praias que vc citou....    em p. do forte parece que se hospedar no hi hostel tem acesso gratis ao projeto tamar entre outras....    Como vc disse a praia fica longe da estrada entao o carro seria uma boa mesmo....  Entao tenho que conciliar bem os dias em que vou a estas praias para nao deixar o carro ocioso....  Mas 2 diarias de carro alugado seria suficiente para estas praias...  pois carro da mobilidade e ganha-se tempo... Abraços...

ps? pode me chamar de kenji mesmo.... afinal agora foi dado nome aos bois...  

 

 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...