Ir para conteúdo

"PURA VIDA!" 16 dias pela Costa Rica. Relato detalhado e com muitas fotos


Posts Recomendados

  • 7 meses depois...
  • Membros

Cara, show seu relato!

 

Vi que foi em junho, época de chuvas, mesma época que prentendo ir. Confesso a você que já até pensei em cancelar a viagem pois todo mundo fala que não é uma epoca legal para visitar a Costa Rica. Principalmente que quer praia. Mas pelo que vi nas suas fotos não pegou tanto tempo ruim, ou pegou? Em suma, se arrependeu de ir nesta época, apesar de que não teve escolha por conta do Congresso?

 

Vi que San José não foi tão bacana, e fora de lá, é perigoso, se sentiu ameaçado em algum lugar. Gosto de fotografar e levarei meu equipamento por isso pergunto.

 

Abços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

E ae shark32brazil, blz?

 

Peguei chuva sim, só que elas não chegaram a atrapalhar em nada! Geralmente chove no final da tarde, então se programe para fazer as atividades pela manhã. Não me arrependo nem um pouco. Como disse, não me atrapalhou em nada! Vai na fé!

 

San José é uma grande capital como as outras de países subdesenvolvidos. Só tomar conta das suas coisas e não ficar andando longas distancias sozinho. Mas cá entre nós a cidade é feinha... Nem tem tanta coisa bacana pra fotografar! hehe

 

Abraços e boa trip!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá! Vou em agosto com meu companheiro para a Costa Rica e seu relato está sendo de grande ajuda. Só terei 05 dias e meio no país, porque o resto da viagem será no Panamá. Pensei nas seguintes atrações: Puerto Viejo (em dúvida) + rafting no Rio Pacuare, cachoeira La Fortuna + águas termais (em dúvida), Vulcão Poás + La Paz Waterfall Gardens, Monte Verde (tirolesa e pontes suspensas). Abusando um pouco mais da sua boa vontade, vamos às perguntas rsrs...

Gostou mais de La Fortuna ou Monte Verde? Se não sobrar tempo, estou considerando a possibilidade de não ir a La Fortuna... Se eu conhecer o Poás acha imperdível o passeio ao Arenal também? Infelizmente excluí o Rio Celeste porque li que não permitem mais o banho nele... Tirei Manuel Antônio também, por conta do pouco tempo, além disso biodiversidade já verei nos outros parques e praia creio que já me basta San Blás e Bocas del Toro. Por este mesmo motivo, acha que devo passar direto por Puerto Viejo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Jessica.

 

Disparado gostei mais de La Fortuna! Entre MV e LF escolheria LF. Muito mais coisas pra fazer. Tem tirolesa em LF tbm.

Se vc vai passar por San Blás e Bocas acho que pode cortar Puerto Viejo. Mas a porta de entrada na CR é por Porto Viejo... De lá vc pode fechar o rafting pelo rio Pacuare te deixando em San Jose e fazer o vulcão Poás (não precisa fazer o Arenal que é mais feio).

Realmente na época que fui nao podia tomar banho no Rio Celeste, mas eu fui por um caminho "clandestino" e entrei msm assim... só fui saber que era proibido depois. hehe

 

Abraços e boa trip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Jessica.

 

Disparado gostei mais de La Fortuna! Entre MV e LF escolheria LF. Muito mais coisas pra fazer. Tem tirolesa em LF tbm.

Se vc vai passar por San Blás e Bocas acho que pode cortar Puerto Viejo. Mas a porta de entrada na CR é por Porto Viejo... De lá vc pode fechar o rafting pelo rio Pacuare te deixando em San Jose e fazer o vulcão Poás (não precisa fazer o Arenal que é mais feio).

Realmente na época que fui nao podia tomar banho no Rio Celeste, mas eu fui por um caminho "clandestino" e entrei msm assim... só fui saber que era proibido depois. hehe

 

Abraços e boa trip

 

 

Obrigada, DSS!! Achei que o principal em La Fortuna fosse o vulcão mesmo e, como não pretendo ir nele, optei por Monte Verde. Além dos esporte de aventura e do Rio Celeste, tem mais o que pra curtir por lá?

Então Porto Viejo não é tão interessante mesmo, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu não fui em Puerto Viejo, mas pelo que vi nas fotos parece menos interessante que San Blás e Bocas por exemplo.

 

Em LF tem a La Fortuna Waterfall, o Cerro Chato, tem passeios a cavalo, Vulcao Arenal, águas termais... Olha, os passeios em Monteverde são bem menos q em LF.

 

Abraços

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...