Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores
Oi galera!

Li todo o tópico e ajudou bastante, mas ainda fiquei com algumas dúvidas:

1) Qual a melhor maneira de de ir do aeroporto ao centro, ou região da praia do Canto?

2) É possível ir à região do parque do Caparaó de ônibus saindo de Vitória/Vila Velha/Guarapari? Quais as alternativas para quem deseja subir o Pico da Bandeira?

3) Além das grandes locadoras de carro, há opções mais em conta de aluguel na cidade? (empresas menores e confiáveis)

4) Para onde o pessoal de Vitória foge no carnaval? kkkk A ideia é curtir o litoral antes e depois fugir da muvuca no mato..mais alguém pilha? (Caparaó, Pico da Bandeira, Pedra Azul, essas coisas rsrs)

 

Valeu!

 

Olá... segue algumas respostas pras suas dúvidas:

 

1 - Você pode ir de Uber, taxi ou ônibus urbano. Em frente ao aeroporto tem pontos e é só vc sair, atravessar a avenida e aguardar. Pergunte aonde vc pega ônibus sentido Centro pra não ter confusão.

 

2 - É sim. Da rodoviária de Vix vc deve pegar um ônibus da Viação Águia Branca até Manhuaçu-MG, e de lá outro onibus até Alto Caparaó-MG. Não sei lhe dizer a viação que faz esse segundo trajeto, mas certeza que vc acha essa informação na internet, é uma viação menor, que roda em Minas.

 

3 - Tem sim. Em frente mesmo ao aeroporto vc encontra várias. Tem as grandes e conhecidas, mas algumas menores, que as vezes a gente nem acha na internet, mas que estão lá disponíveis.

 

4 - Geralmente as opções são essas mesmo. Pedra Azul mesmo fica lotada, muita família e o pessoal que quer descansar. O Patrimônio de Penha, aos pés do Caparaó, também recebe muitos turistas. É uma região bem calma, alto astral, pra quem quer fugir de bagunça e só relaxar.

 

Quando tu vem pra cá, carnaval mesmo? Se puder ajudar em algo mais, estou à disposição :D

 

Muito obrigada pela ajuda!

Vou para invasão do Couchsurfing dia 10/02 com meu namorado e ficamos em Vitória até dia 15.

Minha mãe resolveu nos encontrar lé e vamos alugar um carro para ir a Guarapari passar a semana.

Dia 23 eles retornam ao sul, mas meu irmão fica conosco até dia 27 (segunda-feira de carnaval).

Estaremos em 3 e temos esses dias para nos organizar, de 23 a 27/02...queremos fazer a travessia MG-ES pela Serra do Caparaó (talvez ao contrário) ou pelo menos subir ao Pico e curtir algumas cachoeiras, mas ainda não encontrei informações suficientes para saber se é viável, seguro e acessível. Seria legal achar um grupo indo nessa época, de preferência pessoal da região que já tenha ido outras vezes hehe

Link para o comentário
  • Membros

Vou viajar a Vitória de férias em 08/02. Já peguei algumas dicas no Tripadvisor.

Meu hotel será o Bristol Century Plaza. Já fiquei sabendo que a área em frente ao hotel não é própria para o banho de mar.

Me indicaram as Praias da Curva dos Namorados e da Curva da Jurema. Disseram-me que do meu hotel conseguiria chegar a pé nessas praia, passando a ponte.

Isso é verdade? Não consegui achar um caminho pelo goole earth/maps.

Se tem como, alguém pode me explicar como chegar?

Link para o comentário
  • Colaboradores
Oi galera!

Li todo o tópico e ajudou bastante, mas ainda fiquei com algumas dúvidas:

1) Qual a melhor maneira de de ir do aeroporto ao centro, ou região da praia do Canto?

2) É possível ir à região do parque do Caparaó de ônibus saindo de Vitória/Vila Velha/Guarapari? Quais as alternativas para quem deseja subir o Pico da Bandeira?

3) Além das grandes locadoras de carro, há opções mais em conta de aluguel na cidade? (empresas menores e confiáveis)

4) Para onde o pessoal de Vitória foge no carnaval? kkkk A ideia é curtir o litoral antes e depois fugir da muvuca no mato..mais alguém pilha? (Caparaó, Pico da Bandeira, Pedra Azul, essas coisas rsrs)

 

Valeu!

