Ir para conteúdo

Nova Petrópolis.RS. Abr/2017- passando por Alto Feliz, Feliz e Vale Real.


Posts Recomendados

  • Membros

Parque Aldeia do Imigrante e Cascata dos Bugres:

 

Dia de sol na serra gaúcha, depois de quase uma semana de garoa e tempo chato, então a intenção era aproveitar a bela tarde de sol, para passear por mais algumas cidades gaúchas. O plano era visitar Presidente Lucena, Lindolfo Collor e Alto Feliz, mas como sempre no meio do caminho os planos mudam.

1ª Parada- Nova Petrópolis: Parada fora do planejado, mas não resisti. Nova Petrópolis tão perto a 30 km de Caxias, e tão cheia de encantos, ainda com a decoração de Páscoa. A Praça das Flores toda decorada com coelhos, ovos e etc. E em plena segunda-feira vários turistas tirando fotos na praça e no labirinto verde. Me ative um pouco na praça, e fui andando pela cidade muito bonita, com sua arquitetura germânica, muito similar a Gramado. E muitas vezes quando se fala em serra só se lembra em Gramado e Canela, e N Petrópolis é esquecida. A 1ª vez que visitei a cidade foi assim, uma parada rápida antes de ir a Gramado, mas vale muito à pena visitar a cidade e dedicar um bom tempo pra isso. Acabei indo também no Parque Aldeia do Imigrante, a cinco quadras da Praça das Flores, R$ 5,00 a entrada. E que grata surpresa, o lugar é encantador. Com dois belos lagos, lembra um pouco o Lago Negro de Gramado, e também possui pedalinhos, muitas arvores, ótimos lugares para passear e tirar fotos, e uma aldeia germânica, muito interessante (me lembrou o Parque Germânico de Lajeado). Impossível fazer uma visita rápida ao lugar, pois, tem muita coisa a ser vista. Com certeza um dos 5 parques mais bonitos do RS. Aí perdi umas 2 hrs em N Petrópolis. Como minha intenção era voltar as 18 hrs no Maximo para CX, para evitar a hora do rush, tinha que apurar.

2ª Parada: Vale Real: Outra parada fora dos planos, mas acabei me atrapalhando com o GPS, e ao invés de desce sentido POA, peguei sentido Feliz. Ia passando e ao ver a casa do artesão de Vale Real, tive que parar. O prédio é muito bonitinho, e as senhoras da associação, estavam reunidas fazendo seus trabalhos, e fui atendido com extrema simpatia, ao contar que estava percorrendo as cidades do Rio Grande, e já havia visitado umas 115. Me convidaram para visitar a cidade quando de seus festividades, e contei que já havia estado ano passado visitando a Ponte do Bananal no interior do município. O papo estava bom, mas tinha que seguir. Ah! Claro que de tão simpáticas tive que comprar alguma coisa. Ainda visitei a casa de cultura que fica ao lado, mas estavam organizando e estava bem bagunçada. Fotos tiradas e segue o baile.

3ª Parada: Alto Feliz: Se não fosse o GPS nunca que achava, não tem placa nem nada. Passa a entrada de Feliz e do nada pega uma estrada a direita. Morro a cima, com bastante curvas. Até que tenho uma surpresa de cair o queixo. Ao lado da estrada vejo descendo uma cachoeira, muito linda, com várias quedas com não muita água, mas perfazendo um lindíssimo cenário, coisa de cinema. Tive que dar a volta para me deliciar com aquele lugar. É a Cachoeira dos Bugres, a menos de 1 km da entrada da cidade. Ela vem descendo de um paredão de pedras ao lado da estrada, num filete fino, em várias pequenas quedas. Um Bride ao viajante. Aí a tarde já havia valido a pena. Conhecer o Parque do Imigrante e essa cachoeira, já tava de ótimo tamanho, muito mais que sonhava. Mas como sempre não me dei por satisfeito. Tirei umas fotos em frente a Igreja de Alto Feliz, que possui um letreiro grande com o nome da cidade, bem legal! Mas naquele êxtase que ainda estava, esqueci de visitar a prefeitura, que segundo vi na internet, é um prédio bem bonitinho, mas deixa pra lá. Vamos seguindo para Presidente Lucena e Lindolfo Collor (próximo post).

 

 

 

 

Mais fotos e relatos:

 

http://rotasetrips.blogspot.com.br/?view=magazine

 

fotos: http://cenasperdidas.blogspot.com.br

598de1ab3f82e_NOVAPETROPOLIS_RS_2017.PARQUEIMIGRANTE.5.jpg.8e8ff9de042875a367bf192100220e2d.jpg

598de1ab46db0_ALTOFELIZ._11.jpg.4b08f3bbada9d3ac7ec48243eaf6055a.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...