Ir para conteúdo

Documentos com nomes diferentes


Posts Recomendados

  • Membros
Olá,

 

Comprei uma passagem para a Europa com meu nome de casado, porém meu passaporte está com o nome de solteiro, isso provocará algum problema?

 

Sim.

 

O nome que consta na passagem tem que ser igual ao nome que consta no passaporte. Se estiverem diferentes, são bem grandes a chances de você nem conseguir embarcar na saída do Brasil.

 

Entre em contato com a companhia aérea o quanto antes para corrigir isto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá,

 

Comprei uma passagem para a Europa com meu nome de casado, porém meu passaporte está com o nome de solteiro, isso provocará algum problema?

 

Sim.

 

O nome que consta na passagem tem que ser igual ao nome que consta no passaporte. Se estiverem diferentes, são bem grandes a chances de você nem conseguir embarcar na saída do Brasil.

 

Entre em contato com a companhia aérea o quanto antes para corrigir isto.

 

E se eu levar a certidão de casamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Certidão de casamento não vale nada fora do Brasil se não estiver traduzida e juramentada, e mesmo assim não é garantia que a imigração ou companhia aérea não implique com você.

 

Se você não quer se incomodar ou correr risco, providencie a troca do nome na passagem, ou se ainda tiver tempo, faça um novo passaporte com o seu nome de casado para que fique igual ao da passagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Certidão de casamento não vale nada fora do Brasil se não estiver traduzida e juramentada, e mesmo assim não é garantia que a imigração ou companhia aérea não implique com você.

 

Se você não quer se incomodar ou correr risco, providencie a troca do nome na passagem, ou se ainda tiver tempo, faça um novo passaporte com o seu nome de casado para que fique igual ao da passagem.

Me refiro a dentro do Brasil, pois sou italiano e viajarei para a Italia, na imigração de lá não poderei ser expulso, me refiro ao embarque aqui no Brasil, ajudaria a certidão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Pessoal, boa noite!

 

Eu alterei meu sobrenome, pois inclui o nome de família materno. Em decorrência disso, alterei RG, CPF e Certidão de Nascimento.

 

No entanto, meu passaporte continua com o nome antigo. Ao comprar uma passagem pela TAP, coloquei o nome, conforme consta no passaporte.

 

Minha dúvida é a seguinte: na hora de embarcar, será que a PF pode verificar alguma divergência nos dados do passaporte e os que constam no meu CPF?

 

Fico como estou ou devo tirar um novo passaporte e rezar pra TAP alterar os dados sem me cobrar?

 

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Certidão de casamento não vale nada fora do Brasil se não estiver traduzida e juramentada, e mesmo assim não é garantia que a imigração ou companhia aérea não implique com você.

 

Se você não quer se incomodar ou correr risco, providencie a troca do nome na passagem, ou se ainda tiver tempo, faça um novo passaporte com o seu nome de casado para que fique igual ao da passagem.

Me refiro a dentro do Brasil, pois sou italiano e viajarei para a Italia, na imigração de lá não poderei ser expulso, me refiro ao embarque aqui no Brasil, ajudaria a certidão?

 

Agora que você explicou melhor, no seu caso o problema vai ser com a companhia aérea deixar você embarcar seja na ida ou na volta, caso volte ao Brasil.

 

Vai depender da boa vontade dela aceitar a certidão de casamento para justificar nome diferente entre a passagem e o documento de identificação, como cidadão Europeu você não teria problemas na imigração de lá.

 

Você não tem nenhum documento atualizado com o seu nome de casado? Por que você não emite um novo passaporte com o seu nome atual?

 

Eu entraria em contato com a companhia aérea, para ver se eles aceitam certidão de casamento.

 

Me desculpe pela sinceridade, mas sinceramente não sei por que você está criando problema em algo relativamente simples de resolver, é só emitir um passaporte novo com o seu nome de casado, ou então ligar lá na companhia aérea e perguntar se eles aceitam certidão de casamento, ai você já terá a resposta para a sua dúvida de um fonte segura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal, boa noite!

 

Eu alterei meu sobrenome, pois inclui o nome de família materno. Em decorrência disso, alterei RG, CPF e Certidão de Nascimento.

 

No entanto, meu passaporte continua com o nome antigo. Ao comprar uma passagem pela TAP, coloquei o nome, conforme consta no passaporte.

 

Minha dúvida é a seguinte: na hora de embarcar, será que a PF pode verificar alguma divergência nos dados do passaporte e os que constam no meu CPF?

 

Fico como estou ou devo tirar um novo passaporte e rezar pra TAP alterar os dados sem me cobrar?

 

Obrigado!!

 

Acredito que a PF não crie problemas por causa disto, desde que você saiba explicar o motivo se eventualmente eles questionarem algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Ola,

 

Casei há 2 anos atras e o meu passaporte está com nome de solteira, porém na certidão de casamento tem um novo nome, assim como meu RG e CPF, como estamos no período de eleições não posso tirar um novo titulo de eleitor, que está com nome de solteira, e consequentemente não consigo renovar meu passaporte para colocar o nome de casada.

 

Estou com viagem marcada para o japão em dezembro, passando por Houston no meio do percurso. Sendo assim vou precisar do visto americano além do visto japonês.

 

Será que consigo solicitar os vistos e realizar a viagem com o passaporte com nome de solteira? Ele é válido até 2016. No caso levaria a certidão de casamento para comprovar e também meu RG e CPF com nome de casada.

 

Por favor me ajudem.

 

Olá, Raissa.

Hoje estou na mesma situação que você citou acima. As recomendações de Lukas Izzo funcionaram no seu caso? Aguardo retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

A minha situação é parecida , sou italiana moro em Portugal , viajo para o Brasil agora na segunda 12/06 e comprei a passagem com o nome de casada porém meu passaporte brasileiro está cm nome de solteira . Mas meu documento italiano (BI ) pois ainda não tirei o passaporte está cm o nome de casada . Não sei se vou ter problemas . Mesmo levando a minha certidão de casamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...