 

Olá... segue algumas respostas pras suas dúvidas:

 

1 - Você pode ir de Uber, taxi ou ônibus urbano. Em frente ao aeroporto tem pontos e é só vc sair, atravessar a avenida e aguardar. Pergunte aonde vc pega ônibus sentido Centro pra não ter confusão.

 

2 - É sim. Da rodoviária de Vix vc deve pegar um ônibus da Viação Águia Branca até Manhuaçu-MG, e de lá outro onibus até Alto Caparaó-MG. Não sei lhe dizer a viação que faz esse segundo trajeto, mas certeza que vc acha essa informação na internet, é uma viação menor, que roda em Minas.

 

3 - Tem sim. Em frente mesmo ao aeroporto vc encontra várias. Tem as grandes e conhecidas, mas algumas menores, que as vezes a gente nem acha na internet, mas que estão lá disponíveis.

 

4 - Geralmente as opções são essas mesmo. Pedra Azul mesmo fica lotada, muita família e o pessoal que quer descansar. O Patrimônio de Penha, aos pés do Caparaó, também recebe muitos turistas. É uma região bem calma, alto astral, pra quem quer fugir de bagunça e só relaxar.

 

Quando tu vem pra cá, carnaval mesmo? Se puder ajudar em algo mais, estou à disposição :D

 

Muito obrigada pela ajuda!

Vou para invasão do Couchsurfing dia 10/02 com meu namorado e ficamos em Vitória até dia 15.

Minha mãe resolveu nos encontrar lé e vamos alugar um carro para ir a Guarapari passar a semana.

Dia 23 eles retornam ao sul, mas meu irmão fica conosco até dia 27 (segunda-feira de carnaval).

Estaremos em 3 e temos esses dias para nos organizar, de 23 a 27/02...queremos fazer a travessia MG-ES pela Serra do Caparaó (talvez ao contrário) ou pelo menos subir ao Pico e curtir algumas cachoeiras, mas ainda não encontrei informações suficientes para saber se é viável, seguro e acessível. Seria legal achar um grupo indo nessa época, de preferência pessoal da região que já tenha ido outras vezes hehe

 

Que legal Samy, também vou participar da invasão ::Ksimno::

De carro dá pra vcs irem ao Caparaó de boa, mas pra fazer a travessia, por exemplo, é preciso um pouco mais de organização e pessoas. Por exemplo: quando a galera vai, desembarcam de um lado, sobem e uma van espera o grupo do outro lado, é assim que funciona. Vou te mandar os links de três grupos no Facebook aqui do ES que fazem passeios direto. Na data em que vocês estarão aqui não há nenhuma viagem prevista pra lá, mas se tu abrir um tópico nesses grupos, provavelmente deve topar com alguém querendo ir e tal. Detalhe: no carnaval vai rolar um festival de música eletrônica na região, então ela deve estar bem cheia. Segue os links:

 

Planeta Vertical - https://www.facebook.com/groups/planetavertical/?fref=ts

Xtreme - https://www.facebook.com/groups/1384658695131168/?ref=ts&fref=ts

Aves - https://www.facebook.com/groups/455842847787985/

 

Se precisar de algo mais, só dar um toque :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Para ir de Vitória até Nova Almeida:

 

Olhei no site da CETURB, me parece que o correto é pegar a 1801 de Vitória a Jacaraípe, e depois a 873 de Jacaraípe para NA. O que acham? Consigo chegar a tempo de curtir a praia de NA e ver a igreja dos Reis Magos?

 

EDIT: descobri que a viação Águia Branca faz o trajeto. Por mim vale a pena.

  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Colaboradores
Em 21/08/2015 em 12:42, allandiego disse:

Dá pra chegar ao mosteiro de ônibus numa boa. Ele fica em Ibiraçu, as margens da BR101, mas não sei se os ônibus param na frente dele. Se não pararem, vc pode saltar no centro de Ibiraçu e ir de táxi (não é longe, a corrida sai barata). Como Ibiraçu fica na beira da BR, vários ônibus passam por lá, então é fácil achar um. Mas fica ligada que o mosteiro só abre pra visita aos domingos, e com tempo aberto - se chover eles não abrem. Bom passeio!

ESTOU QUERENDO SAIR DE GUARAPARI DE CARRO PARA CONHECER O MOSTEIRO, QUAL É A MELHOR OPÇÃO DA RODOVIA PARA CHEGAR EM IBIRAÇU?

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...